This Time Tomorrow: A Novel (English Edition)

This Time Tomorrow: A Novel (English Edition) Emma Straub




Resenhas - This Time Tomorrow


4 encontrados | exibindo 1 a 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/06/2023

“Any story could be a comedy or a tragedy, depending on where you ended it. That was the magic. How the same story could be told an infinite number of ways.”
Uma história de amor bem diferente. Aqui temos um amor profundo e lindo entre pai e filha. Além de nos fazer refletir sobre os “e ses” da vida. A história não tem uma reviravolta chocante nem nada do tipo, mas acabou me conquistando
comentários(0)comente



Camila 08/04/2023

Você já se perguntou o que poderia ter sido?
?Any story could be a comedy or a tragedy, depending on where you ended it. That was the magic, how the same story could be told an infinite number of ways.?

Eu não sabia o que esperar desse livro, só comecei porque queria participar do encontro do clube do livro da minha cidade, confesso, e no começo a leitura se arrastou um pouco, mas me surpreendi ainda assim. Sou fascinada por viagem no tempo, fã de carteirinha de Outlander, mas esse é totalmente diferente. Eu me lembrei bastante de Antes que eu vá, em que a menina repete o dia algumas vezes tentando mudar o final, mas diferentemente desse em que o final é sempre o mesmo, o livro se aproxima da ideia do filme Questão de tempo.

Em This time tomorrow o foco não é a viagem no tempo ou as consequências traumáticas disso como em Efeito borboleta, é mais uma descoberta do que realmente importa para a Alice Stern. Começamos o livro com uma Alice que trabalha na escola em que estudou no ensino médio, com um namoro sem futuro, sem perspectiva de vida e sem saber o que fez para chegar onde está, até que seu aniversário de 40 anos muda tudo e ela descobre que consegue voltar para o dia em que definiu boa parte da sua vida.

O livro mostra Alice tentando fazer tudo certo, ainda que ela não saiba exatamente o que é certo e o que deveria mudar em sua vida pra ser feliz. Acompanhamos sua descoberta do que realmente importa, o amor de seu pai, sua insistência em cometer os mesmos erros e seu crescimento diante deles, sua frustração ao perceber que nem sempre o que poderia ter sido é o melhor.

Esse livro me fez pensar muito sobre as possibilidades, os ?e se? da vida. Quantas vezes pensamos ?será que se eu tivesse feito tal coisa tudo seria diferente?? e aqui a resposta é sim. Cada detalhe importa para a construção do futuro. Será que a gente tá fazendo certo? Não dá pra saber, mas dá pra tentar. Só que, diferente de Alice, uma só vez.

Outro foco do livro é reforçar a ideia do aproveitar os momentos e as pessoas quando estão conosco, porque fins e perdas são inevitáveis, inclusive se você é sensível a esse tópico, pode se emocionar. Não importa o que a gente faça, vamos ter que encarar essa etapa algumas vezes na vida e Alice descobre isso de maneira dura, mas necessária.

Esse foi o primeiro grande livro para adultos que li em inglês e estou feliz com a minha escolha. Não leia se você é fã de finais completos e felizes.
bela 08/04/2023minha estante
Amei o conceito ?




Virna 11/04/2022

Beirando a perfeição
Ainda estou me recuperando do tiro que tomei com esse livro. Não espere viagem no tempo para resolver todos problemas (ou falta deles) na vida da protagonista e não espere um amor romântico no centro de sua jornada: aqui o centro é Alice e seu pai. É o amor por ele que leva a protagonista a errar e acertar inúmeras vezes, a descoberta do que ela quer e do que não quer. Sinceramente, não é um livro para todos, mas é um livro que irá atingir todos que o lerem.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR