Renata 01/09/2024
"você é a sua própria casa. você é capaz de seguir em frente. de assumir os processos. de respeitar o seu próprio tempo. e de ter coragem pra se aventurar numa jornada sobre você."
Levei um tempo considerável para concluir a leitura deste livro, mas não por falta de interesse?muito pelo contrário.
Este é um daqueles raros textos que te cativam desde a primeira página, a ponto de você querer marcar cada linha, como se cada palavra merecesse ser eternizada. É o tipo de obra que te faz querer compartilhar cada pensamento, cada passagem, com todos ao seu redor.A beleza do livro reside em sua profundidade e honestidade, especialmente nos primeiros textos, que me tocaram de forma singular.
A leitura é intensa, quase visceral, exigindo um ritmo mais pausado para que cada ideia possa ser devidamente absorvida. Há momentos em que você se verá fechando o livro, não por cansaço, mas para processar as emoções que as palavras despertaram.Este livro deveria ser uma leitura essencial, especialmente para aqueles que não estão habituados a cultivar a compaixão, não só pelos outros, mas também por si mesmos. É uma obra que resgata a piedade em um mundo que, muitas vezes, a esquece.