Entre Palavras

Entre Palavras S. S. Santos




Resenhas - Entre Palavras


14 encontrados | exibindo 1 a 14


@caixas_e_livros 18/09/2022

Entre Palavras
Eu nem sei como começar a falar desse livro, como alguém que vive com marcas psicológicas acabei me encontrando profundamente nessas páginas e nessas diferentes histórias.

Entre Palavras traz histórias reais em forma de poesia, ele destaca as prisões psicológicas e as consequências durante a vida dessas pessoas, das que são diretamente afetadas e também das pessoas que as rodeiam. São tão lindas e dolorosas na mesma mediada.

O que eu também amei nesse livro é que no finalzinho dele a autora se preocupa em nos fazer entender o que é um abuso, a identificar um ambiente tóxico, que muitas vezes não percebemos que somos vítimas até ser tarde demais.

??É bom ter alguém ao seu lado,
Mas é incrível quando esse alguém está
do seu lado.
-Não entendeu? Leia de novo!?

Há vários gatilhos nesse livro, revisitei velhas dores mas também me lembrei que não sou culpada, me lembrei que sou forte e que há muitas pessoas parecidas comigo nesse mundo.

??A boa educação de uma criança
Não se constrói a partir de ameaças e
Violências
Físicas ou verbais.?
comentários(0)comente



timtim 10/10/2022

-Enfim, ela parou de sangrar
"Quando me permiti cuidar da árvore que habita em mim,
Podando os galhos mortos e limpando sua terra úmida, cheia de vermes,
Consegui crescer mais uma vez,
Superando, assim, as minhas dores passadas.
Sei que não há como esquecer, fugir ou enterrar as adversidades vividas.

Fui machucada, mas não sou culpada"
petitmarie 10/10/2022minha estante
até botei pra ler




isa 01/12/2022

Entre Palavras: Eu sempre gritei, mas ninguém nunca me ouviu!

O livro contém gatilhos, confira antes de ler.

Entre palavras retrata, em forma de poesia, histórias reais de pessoas que sofreram prisões psicológicas e sofrem com as consequências desse problema, nos levando a refletir profundamente.

Sempre gostei bastante de poesia, e com esse livro não foi diferente, apesar da temática pesada. O livro me fez passar horas refletindo, me impactou de uma forma profunda e já está na lista das melhores leituras desse ano.

Mas aí você pode me perguntar:
O que torna esse livro diferente de todos os outros ?

Bom, aqui está a resposta: o que torna Entre Palavras diferente de todos os outros livros é a escrita super fluida. Muita gente tem dificuldade de ler poesia, e às vezes o motivo disso é a linguagem rebuscada usada em alguns livros, porém em Entre Palavras a linguagem utilizada é de fácil entendimento.

Além disso, a autora foi extremamente responsável ao escrever sobre os temas sensíveis. Durante a leitura, você percebe que não está sozinha ou sozinho, e se abstém de toda culpa por situações que não dependem só de você. No final do livro, você encontra várias informações sobre abuso, servindo como um guia para identificar uma relação tóxica.

"Somos peixes em um aquário rachado"

Você já leu algum livro de poesia ? Me conta nos comentários
Autora 08/12/2022minha estante
? muito obrigada por sua avaliação




biiaaa_nunesss 22/12/2022

Torre
Um livro bem rapidinho de ler e importantíssimo sobre relacionamento abusivo. Vale a leitura com certeza.
Autora 27/12/2022minha estante
Muito obrigada por sua avaliação, ela é extremamente necessária para os futuros leitores ??




ALINE221 12/06/2024

Entre palavras
Primeiro livro de poesia que leio completo e com prazer. Se todos fossem assim tudo seria mais fácil, mas após ser tão bem iniciada nesse estilo prometo me permitir conhecer outros poetas, dos clássicos aos contemporâneos.

Tive o prazer de conhecer a autora @s.s.santos.oficial no evento do @leitoralbino na @lafuentcafe e acabei ganhando esse presente e garanto que estou muito feliz pela oportunidade de conhecer e valorizar mais uma autora nacional com um potencial singular de conquistar leitores.

Nesse livro ela irá falar de um tema sério 'violência doméstica' e tudo que envolve as vítimas, principalmente as mulheres. Ela fala do entender, do reconhecer o que está se passando (um descortinar da realidade), o tentar se afastar desse relacionamento abusivo e do perceber que pedir ajuda não é fraqueza, mas uma retomada a vida, um respirar em liberdade após anos de prisão.

Nossa, essa leitura me fez refletir demais sobre muita coisa e me fez querer buscar mais e mais informações para me proteger e ajudar quem eu puder ajudar.

É isso gente, leiam esse livro, fiquem atentos aos seus relacionamentos e os das pessoas que te cercam.

Juntos somos mais fortes.
Autora 02/07/2024minha estante
??




FernandaMedrado 10/01/2023

fala de uns temas importantes e que eu me identifiquei bastante, fora que os canais de ajuda no final foram TUDO. acho importante coisas ?simples? como essa, porque pode ser justamente o que a pessoa tá precisando.
Autora 05/04/2023minha estante
Obrigada por sua avaliação ??




Esley 14/11/2023

Muito forte!
A autora logo no início do livro já nos alerta sobre o que o livro trata, situações como estupro, violência doméstica e outros abusos... Bom, ela não estava brincando e cada página derramei várias lágrimas por me colocar no lugar de outros... O livro é simplesmente perfeito e me fez refletir muito sobre como é a vida de cada pessoa que passa por situações tão difíceis, por momentos horríveis... Simplesmente um livro necessário para todos, recomendo que todos leiam e conheçam mais, sobre esses temas e sintam mais empatia pelas pessoas próximas ?.
Esley 14/11/2023minha estante
Terminei a leitura e esqueci de compartilhar a resenha aqui e fazer o histórico de leitura. ?


Autora 17/02/2024minha estante
?




Taynara Melo Escritora 07/11/2022

A luta da mulher continua
Entre palavras me surpreendeu muito, positivamente. Por ser poesia, imaginei que seria algo rimado. Mas a cadência de cada verso segue o mesmo impacto de uma porrada no estômago. A história ali contada é a mesma de muitas mulheres que sofrem violência psicológica e física. Cheguei a conclusão, ao terminar esse livro é que toda mulher deveria fazer o exercício do auto conhecimento, conhecer suas fraquezas e suas qualidades, para que as palavras de pessoas medíocres, sem amor e horríveis como ser humano, não chegue a sua mente e faça morada. Quando nos conhecemos, colocamos limite no outro, o sapato que aperta não forçamos o uso.

Acredito que se a autora tivesse escrito de outra forma, não teria me impactado tanto. É uma história cruel demais com uma mulher para ler em formato de romance. Em poucas palavras, autora foi certeira, escancarou a realidade, trouxe possibilidades de recomeço, trouxe informações e incentivou o amor-próprio.

S.s Santos tem minha admiração
Leiam Entre Palavras: eu sempre gritei, mas ninguém nunca me ouviu
Autora 07/11/2022minha estante
?? Muito obrigada!!!




@jaquepoesia 18/09/2023

Palavras podem ferir, tanto quanto podem curar. Neste livro da escritora S. S. Santos conheceremos diferentes histórias de pessoas reais que enfrentaram (e/ou enfrentam diariamente) abusos, traumas, rejeição entre outras difíceis situações. Aqui através de poesia estas histórias nos levam a refletir e sentir empatia diante das tantas prisões psicológicas em que muitos(as) se encontram).

Alerta de gatilho, sobre abuso, violência e etc.

A maneira como a autora decidiu destacar a dor dessas histórias é além de comovente bastante perspicaz. Em certos momentos o narrador além de nos contar diferentes dramas dá também seu parecer sobre as situações vivenciadas pelo outro. Já em outro momento o protagonista da história em primeira pessoa fala conosco.
Eu poderia dizer que há aqui uma única história com diferentes personagens, mas a verdade é que cada personagem presente na obra representa com sua experiência e dor uma história ímpar.
Há um abusador e sua história, uma mãe e sua trajetória, há crianças sobreviventes que levam consigo as marcas de uma infância perturbadora. Há estupr4dor3s, há vítimas, há dor e muito a ser superado.

Tudo começa com alguém privado da própria liberdade, que após acumular ódio e muita mágoa constrói uma torre. Essa pessoa é ou deveria ser um pai, o qual passa a maltratar os próprios filhos.
Depois conheceremos outras personagens/pessoas e através de seus relatos suas dores.
Mas como superar a dor que perdura por que as feridas não cicatrizaram?

Neste excelente livro somos levados a relembrar as tantas situações difíceis que nos marcaram, mas para muito além do próprio umbigo somos levados a pensar na realidade de tantas outras pessoas que assim como nós também são sobreviventes.
Autora 17/02/2024minha estante
???




Daianny.Andrade 24/08/2022

Violência contra mulher
O livro conta uma história em forma de poesia sobre casos de violência contra mulher. Os sentimentos que ficam guardados, aprisionados, mesmo depois de tantos anos, mesmo que tenha acontecido na infância, mesmo que tenha "apenas" presenciado. É um toque de carinho, afago e consolo para quem já sofreu e um alerta a quem não. Além de explicações sobre cada tipo de violência doméstica e canais de ajuda. Com tudo isso, este livro se torna uma ótima leitura, em especial para todas as mulheres. ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Autora 17/02/2024minha estante
?




Apenas uma leitora <3 06/11/2023

Entre palavras.
Esse eu ganhei diretamente da autora, na bienal de PE, ela é um amor de pessoa. É intenso, e possui alguns gatilhos que podem ser demais para algumas pessoas, confira certinho e preserve sua saúde mental acima de tudo. Amei o seu livro, me identifiquei em algumas partes, ele é muito necessário! Dá pra sentir o que você quer transmitir em cada poesia, e sim, eu senti e refletir muito. Obrigada por escrever esse livro, e por acolher e representar a realidade de tantas mulheres.?

"Histórias reais em poesia. palavras que transmitem a dor vivenciada por pessoas que estão em prisões psicológicas. Verdades que machucam e acolhem. Um convite ao leitor para sentir e refletir."
Autora 17/02/2024minha estante
???




Mah 10/03/2024

Pesadíssimo
É um livro cheio de gatilhos, mas importantíssimo. Amei que no final a autora coloca como identificar a violência doméstica. Achei um livro necessário.
comentários(0)comente



Lidiane Andrade 14/03/2024

Entre Palavras, S.S. Santos
Falar de um livro que amamos é bem mais dificil do que aquele que não nos agrada tanto e este com certeza é um que eu amei e se tornou um dos dos meus favoritos do ano.

"Entre Palavras" é o segundo livro da autora Shirlaine, mais conhecida como S.S. Santos. Como alguém com marcas psicológicas, me encontrei profundamente em cada uma de suas palavras e agradeço a autora por ter escrito algo tão valioso para todos, especificamente as mulheres, que deveriam ler pelo menos uma vez este livro.

São histórias reais contadas em poesia, de pessoas que vivem ou viveram em prisões psicológicas, as consequências disso na vida dessas pessoas e em como é repassado de gerações para gerações.

Quando eu falo que este livro é valioso, não é apenas por contar histórias reais, mas para nos ajudar a praticar o autoconhecimento, a entender quais são os nossos limites e impor sobre relacionamentos abusivos, seja eles entre familiares, amorosos ou amizades e com isso, evitar passar por certas situações e/ou saber identifica-las para sair delas.

Há quem não goste muito de poesia, mas garanto à você que este é diferente, uma história sensível e necessária, tenho certeza que ao ler você vai se tornar uma pessoa melhor, assim como eu e você terá todo o conhecimento para ajudar a si mesmo e as pessoas a sua volta.

site: https://paginadaleitura.blogspot.com/2024/03/livro-entre-palavras-ss-santos.html
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR