talvez a sua jornada agora seja só sobre você

talvez a sua jornada agora seja só sobre você Iandê Albuquerque




Resenhas - Talvez a sua jornada agora seja só sobre você


804 encontrados | exibindo 736 a 751
1 | 2 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54


Nadi 30/03/2023

Eu sou acostumada a ler sobre a morte. Sobre a perda, sobre a violência. Isso não me abala. Aqui, relembrei que a dor mesmo vem quando a gente olha pra própria existência. Mais ainda, quando a gente percebe o quanto não tem se visto mais.

Esse foi um dos livros mais doloridos de toda minha vida. Mas ele também me tornou mais forte e consciente do meu próprio universo, mais do que em muitos outros tempos. Nada de sutilezas: um soco a cada página. Sou grata por isso.

Para além de tudo, ele me fez pensar em mim enquanto indivíduo e enxergar que muitas das minhas buscas nos outros (e respectivas frustrações) advém da minha incapacidade de suprir o que somente eu posso. Das minhas projeções. Da minha falta de sonhos. Do amor que não me dedico.

Enfim! Que experiência. Saio daqui entendendo que esse livro é um daqueles que vai representar um marco pra sempre, dividindo o que eu fui antes e depois de lê-lo.
comentários(0)comente



JúSilvestre 29/03/2023

Uma jornada sobre amor próprio
A vida nos diz o tempo todo o quão importante é pertencer a si mesmo, mas ninguém te conta o processo doloroso por trás desse "ficar bem consigo mesmo" a verdade é que nem sempre a gente se aceita da forma que é, nem sempre é fácil. Deixar ir e se bastar não é uma tarefa fácil, no entanto é necessária, por que no final das contas é sempre você por você mesmo.

O livro é super interessante e retrata as fases, as idas e vindas de relacionamentos que por vezes não dão certo e no final o que sobra? Você mesmo. E esse saber lidar consigo mesmo é um longo processo não só de aceitar seu merecimento como reconhecer que dá sim pra ser feliz sozinho, se amando e se cuidando.
comentários(0)comente



Ingrid 25/03/2023

É sobre se reencontrar
O livro começa muito instigante, a cada novo capítulo você fica com vontade de ler mais e mais, porém, a partir da metade, a leitura se torna muito repetitiva e cansativa.
No geral, é sobre se reencontrar, se respeitar em primeiro lugar e muitoooo amor próprio... Mas dentro da temática de término de relacionamento recente (pelo menos 80% do livro), então, se você não se encontra nessa situação, pode se entediar rapidamente (assim como eu).
comentários(0)comente



Marcelo 25/03/2023

Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
Resolvi ler esse livro pois o tema me chamou a atenção.

Mesmo pensando que se trataria de algum tipo de auto ajuda, ainda assim resolvi dar uma chance. De certa forma o tema abordado é relevante, ou seja, algumas vezes precisamos parar de dar crédito aos outros e precisamos focar em nós mesmos, saber dizer não e nos priorizamos nas relações.

O livro tem sim alguns pontos de vistas interessantes, mas achei muito fraco, de certa forma infantil e baseado apenas na vivência do autor. Nesse sentido, todos os exemplos que ele apresenta são relacionados sobre como ele aprendeu a superar o medo de dar os primeiros passos e seguir em frente, cheio de medos e inseguranças e a dificuldade de ressignificar os traumas.

Ou seja: mesmo um livro de auto ajuda tenta apresentar teorias que sejam de aplicação geral. E nesse livro o autor apenas faz um relato sobre sua própria vivência. Sem falar que achei a escrita informal, fraca e pouco convincente/envolvente.

Apesar disso, na internet há relatos de que ?o autor conquistou os corações de mais de 150 mil leitores?.

Infelizmente para mim, não rolou essa leitura.
comentários(0)comente



DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Livro para a vida em momentos de solidão e desanimo
Esta obra trata de assuntos muito comuns na vida de todas as pessoas, como relacionamentos sem reciprocidade, autoconhecimento e solidão. O autor explora esses temas de forma profunda e sensível, fazendo com que o leitor se identifique e se emocione com as situações apresentadas.
O livro é uma jornada de aprendizado sobre a vida e sobre nós mesmos. O autor discute a insegurança, a saudade, os machucados e todos os sentimentos que experimentamos ao longo da vida. Ele nos mostra como é difícil o processo de mudança e como é importante ressignificar alguns sentimentos e se desfazer de outros.
O autor nos leva a refletir sobre a importância de cuidar de nós mesmos, de nos curarmos e amadurecermos, e de entender que em alguns momentos precisamos escolher a nós mesmos, mesmo que isso signifique ficar sozinhos. Ele fala sobre a dor que sentimos ao nos olharmos no espelho e não nos reconhecermos, e sobre o quanto é difícil lidar com a sensação de insuficiência.
Apesar dos momentos difíceis que o livro retrata, ele é um livro que transmite esperança. O autor nos mostra que, apesar das dificuldades, tudo pode ficar bem no final. O livro nos ensina que a solidão pode ser um ótimo caminho para o autoconhecimento, e que, ao nos conhecermos melhor, podemos aprender a amar a nós mesmos e aos outros de forma mais saudável e equilibrada.
Eu, como leitora, me senti muito tocada com essa leitura. O livro me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida e me fez perceber que, apesar das dificuldades, sempre há um caminho para a felicidade e para o autoconhecimento. A obra é bem escrita e envolvente, e eu recomendo a todos que estejam buscando uma leitura inspiradora e edificante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 12/03/2023

Ainda que seja uma leitura boa, achei que a narrativa estaria mais voltada para a evolução do > EU <
entretanto, segue sendo só mais um livro sobre términos de relacionamentos.
comentários(0)comente



Ceiça alves 08/03/2023

Um livro libertado!!
São crônicas que te abre a mente, sobre muitos aspectos de nossas vida. Onde a gente entende que temos que olhar primeiro para nós mesmo.
comentários(0)comente



isasc. 01/03/2023

Nunca desistir de mim.
Acho que eu li esse livro no momento certo da minha vida. Me vi muito nele. Muitas frases me pegou e me deu um tapa na cara, muitas me marcaram, algumas me fizeram lembrar de coisas que ja vivi e ainda estou vivendo.

É um livro tão pequeno, mas que me causou um impacto muito grande. Li coisas que era exatamente aquilo que eu precisava ler no momento presente. É uma leitura rápida que vale a pena.

Você pode interpretar ele não só como num relacionamento amoroso, que é o "foco" do livro. Muitas vezes me serviu para além disso.

Frases que me marcaram:

"Porque todo mundo fala "vai ficar tudo bem", mas p que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. E o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói."

"Ainda que eu não consiga me livrar de todas as expectativas que eu mesmo construo, que ao menos eu tenha consciência de que não preciso me machucar ainda mais, pelo que espero dos outros."

"Eu quero ter a força de dar o melhor pra mim da mesma maneira que tento dar o meu melhor aos outros."

"Já tive medo de pôr um fim em algo que não me fazia bem porque eu tinha preguiça de ter que enfrentar o processo de me desprender de algo que eu já tinha me acostumado."

"Eu tenho pressa pra viver o que me espera. E eu sei que o que me espera será melhor do que alguém ou alguma relação que me impeça de seguir meus passos."
comentários(0)comente



Maria20115 24/02/2023

Um livro bem intenso!!
Afinal de contas, a nossa jornada aqui na terra é muito intensa e na maioria das vezes, complexa; mas as palavras do Iandê nos ajuda a enfrentar alguns traumas de uma forma mais leve.

Super recomendo a leitura e esteja preparado(a)
para um baque em cada texto.
comentários(0)comente



Alice216 16/02/2023

Tudo que a gente precisa ler
Eu amo livro em que o autor escreve exatamente o que a gente precisa ler. O Iandê é exatamente esse tipo de autor, e seus livros são exatamente o tipo de livro que a gente PRECISA ter na estante.
Esse livro foi de longe o que eu mais me identifiquei. Não é só aquela vibe FIM DE RELACIONAMENTO, até porque o que mais é mostrado no livro é o relacionamento que você tem consigo mesmo.
Como eu me priorizo? Eu dou mais importância para o que o outro sente sobre mim ou sobre o que EU sinto sobre eu mesma?
Muitos dos textos foram um belo de um tapa na minha cara. Aprendi muitas coisas com ele que com certeza vou tentar praticar (digo tentar, porque sou humana e falho em muitas coisas ?).
Vou deixar um trecho para quem se interessar no livro:

"Você fez a sua parte em todas as suas tentativas. Você deixou a sua marca bonita todas as vezes que você esteve presente.
Ou ao menos tentou.
E eu te agradeço por isso.
E te peço pra que siga em frente, aproveite as possibilidades que a vida te proporcionar, segure na sua própria mão e se guie até onde você quer chegar, segure seus sonhos, carregue seus planos com você, não cometa o erro de abrir mão de você novamente, siga em frente, porque agora a sua jornada é só sobre você. "
comentários(0)comente



Pam 12/02/2023

Não tenho muitas palavras para descrever o quanto esse livro é especial. Ele bate e nos faz repensar a forma como nos olhamos no espelho.
comentários(0)comente



debtenorioo 09/02/2023

Sempre gostei dos poemas do Iandê, são tão profundos, íntimos e reflexivos. Talvez a Sua Jornada Seja Sobre Você traz tantos diálogos sobre cuidar de si, sobre autocompaixão, autoconhecimento e sobre a gente olhar pra dentro antes de procurar alguém que faça isso por nós. É sobre a autoresponsabilidade de se amar e cuidar de si ao invés de esperar isso dos outros.
Teve momentos que eu cheguei a questionar se o autor não estava escrevendo enquanto olhava pra minha vida kkkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



-letAcia- 07/02/2023

Sem dúvidas incrível
Esse livro é totalmente de autoajuda, e sim ele ajuda muitooooo, me ajudou em uma parte da minha vida que foi bem dolorosaX e me ajudou quando eu também estava bem, então leiam esse livro estando bem ou não, porque ele ensina muitas coisas que talvez você não sabia sobre você.
APENAS LEIAM ELE!!!!!!
comentários(0)comente



804 encontrados | exibindo 736 a 751
1 | 2 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR