Ingrid.Souza 29/04/2023
Fogo, dragões e uma mocinha destemida!
No livro, conhecemos a história de Luna Areaes, filha do general, que cresceu com costumes da corte, mas também aprendeu a lutar. Ela vive em Merindell que era conhecida como a cidade dos dragões. Após um golpe, quem assume é o novo Rei Damon Werneck e a população começa a passar por dificuldades, com muitos se rebelando contra o monarca.
Agora dragões são raridade na cidade, existem apenas dois que estão perdidos, até que Luna encontra um ovo de dragão e o nomeia de Chad. Os dois têm uma ligação muito forte, é lindo de ver a relação deles. Assim ela se torna uma montadora.
Amei a ambientação da historia, Luna passa por muitos sofrimentos, é traída por pessoas que ela confiava, perde pessoas que significam muito para ela no caminho, mas é corajosa e não desiste.
Luna precisa lidar com vários desafios, conduzir seus sentimentos e escolher quais caminhos quer seguir.
O ritmo do livro acelera cada vez mais conforme avança a leitura. Tem romance, mas na medida certa. Tem muita ação, surtei com os plots, não superei algumas mortes e fiquei triste em alguns momentos.
O livro é muito fluído e é notável a evolução na escrita da autora neste segundo volume. Gostei muito do volume 1 e da história da Jade, mas amei ainda mais A Escolhida e todo o desenvolvimento dessa história.
Para quem quer ler uma fantasia diferente, com uma mocinha destemida, dragões, fogos, muitas aventuras, adrenalina.. leiam!
Não é preciso ler o vol 1, pois são histórias independentes, mas recomendo que leiam pois os dois são ótimos.