As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs
Ransom Riggs




Resenhas -


16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


J. J Coelho 20/10/2024

Resenha da série
Não tenho como resenhar só um único livro, preciso falar da série como um todo.

O Lar da Srta. Peregrine fez parte da minha formação, tanto quanto leitor quanto como autor. O estilo do Ransom Riggs é muito influente pra mim. Pra muitos isso foi Harry Potter e sinceramente eu me considero sortudo por não ter sido o mesmo comigo kkkk Enfim, leio os livros desde os 16 anos, tinha a idade do protagonista e fui acompanhando os lançamentos desde então.

Com o passar do tempo eu senti que fiquei "velho demais" para esse tipo de narrativa. Histórias épicas de Bem vs. Mal começam a parecer inocentes demais quando você tem 24 anos e entende melhor o mundo. Mas isso não me impediu de ler até o fim. Eu geralmente tenho um apreço por histórias que usam pessoas com poderes como metáfora para pessoas marginalizadas, e, embora esse não tenha sido o foco da saga, é bem legal ver os indicativos de que a série está comentando sobre racismo, homofobia, sexismo e antisemitismo.

O Ransom Riggs sempre foi consistente demais com a personalidade de cada personagem em todos os 6 volumes. Dá pra saber exatamente quem está falando o quê só pelo conteúdo e a escolha das palavras. Ele também arrasa na prosa. Amo as descrições e as comparações que ele usa pra desenhar imagens claras na sua cabeça. A ideia das fotografias é genial, embora dê pra perceber que elas foram perdendo a importância com o decorrer dos lançamentos. O RR parecia mais preocupado em contar sua própria história do que ter que ficar se prendendo às "ilustrações", e eu respeito isso. A série quase sempre se passa em 1940, e eu amo imaginar tudo com essa estética vintage.

Mas a série não é perfeita. Eu particularmente odiei que Emma e Jacob se separaram no quarto livro e virou Noor e Jacob. Esse casal é forçado e não têm química nenhuma. O Jacob se apaixona e desapaixona com uma facilidade imensa. Está comprometido em um dia, separado no outro, curado do coração partido no terceiro e, no quarto dia, já tem uma namorada nova. A impressão que fica é de que o autor estava se importando demais com os leitores que criticavam a Emma ser a ex-namorada do avô do Jacob. Ele foi tentar agradar gregos e troianos e acabou desagradando todo mundo.

No mais, eu só tenho a agradecer o autor por ter me dado toda essa aventura e escapismo! O mundo peculiar é fascinante!
comentários(0)comente



Marly.AraAjo 20/08/2024

Muito bom!
O livro anterior ficou enrolando muito a história porém este o enredo foi empolgante gostei muito dessa série.
comentários(0)comente



Luisa.Ercio 06/08/2024

Perfeito
Sério o livro é incrível! Ele te prende do inicio ao fim, e os acontecimentos são de prender o fôlego. Eu amei o final e por mim teria mais um livro só para mostrar o depois. Recomendo a todos
comentários(0)comente



Elispector 26/05/2024

Finalizado
Este foi principalmente um livro básico. Não houve nada realmente errado, embora eu ache que se arrastou bastante. Foi um pouco melhor que o anterior.

Acompanhei o enredo, mas tive que me concentrar muito para não passar despercebido na maioria das coisas.

Gostei da sociedade matriarcal do mundo peculiar, dos contextos das fendas, das fotografias antigas, da encadernação maravilhosa, críticas aos EUA, da Alma Pelegrine, Emma, Bronwyn, Noor e Jacob.

O final foi bom.
comentários(0)comente



Nicole 15/05/2024

Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, desolações na forma de chuvas de cinzas, sangue e ossos, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul, mais perigoso do que nunca, vem reunindo para destruir de vez os peculiares.
comentários(0)comente



ACASO (Ana) 31/03/2024

Algunas pontas, mas um ótimo final!
Realmente a saga é contagiante. Achei que ficaram algumas pontas soltas.. e algumas coisas não eram necessárias ou tão importantes como disseram, mas vale muito a pena seguir essa história.

O final foi muuuuito bom!
comentários(0)comente



Wania Cris 13/03/2024

Uau, que fechamento incrível!
Juro que escrevi uma resenha maravilhosa, mas ela sumiu. Tentemos novamente...

Cai no golpe da fantasia em trilogia que virou série e levei anos para concluir a leitura por motivos diversos da qualidade da escrita do autor. Nem me lembro de quando comecei a ler a série, mas finalmente cheguei ao fim e agora me sinto perdida...

Daqui em diante terá comentários que podem ser considerados spoiler do livro. Não prossiga na leitura se ainda não terminou de ler o livro.

Sobre o último livro: a entrada de personagens novos como a Noor deu um novo gás à estória possibilitou novos arranjos para cenários já estabelecidos. Nem todos me agradaram. Jacob e Emma passaram toda a série completamente apaixonados, daí chega Noor e tudo muda e numa facilidade que fiquei magoada com a rapidez com que Jacob desistiu da estória deles. Noor é maravilhosa, mas Emma merecia mais consideração. Durante boa parte do livro Jacob tava bem xexelento, as vezes até apático e chato. Nesse livro ele volta a ser o menino poderoso, digno da fama que construiu. Eu tinha a impressão que de a responsabilidade do desfecho recairia só sobre Jacob e Noor, mas todos os peculiares tiveram participação bastante ativa.

Trasuzido por Gui Alonso e Rayssa Galvão tive que consumir a versão disponível na Audible porque a edição física tá custando um rim.

Sobre a série como um todo: dava, sim, pra ser uma trilogia. Bastava enxugar muita linguiça dos livros e fazer uma edição mais caprichada que três livros contaria muito bem a estória. Qualquer coisa era só postar as fotos num álbuns à parte.

A série é, facilmente, uma nota 4 e recomendo demais a leitura, inclusive já quero programar a releitura.
comentários(0)comente



Lrfatima 10/03/2024

Chorando
Me apeguei muito aos personagens e chorei sim por terminar essa série, essa série é tão bem escrita que faz nosso coração se partir de saudade no final.
comentários(0)comente



Adriano.Acioli 27/01/2024

Obrigado Ransom Riggs por uma saga que me prendeu e me fez sentir um peculiar, cada aventura, os personagens ficaram tão próximos que já considerava amigos. E que final! A batalha foi incrível, mas o pós batalha foi perfeito, senti a emoção junto com os Pupilos da Sra Peregrine ?
comentários(0)comente



Henrique Fernandes 19/11/2023

Finalmente terminei essa coleção kkk é a primeira que eu li então estava bastante ansioso pra ver como iria terminar, devo dizer que o quarto livro foi bem fraquinho, mas esse final compensou tudo, simplesmente maravilhoso como o nosso jovem Jacob Portman termina sua história ?
comentários(0)comente



random stuff 07/08/2023

Não forcem continuações de livros bons!!!!!!
Último livro de uma saga q amo mt, porém é triste como os acontecimentos do livro (e dos anteriores) tenham se tornado tão convenientes e mal trabalhados, deixando mt a desejar.
Poreem, apesar de tudo, muito obrigado, lar da srta. Peregrine! Vc trouxe mts sensações boas em cada livro, mts aventuras, mts comparações com as camadas reais da nossa sociedade e a essência da peculiariedade que está em nossas almas. ??
comentários(0)comente



Quez_Cardoso 05/06/2023

Tristeza, oração.
Que tiro foi esse?
Sem pausa para descansar, respirar ou cicatrizar suas feridas, a saga continua envolvente, eletrizante e coberta de reviravoltas de tirar o fôlego.
Riggs focou em alimentar a evolução de cada personagem e o seu amadurecimento, ele até nos deu algumas migalhas de romance e encheu meu ser de desespero palpável.
Cada capítulo um jeito de ter um ataque diferente, o suspense rodeia esse livro do começo ao fim. Não crie teorias, pois elas vão explodir bem na sua cara, você acha que sabe de algo? Riggs mostra que está redondamente enganado!
Procura uma leitura leve e calma?
Não é esse então! Aqui é só tira porrada e bomba (literalmente), casa página que você lê, você sente mais vontade de ler, e de saber o que vai acontecer logo.
comentários(0)comente



Guilherme2709 12/05/2023

Finalmente terminei essa saga que tanto amei. Foi o primeiro livro dessa série que me introduziu ao mundo da leitura, e por isso tenho um carinho muito grande por ele. No entanto, em comparação aos outros livros, não gostei tanto deste em particular. O final da primeira trilogia foi muito superior ao desfecho dessa segunda. A ideia de ressuscitar Caul não foi uma das minhas favoritas; eles poderiam ter explorado muitas outras coisas, assim como fizeram no quarto livro, que na minha opinião foi o melhor dessa segunda trilogia. A exploração de novos peculiares com diferentes estilos de vida foi muito interessante, mas infelizmente isso ficou em segundo plano. Eles poderiam ter investido em novos vilões, como os normais, e até mesmo criado uma espécie de segunda caça às bruxas. Isso seria muito interessante de acompanhar, e em geral, não fiquei muito satisfeito com o desfecho, pois o livro tinha tanto potencial.

Agora, uma coisa que realmente me incomodou foi o relacionamento entre Jacob e Noor. Não me entenda mal, eu amo a Noor e gosto dela como personagem, mas não como par romântico de Jacob. Eles desenvolveram um relacionamento durante os quatro primeiros livros com Emma e Jacob, e de repente abandonaram essa ideia. Isso não faz sentido algum e acabou parecendo forçado.
J. J Coelho 10/10/2024minha estante
Tive a mesma impressão com Noor e Jacob. Forçou demais a barra.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



16 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR