Wania Cris 13/03/2024Uau, que fechamento incrível!Juro que escrevi uma resenha maravilhosa, mas ela sumiu. Tentemos novamente...
Cai no golpe da fantasia em trilogia que virou série e levei anos para concluir a leitura por motivos diversos da qualidade da escrita do autor. Nem me lembro de quando comecei a ler a série, mas finalmente cheguei ao fim e agora me sinto perdida...
Daqui em diante terá comentários que podem ser considerados spoiler do livro. Não prossiga na leitura se ainda não terminou de ler o livro.
Sobre o último livro: a entrada de personagens novos como a Noor deu um novo gás à estória possibilitou novos arranjos para cenários já estabelecidos. Nem todos me agradaram. Jacob e Emma passaram toda a série completamente apaixonados, daí chega Noor e tudo muda e numa facilidade que fiquei magoada com a rapidez com que Jacob desistiu da estória deles. Noor é maravilhosa, mas Emma merecia mais consideração. Durante boa parte do livro Jacob tava bem xexelento, as vezes até apático e chato. Nesse livro ele volta a ser o menino poderoso, digno da fama que construiu. Eu tinha a impressão que de a responsabilidade do desfecho recairia só sobre Jacob e Noor, mas todos os peculiares tiveram participação bastante ativa.
Trasuzido por Gui Alonso e Rayssa Galvão tive que consumir a versão disponível na Audible porque a edição física tá custando um rim.
Sobre a série como um todo: dava, sim, pra ser uma trilogia. Bastava enxugar muita linguiça dos livros e fazer uma edição mais caprichada que três livros contaria muito bem a estória. Qualquer coisa era só postar as fotos num álbuns à parte.
A série é, facilmente, uma nota 4 e recomendo demais a leitura, inclusive já quero programar a releitura.