Thais.Oliveira 06/08/2024
Arrastado, até demais
Quando finalizei este livro, a primeira coisa que eu pensei foi que dava para distribuir os acontecimentos deste livro nos segundo, e terceiro livro com certeza!!
A segunda parte do início, e meio do livro são extremamente lentos, que além de bastante sexo, e a revelação da origem dos poderes da personagem principal, nada acontece! E mesmo com as descobertas e coisas que acontecem com ela na primeira parte do livro, a
personalidade dela parece não evoluir! Outros dois personagens que estão me dando muita agonia, são o Kieran, e o próprio Cateel, que, enquanto o primeiro parece não ter um traço de personalidade (e como melhor amigo do Cas, deveria ter sido melhor desenvolvido ao longo da série), o segundo perdeu a que tinha. Ele vive e respira pela Poppy, pondo em perigo até o reino e seu povo, por ela.
Tudo bem, que esta é uma característica da Romantasia, e que eles são corações gêmeos, e lá lá lá, mas a autora perdeu bastante a linha. São tantas cenas de sexo, que honestamente tiveram partes que eu simplesmente pulei! Sem falar que, para a Poppy, basta o Cas respirar que ela tem "vibrações no baixo ventre" kkkkkkkkk é tão cansativo, que eu perdi a conta de quantas vezes eu revirei os olhos!
O que eu senti e percebi, é que a Jennifer Armentrout simplesmente preferiu focar nessas cenas do que no desenvolvimento dos personagens, que são uns iguais aos outros e totalmente esquecíveis, até os pais do Casteel, que como monarcas por milhares de anos, esperava que tivessem uma personalidade mais forte!
Por fim, a melhor parte do livro é o final, onde tem mais acontecimentos, mas honestamente, 120 páginas não são o suficiente para sustentar uma leitura de quase 700 páginas.
Quando acabei, o sentimento que ficou foi de finalmente ter acabado, e que com certeza vou demorar para ler o quarto volume.