O grande dia

O grande dia Elin Hilderbrand




Resenhas -


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Gislene.Batalha 26/05/2022

O grande dia
Um casamento é um momento único para os noivos, imagina sendo organizado pela falecida mãe da noiva!
E junte a isto a segunda esposa do pai, um caso amoroso secreto, uma mulher casada traindo o marido e a ex mulher do pai do noivo (atualmente casado com a mãe dele) presente.
Será que vai ser tão planejado como a mãe deixou escrito?????
comentários(0)comente



Jane.Mello 06/06/2022

Verdadeiro...
O grande dia trás para nós leitores a realidade de que talvez felizes para sempre nem sempre seja para sempre ??...
Nada é perfeito isso é fato ...
Adorei os personagens dessa história, senti raiva de alguns e de outros tive simpatia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriana854 29/11/2023

O Grande Dia
Eu amo meus achados no Kindle Unlimited! Estava procurando uma leitura mais leve e me deparei com esse livro de leitura leve e rápido. Adorei!

TÍTULO: O Grande Dia

AUTORA: Elin Hilderbrand

TRADUÇÃO: A beautiful day

EDITORA: Bertrand Brasil

NÚMERO DE PAGINAS: 481 páginas

SINOPSE: Os Carmichael e os Graham estão reunidos em Nantucket para um casamento. Jenna Carmichael planejou tudo de acordo com os desejos de Beth, sua falecida mãe, que deixou um caderno com instruções específicas para cada detalhe da futura união da filha mais nova.

Nele, dizia que evitasse aperitivos com espinafre, para não ficar preso nos dentes, e com salmão, por causa do mau hálito. Jenna deveria se certificar de que o pai tivesse um lenço branco limpo à mão porque iria precisar. E, definitivamente, ela não deveria escolher Coríntios 13 como leitura, era um clichê batido até demais.

Tudo o que se espera nas vésperas do grande dia é que as coisas estejam caminhando conforme o planejado, mas a verdade é que as coisas não vão nada bem. Se ao menos Beth tivesse deixado instruções para situações como divórcio, casos extraconjugais e dilemas do coração?

Os noivos estão cheios de expectativas, mas a vida de seus familiares parece ter virado de ponta-cabeça. A irmã mais velha de Jenna quer ajudar a levar adiante os desejos da mãe, mas seu divórcio fez com que ela perdesse as esperanças no amor. O pai da noiva está reavaliando seu segundo casamento. E a mãe do noivo se casou com o mesmo homem duas vezes. Mas, antes de os convidados voltarem para casa, o amor será posto em xeque e restará saber quais corações serão partidos e quais serão curados.

Em O grande dia, Elin Hilderbrand conduz os leitores numa jornada emocionante e questiona o que é ser fiel e as escolhas que fazemos para honrar nossos compromissos.
comentários(0)comente



Chris Costa 20/05/2022

A escrita de Arlin Hilderbrand é boa. A leitura é rápida , no entanto confesso que não gostei. Senti falta dos noivos na história, muita informação, tudo acontecendo ao mesmo tempo, é ? eita por cima de eita?.
comentários(0)comente



Lua 22/05/2022

Quem diria que um casamento causaria tanta coisa?
Eu me peguei tantas vezes com pena da pobi da Margot, mas vamos lá. O livro narrado em capítulos por alguns personagens, sendo principalmente pela Margot que é a irmã e madrinha da noiva. Jenna, a noiva, planeja todo o casamento conforme as orientações deixadas em um caderno pela mãe que falece há 7 anos.

O livro é comovente, mas também divertida por causa das situações que acontecem. Eu comecei tendo ranço do Doug, mas acabei entendendo ele (também entendi a Pauline), quase tive um treco pensando que meu shippe não ficaria junto, mas no finalzinho do segundo tempo deu certo. ?

Enfim, o livro é empolgante, apesar de ser grandinho você acaba lendo super rápido. Você se emociona e também se diverte. Vale a pena cada página.
comentários(0)comente



Maria Fileto 25/05/2022

O Grande Dia é um daqueles livros que a gente se envolve tanto com a história que parece que fazemos parte dela.

É quase impossível não ficar esperando sobre a próxima coisa que o caderno vai mandar fazer, que lista seguir, que presente pedir? Porém, nem tudo sai como o programado, alguns empecilhos acontecem, problemas precisam ser contornados, providências extras precisam ser ajustadas.

Com personagens descritos como pessoas comuns, passíveis de erros e defeitos, o livro vai alternando a narrativa entre Margot, Doug e Ann, além das páginas do caderno e de cenas dos bastidores do casamento.

Com certo humor e drama na medida certa vemos o desenrolar de uma grande e cara festa e também situações rememoradas dos personagens-narradores que nos dão uma ideia de toda uma trama além da trama do livro.
comentários(0)comente



fernandaugusta 23/09/2024

O grande dia - @sabe.aquele.livro
Despretensioso, este livro pode te surpreender, como fez comigo, e se tornar uma das melhores leituras do ano...

Ambientado na Ilha de Nantucket, onde ocorrerá o casamento de Jenna Carmichael e Stuart Graham, teremos um final de semana agitado, afinal de contas, nem todo o planejamento do mundo dará conta de conter os imprevistos gerados pelos impulsos e comportamentos de duas famílias tão grandes.

Jenna se casará estritamente de acordo com as instruções do Caderno deixado por sua mãe, Beth. Falecida há sete anos, Beth idealizou o casamento da caçula em pormenores detalhadíssimos, já que não estaria viva para vê-lo. Quem ajuda Jenna com todos os preparativos é Margot, irmã mais velha de Jenna, que será a madrinha. Margot é uma das principais narradoras do livro, e tem um conflito interessante: após se divorciar do marido, ela diz não acreditar no amor, porém está completamente apaixonada pelo sócio e melhor amigo de seu pai, que nunca assumiu o romance.

Doug Carmichael, o pai, é o eterno viúvo de Beth, e, apesar de estar casado novamente, acaba de descobrir que nunca amou e nem amará sua atual esposa, Pauline...

Os Carmichael são uma família grande, e assim também é a família do noivo. Os Graham, cuja porta-voz é a mãe do noivo, Ann, também tem seus perrengues. Ann perdoou uma infidelidade do marido e casou-se novamente com ele. E ela simplesmente convidou a pivô da separação para o casamento!

Todo o elenco de cavalheiros, damas, parentes e agregados contribui para causar em uma trama que ganha ares de um grande "Casos de Família", levado com uma escrita fluida e bem-humorada e, principalmente, com personagens reais, com dilemas e conflitos muito palpáveis. E tudo isso em meio a um megaevento, um casamento, que deixa todos com os nervos muito expostos.

Tem noiva repensando, amiga fura-olho, noivo com segredos, sogra furiosa, cunhadas estrilando, crianças fazendo bagunça... o que reflete a história de muitas famílias que conhecemos: felizes a sua maneira, com tudo dando certo no final, mesmo não sendo estritamente como o planejado.

A onipresença da defunta Beth é um tanto opressiva na história - afinal, deixar um caderno cheio de "instruções", e ser considerada uma santa faz com que a gente pense que ninguém superou a morte de Beth, o que em muitos pontos é bem verdade e bem irritante.
...
O único defeito deste livro é não ter um epílogo pós-casamento, porque depois de me envolver tanto com a história eu queria ficar sabendo mais sobre os desfechos de cada um.
...
Uma leitura quase perfeita, empolgante, divertida, VIDA REAL, romance raiz, quase interativo de tanto que a gente se envolve com O Grande Dia. Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR