Silva Sousa 26/02/2024
Dor e Sofrimento, mas muito bom
Vou começar falando que essa foi a minha primeira fanfic que eu li desde tempos, eu lia mais quando eu era mais nova, então eu posso falar que essa é a 1°. Antes de tudo, eu li Harry Potter e nunca senti uma conexão de casal nos livros, então nunca passou pela minha cabeça ler uma fanfic envolvendo o Draco e a Hermione, mas a autora soube trazer isso com maestria. Além disso, também foi a 1° vez que eu li um dark romance, confesso que nunca fui atraída pelo gênero pq eu gosto de tudo no preto ou no branco e, normalmente, eu sou bem protetora quando se trata da minha noção ética, então não vou falar que foi uma leitura fácil, pois não foi. Também não pretendo buscar mais esse estilo, ao menos que algum livro em particular me interesse. Eu tinha acabado de terminar "Rainha das Sombras" e não estava na minha cabeça ler outro livro tão cedo, mas, vagando aki no Skoob, eu me deparei com uma avaliação de uma pessoa aqui e confesso que a capa me chamou bastante atenção e fui ver oque era, a sinopse me deixou bastante intrigada e acabei indo atrás em busca de iniciar a leitura e simplesmente fui fisgada de uma forma que me fez ler isso muito rápido.
Agora para minhas impressões:
Caraca, que trem pesado, nmrl, eu cheguei a chorar 3 vezes seguidas de tanto estresse que eu fiquei. Eu já li o "Conto da Aia" e esse livro aqui conseguiu ser mais pesado, pra mim tem muitos gatilhos, eu não achei que eu teria estômago pra ler, confesso, mas eu consegui seguir em frente apesar de sentir náuseas. A nossa protagonista sofre muito, e eu não estou exagerando. Se eu estivesse no lugar dela eu não teria conseguido me manter viva. Foi dor do início ao fim. As cenas "a's" me deixaram muito mal, sentia vontade de chorar e me esconder do mundo, por mais que eu entenda a situação, não é fácil. O romance é muito bom, apesar de não ser assim no início, o início é um teste pra todos. Só vou falar dois pontos que me incomodaram: 1° achei algumas partes bem repetitivas, e não estou falando da narrativa, a narrativa e a concisão da história foram muito bem feitas, a autora tem um talento pra escrita, estou falando mais de certos comportamentos e falas que foram reutilizados demais e torna mais estressante a leitura. 2° ponto foi que, apesar de eu entender a situação, eu gostaria de uma maior interação entre o casal, mas não é por falta de interações físicas e sim interações emocionais mesmo; eu entendo a situação toda e os traumas, mas senti um pouco de falta de umas conversas conectivas.
Os traumas dos personagens é oque mais me pega, e eu super compreendi eles e suas limitações. Enfim, quem tiver coragem pode ler, é muito boa, é uma história de qualidade e muito informativa, eu mesma não teria essa capacidade pra formular a história assim.