spoiler visualizarJosi 05/04/2022
Não rolou
Desculpa mas esse livro tem tanta coisa errada e sem noção que num tem como ser bom.
Vamos lá primeiro a protagonista tem inglês básico de escola e fala e escreve como se fosse fluente no idioma, escola boa essa dela hein. Isso não teria me incomodado se a autora nao ficasse no começo falando do inglês básico dela, até tentou fazer como se ela nao entendesse as coisas, mas num durou 1 capítulo. Era mais fácil falar que ela era fluente na língua e pronto, pra que inventar uma coisa que é totalmente esquecida depois.
Depois vem a história do tráfico de mulheres, o protagonista é todo errado, então a atitude de aceitar ela e não ligar pro que tá acontecendo ali é ?aceitável?, mas a menina vai pra casa dele, vê que ele vai ajudar ela e em nenhum momento pede pra ligar pros pais? Tipo ela tá desaparecida e nem ai pra avisar pros pais que tá bem? Não, num dá e pq ela nao foi na policia lá msm ou nao fez um denuncia anônima? Pouco se lixou pras outras garotas.
Ai depois fala que o esquema foi descoberto, mas o principal traficante tá solto e ainda fazendo ameaças? Como assim e ainda tratou como se tudo tivesse sido resolvido.
Ai vem a parte das drogas que é ainda pior, o cara usa heroína há mais de 15 anos e para somente pela força do amor? E tipo nao fica com nenhuma sequela? Nenhum problema de saude, como vi numa resenha aqui, isso é romantizar a dependência química.
Já li livros com tema de bulimia e sempre a protagonista aceita a doença depois que quase morre ou piora muito e tal, mas isso nao se trata só com nutricionista, cade que a protagonista teve acampamento psicológico? Isso tinha que ficar explicito, ai no final o protagonista resolve virar psicologo pra ajudar as pessoas, sendo que durante o livro a ajuda de um não foi mencionada.
Tem mais coisas, mas deixa pra lá. Eu queria terminar a serie até pra saber como iam redimir o Jason, mas sinceramente, foi difícil terminar o livro.