Mari Canan 07/08/2020
Linda história
Enrico Rosso deixou a Itália para estudar em Londres e lá se estabeleceu profissionalmente, apaixonou-se por Zoe, que tinha seu coração e seus sentimentos na palma de sua mão, até que que uma gravidez supostamente interrompida fez com que ele deixasse de ser o homem apaixonado, marcando-o de tal maneira que o fez mudar totalmente quem ele era.
Scarlett Pérez, uma jovem cubana que vagueia entre dois empregos para suprir as necessidades do pai, um sonhador e da irmã de apenas seis anos.
Ele, depois da rasteira que a vida lhe deu com Zoe, foge de qualquer relacionamento.
Ela é apaixonada pela dança flamenca e apesar dos dissabores que a vida lhe deu, tem muita alegria de viver e correr atrás de seus sonhos.
Ambos tem suas feridas e suas dores, seguem suas vidas à maneira que escolheram, porém a imprudência de seu pai, coloca Scarlett em uma tremenda enrascada e a vida a joga literalmente ao chão, surge o príncipe Enrico e a salva das garras do dragão.
Por um tempo nem ele mesmo sabe por que fica tão impressionado pela garota de cabelos de outono e mesmo tentando ficar o mais longe possível, uma força maior o impele a ela. Contudo mais uma vez a vida joga alguém ao chão e desta vez é a garota dos cabelos de outono quem salva o nosso príncipe e mesmo em meio a situação que se encontra, a primeira pessoa que ele pergunta quando acorda é por ela.
Aí as coisas começam a engrenar, mas ele ainda não consegue rotular o que estão vivendo, até que um anjo chamado Bertha abre seus olhos.
Porém Enrico tem uma grande bagagem emocional mal resolvida, ele foi abandonado por seu pai aos cinco anos e aos seis, sua mãe o abandonou com a irmã de um ano. Tudo isso refletiu em sua vida de maneira quase que irrevogável, por muito tempo ele acreditou em verdades que a sua cabecinha de criança criou.
Scarlett perdeu sua mãe quando sua irmã tinha apenas um ano de idade, tendo assim também uma grande dor, algo que não gostava de demonstrar, pois tinha que lidar com as intempéries que a vida lhe deu. Seu refúgio, sua válvula de escape era a dança, onde podia extravasar todos os seus sentimentos.
O encontro dessas duas almas ferida, trouxe um bálsamo para ambos e mesmo quando Enrico não quis se envolver, enxergou nela não só suas qualidades físicas, ele se apaixonou pela sua essência, pela pessoa boa, gentil e generosa que ela é.
Durante a história, Enrico se viu várias vezes diante de seu passado, descobriu segredos que lhe foram guardados, descobriu que família vai muito além do que os laços de sangue possam ditar.
Viajei com os personagens pelos cenários deslumbrantes que passaram e quando pensei que tudo seria uma canção de amor, vem a peste da Zoe e faz com que Scarlett perca o passo da dança, fazendo em contrapartida, Enrico errar o acorde da canção.
Ah, como eu queria entrar na história e esmagar essa mulher com minhas próprias mãos, pois a dança que Enrico e Scarlett aprenderam a dançarem juntos perdeu toda a graça quando tiveram que dançarem em separados.
Mas, como tem sempre um, mas, anjos da guarda existem e na minha opinião, nesta trama eles têm nome: Klaus e Antonella, claro sem desmerecer todo o restante dessa família louca, mas extremamente amorosa e unida.
Me peguei quase que gritando para que Klaus usasse seus dons de hacker para dar um jeito na situação e para que Antonella, vulgo agente da Interpol, desse seu jeito e fizesse as coisas acontecerem.
Amei conhecer Vicenzzo e descobrir que por trás de toda a sua sabedoria, o sangue italiano falou mais alto quando necessário, que Lúcia apesar de ser mãe, agiu de forma justa e enérgica, me peguei chorando quando ela contou o seu ponto de vista.
Chorei pelo garotinho que foi abandonado pela mãe e que por isso achava que todos em sua vida o abandonariam. Chorei pela adolescente que perdeu a mãe e que teve que lidar com tudo que a vida lhe deu, mas vibrei com os adultos que eles se tornaram e torci muito pelo final feliz.
?Você dançando, personifica o acorde perfeito. Você é música para mim Scarlett?
Enfim, todas as notas foram alinhadas e a música se tornou suave aos meus ouvidos, porém a autora nos deixou em alerta, com uma visão de uma desconhecida.
?Para Aristóteles, catarse é a purificação, a purificação de sentimentos tóxicos...?
E foi isso que Scarlett se tornou para Enrico...
?Você é minha catarse, Scarlett!?
Uma história cheia de amor, de significados que para muitos pode ser banais, mas que tocaram meu coração.
Parabéns Dani Moraes por mais essa linda história.