Manacled

Manacled



Resenhas - Manacled


585 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Amandinha 11/05/2024

Sem palavras
Eu não tenho palavras para definir esse livro.

Ele me marcou de uma forma tão profunda, que tirou meu sono e me deixou pensativa.
Foi u slow burn de extrema qualidade.
Pegou toda a fantasia de um mundo ideal que a história original nos deu e transformou tudo.
Era uma dor de navalha sendo enfiada sob a pele ao ler os flashback e saber tudo o que passaram
E entender no meu mais profundo pesar o porque escolheram se isolar de todos e terminar como terminaram.
E triste, e doentio, e romântico, e trágico e compreensível

Me faltam palavras para definir como me marcou esse livro.

Favoritado e em breve será relido.

Que qualidade meus amigos.

Me pego pensando, analisando e me emocionando com a história.
comentários(0)comente



LELE ð¦ 12/02/2024

Incrível
Diferente de tudo que eu já li, a autora consegue dar uma continuidade incrível para o universo criado pela jk.
Achei uma leitura um pouco difícil por conta do tema abordado e eu nunca havia lido nada do gênero.
comentários(0)comente



Gabi 10/02/2024

Me deixou completamente destruída e apaixonada. Logo eu, que nunca li Harry Potter, me perdi aqui. Não tenho interesse em ler mais nenhuma outra fanfic dramione pois sinto que seria uma espécie de traição com essa obra, e eu permanecerei eternamente fiel.
comentários(0)comente



yasminmartinz 12/05/2024

É bom ou é bomba?
Adianto que não sou fã de HP, mas lí pois pareceu ser interessante a história, mas a verdade é que tem potencial na história, só o que faltou foi amarrar algumas pontas e diminuir alguns capítulos.

Não é um Darck romance, mas sim uma história bem sombria sobre um final alternativo da história ofial. Achei a construção da guerra e dos conflitos muito bons, acho que é uma autora de grande potencial.

Porém, achei o casal difícil de romantizar, mesmo na época dos flashbacks, é bem gráfico em algumas partes de violência (pra quem não gosta pode ser um problema), e achei que faltou uma ligação mais verdadeira entre eles, por isso foi difícil de comprar a ideia do casal.

E achei o final meio que te qualquer jeito, uma solução impossível se tornou super fácil e acessível rapidamente. Pareceu meio preguiçoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VitAria67 09/04/2024

Quem paga a terapia agora?
Que livro!
Ele é estupidamente ruim e bom ao mesmo tempo, o primeiro, porque eu queria parar constantemente, não aguentava mais aquilo, sempre a mesma coisa socando e socando e o fim do túnel parecendo somente desespero e tristeza, mas também é o bom, pois que escrita maravilhosa, a forma detalhada, como a autora consgeuiu atingir o fator psicológico e aprofundar, não é uma história leve, ela foi fundamentada, cada passo explicado, cada mínima tortura enlouquecedora para quem lia.
Eu lia um capítulo e não queria ir pro próximo, tinha dias que era isso, um por dia, para aguentar, é realmente uma leitura bem pesada, principalmente por ser um lado mais realista da guerra, não só o que a Hermione e o Draco passaram, mas também a situação em volta e as ações necessárias para a sobrevivência.
Não vou falar muito para não dar spoiler, só que é uma leitura pesada, o final é bem realista (mas não sei se posso afirmar que feliz, talvez sim ou talvez não, depende da pessoa, mas acho que até que gostei), porém também é envolvente e profunda, te faz refletir e sofrer o tempo todo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



triz 30/01/2024

Cura da ressaca literária
Obrigada Manacled! É só o que tenho a dizer. Obrigada por ter sido tão bom que me curou dessa ressaca literária que eu vinha tendo a mais de um ano.

É um livro cheios de gatilhos e traumas. Uma leitura boa mas dolorida.
Vou tentar reler e começar pelos flashbacks!
comentários(0)comente



Barbara 14/05/2024

Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma fanfic
Que livro incrível!! Amei cada detalhe. Hermione foi muito bem construída, da pra sentir o quanto ela foi afetada por tudo o que aconteceu; todas as crises de ansiedade que ela teve foram muito bem escritas. Incrível demais, muito bem feito. Não queria que tivesse acabado.
comentários(0)comente



Dauw 20/05/2024

Uma fanfic? Não, um trauma.
A leitura é absurdamente viciante, fluída, eu simplesmente não conseguia parar, mas devo alertar gatilho é pouco pra descrever, isso foi uma metralhadora de sofrimento dando um tiro após o outro na minha cara.

Tem muita, muita mas muita desgraça mesmo, não índico pra quem nunca leu um dark antes.

Pesado demais, me deixou revoltada até a última linha escrita, tô aqui digerindo tem dez minutos e acho que vou continuar assim por um tempo.

A fanfiqueira arregaçou o mundo bruxo, destruiu e sambou por cima.

Foi horrível, eu amei ?????

?
Dauw 20/05/2024minha estante
Eu amei, mas credo, não teve uma alegria 100% nisso, o final é doloroso demais mas é condizente com todo o restante do livro.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



vics.pi 27/03/2024

Devastador
Não sei muito bem como prosseguir agora. Essa foi uma das minhas melhores leituras em muito, mas muito tempo. A escrita é perfeita, o que dificulta muita coisa para quem está lendo, já que é impossível de parar. Este livro, mesmo com o tema que tem, tem personagens muito humanos, com muitos erros, muitos acertos, muita realidade. Não é uma história fofa e bonitinha de romance, não é nada previsível, e por conta disso você vai so ceu ao inferno com os personagens em questão de poucas páginas.
Terminar este livro é cruel, porque o sentimento de vazio fica, mas para todos que perguntarem, irei indicar de olhos fechados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dawes 24/06/2024

Que livro enorme! ???
Eu amei o livro! Amei tudo que aconteceu.
MAS? mta coisa que aconteceu ali poderia ter sido resumida, enquanto outras mais importantes foram deixadas pra lá.
Esperava um final bem diferente, mas não desgostei desse.
comentários(0)comente



bia | @biatalendo 19/06/2024

Don't die.
São quase 1500 páginas de livro e eu quero escrever uma resenha a altura disso.

Primeiro, eu li a última página do livro, e imediatamente tive uma crise de soluços e tô soluçando até agora. Tenho certeza que é psicossomática, o porquê, vem agora.
Eu tenho uma conexão de vida com Harry Potter. É bizarro, assustador, a força que essa história me deu pra tocar a minha vida desde que eu era uma criança. Ler Manacled e me deparar pela primeira vez com o universo que eu tinha de HP, concreto e da maneira que eu conhecia, completamente devastado, foi algo e tanto.
Absurdo o que a Sen expandiu de Harry Potter aqui. Uma necessidade que veio conforme eu crescia e minha paixão pela história só aumentava, é que eu queria mais drama, mais horror, mais expensão, e a Sen faz isso aqui, de uma maneira quase cruel com os leitores.
A profundidade que ela dá para assuntos antes pouco abordados, chega a ser bonito de se ver, como a magia da cura, as runas e as magias das trevas, são agora, tão bem elaborados.
E em falar de elaboração, que escrita fantástica. Chega a ser melancólica, triste, de tão bem que ela integra as palavras com o ambiente, é quase uma dialética, ela cria um que precisa criar o outro. Se eu não me engano, ela escreveu tudo no celular, o que deixa me deixa mais absorta ainda.
Há a questão de ser extremamente inspirada em O Conto da Aia (meu livro favorito da vida, inclusive). Sim, é, e na primeira parte é quando temos tudo isso claro, mas a autora deixa isso explícito antes da história começar. Devemos relembrar, que se inicia como uma fanfic, e fanfics são elaboradas pelas paixões dos autores (todos os livros, mas arrisco dizer que com fanfics, mais ainda.). Essa inspiração não devia ser tratada como mártir, porque se tornou uma problemática a partir do momento que Manacled se tornou um fenômeno, consequente de ser de fato, uma história com muita, muita qualidade.

É possível, sem dúvidas, criticar e desprezar o que o livro traz com temas sensíveis, agora, não é justo, falar que a obra não tem qualidade. As artes, a escrita, e elaboração do universo... é um livro praticamente completo. A Sen pensa muito bem onde encaixar cada coisa, da maneira de deixar tudo mais devastador.

Volto a primeira questão, o motivo do meu soluço. Eu li Manacled em um tempo muito espaçado, e a história me deixou mal da mesma maneira. Se eu tivesse lido em um frenesi, eu teria ficado ainda pior. Eu sofri pela história de uma maneira bizarra. Era de eu parar, respirar, fechar o Kindle e ficar dois dias sem ler às vezes, mesmo sendo uma leitura que eu fazia quase todos os dias por pura vontade. O sofrimento tanto pelas novidades que a autora insere, quanto pela destruição do que antes eu conhecia. Mexeu com questões muito pessoais minhas ver a minha Hogwarts destruída, e devo esse sentimento ao poder da escrita de Sen.

Entro agora, no assunto mais polêmico, da questão da romantização, muito dita sobre essa obra. Tem um contexto, e um contexto que a Sen tenta justificar o porquê do horror entre Draco e Hermione, acontecer. É convincente para mim? Não. Há no próprio livro, personagens que dizem o que o público quer dizer, e há uma resposta vinda da própria Hermione. A resposta não me desce, eu me agarrei em outras coisas.

Temos uma relação simbiótica, duas psiques destroçadas que se apoiaram na vulnerabilidade um do outro, e foi decisão da autora, escolher os piores caminhos possíveis para os dois personagens, para os atos que aconteceram, terem de acontecer. É nojento e perverso, mas foi a escolha da autora, deixar os personagens sem escolha. Vem da própria fala da Hermione, uma frase que deve ser refletida com todo cuidado, que o amor não é inteiramente puro, e eu concordo. Mas precisa haver um cuidado enorme ao inferir essa frase, e para mim, faltaram justificativas da autora nisso.

O que eu quero dizer é que, a literatura não tem dever moral de dizer o que é certo e o que é errado, tem que vir muito do leitor, saber o que está lendo e saber interpretar aquilo que está por vir, e tem coisa pra caramba para refletir e interpretar em Manacled. Reforço que não é uma leitura para quatorze anos e cia, quando mais idade, espero que haja mais maturidade, e mais senso ao fazer essa leitura. Especialmente compreender que a literatura não é só livrinhos de capa colorida e romances fofinhos. Há histórias pavorosas, como Manacled, que tu pode sair discordando e achando os relacionamentos que envolvem a trama, horríveis, mas com a noção que a autora tem o comprometimento com a trama dela e com fazer algo coeso à psique dos personagens, e não à nossa moral.

Com mais 50 páginas, para mim, teríamos um desfecho melhor de alguns personagens cruciais na obra. Algumas partes tão importantes, não foram abordadas pela autora, que decidiu continuar com uma repetição de não duas ou três, mas cenas que já aconteceram mais de cinco vezes, descrições repetitivas que o leitor já deve ter entendido. Outras partes importantes foram esquecidas para favorecer um drama que eu já estava bem ciente. Essa permanece sendo a minha maior crítica à história. Podiam ser 1500 páginas com muitas coisas que foram bem abertas no meio da história, fechadas e justificadas. Além de que podia surgir uma variação de emoção de outros personagens, especialmente da Hermione. Eu chuto, 300 páginas puras de sofrimento intenso, dissociação, ataques de pânico, EXTREMAMENTE condizentes com o que ela passou. Mas uma hora, eu senti que a autora podia ter colocado um pouquinho mais de outras emoções, ter variado no drama da narrativa dela. São essas minhas críticas desfavoráveis.

Ademais, marca-se então, o maior livro que eu já li, e ele foi todo em inglês. Uma leitura que demorei para concluir, mas que valeu muito, muito a pena, e fico feliz da minha dificuldade de digerir,e tomara que eu demore para esquecer também.
comentários(0)comente



585 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR