spoiler visualizarMaria12029 09/11/2024
Não esperava
Acho que por ter começado esse com expectativas muito baixas acabei sendo surpreendida, nos outros dois li esperando fantasia e batalhas mas recebi mais romance e hot então já tava esperando isso nesse também, mesmo tendo bastante acho q melhorou também no quesito fantasia.
Esse começou bem agitado já com a traição do Alastir, eu confesso que gostava dele no segundo livro mas nunca confiei completamente nele, alguma coisa nele me deixava muito desconfiada, e realmente eu estava certa, ele e os Invisíveis me irritam porque odeio fanáticos, eles sempre são extremamente burros.
Gosto bastante da dinâmica do Casteel e da Poppy porque eles confiam plenamente um no outro, e fazem de tudo para proteger o outro. Gostei de ter sido explorado um pouco mais do passado do Casteel, mas ainda acho que ele precisa de mais desenvolvimento nesse quesito, fiquei muito mal por ele ter sido capturado de novo, ele sempre faz tudo pelas pessoas que ama?? espero de verdade que consigam resgatar ele logo.
Gostei do desenvolvimento da Poppy, amo protagonistas fortes então a evolução dos seus poderes e capacidades tá sendo maravilhosa, inclusive estou amando essa mudança de personalidade, não necessariamente uma mudança de personalidade mas agora ela é mais "cruel", E EU AMO PERSONAGENS ASSIM, sim ela deve ir pra guerra pra se vingar da vaca da Isbeth e do que ela fez com o Ian, o pai verdadeiro da Poppy e com todos os inocentes, espero de verdade que essa personalidade da Poppy continue e eu estarei apoiando ela, até porque ela é uma deusa então espero que seja desenvolvida como uma.
Fiquei muito surpresa da Ileana ser na verdade a mãe da Poppy, e ainda mais dela na verdade ser a Isbeth, entendo ela querer vingança contra a mãe do Casteel mas ela tá completamente errada, até porque a vingança dela só afeta os inocentes, não sei se ela realmente ama a Poppy como diz, até porque ainda teve coragem de culpá-la por ter matado o Ian. Também fiquei muito surpresa pelo fato de que aquelw felino preso na verdade é Ires, e que ele é o pai da Poppy, não Malec.
Ainda não sei se tenho raiva do Malik por estar junto com a Coroa, me doeu muito o fato dele ser o guarda que vai manter o Cas preso, ainda acho que a autora vai matar o Malik mas quero saber se ele realmente é um traidor ou se ele tá sendo extremamente manipulado, até porque o Malik que todos falam não parece ser esse. Nem consigo imaginar a dor do Kieran vendo o Malik como traidor e o Cas preso, pelo menos a irmãzinha dele e da Vonetta nasceu?
Espero que no próximo livro a autora desenvolva mais os personagens secundários, nos três livros chega uma hora que ela só fica enchendo linguiça focando no Cas e na Poppy, sendo que nenhum outro personagem tem qualquer outro desenvolvimento, em um livro de fantasia ela deveria focar em mais personagens não os mesmos dois o livro inteiro, quero muito que ela desenvolva melhor a Vonetta, o Delano, o Emil, o Naill e tantos outros, sinto que até o Kieran é pouco desenvolvido.
Mas é isso, o final me deixou ansiosa pro próximo.