The Atlas Paradox

The Atlas Paradox Olivie Blake




Resenhas - The Atlas Paradox


27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



lsrcch 19/10/2023

O Paradoxo de Atlas é um livro muito introspectivo, toda (ou quase toda) trama do livro acontece na cabeça dos personagens. É eles com eles mesmo e, as vezes, com os demais. Eu acho que ele sofre um pouco por isso, já que são 6 protagonistas (e ocasionalmente outros 2 personagens) narrando a história, algumas coisas ficam confusas demais, os relacionamentos entre eles parecem se formarem e desmancharem aleatoriamente.
O melhor plot é o da Libby e é o que a gente menos vê, e o tempo passa de forma extremamente rápida e nem sempre essa passagem de tempo é explicita.
É um livro bom, intrigante, mas poderia ser melhor.
A autora claramente queria muito usar palavras "difíceis" e falar sobre conceitos filosóficos, porque é isso que o livro é.
To ficando um pouco frustrada porque o romance que eu tinha certeza que ia acontecer e tava torcendo (Nico e Libby) pelo visto é o único que não vai acontecer.
comentários(0)comente



Isabella2 04/10/2023

Decepcionante
Não gostei do primeiro livro da trilogia porque achei os personagens rasos e forçados em um nível que tornava a leitura arrastada. O final sofreu uma virada interessante que me fez querer ler a sequência (supondo que a tendência seria melhorar).

Nesse segundo livro, os personagens foram mais bem desenvolvidos e a história se tornou mais dinâmica. Porém, da metade para o fim, tudo desacelerou novamente e retornou aos mesmos erros do livro anterior (a começar pelo fato chocante de cinco pessoas morarem juntas em uma casa e interagirem muito ocasionalmente).

A impressão que eu tenho é que vários pedaços da história que realmente importavam foram substituídos por cenas irrelevantes, vagamente conectadas entre si. Criam-se inúmeros pequenos núcleos e nenhum deles é desenvolvido apropriadamente ou sequer recebe um fim.

Para resumir: apostei que essa sequência compensaria tudo que falhou no primeiro livro, mas no fim só perdi meu tempo com outra bomba.
comentários(0)comente



wednesdayeve 21/09/2024

Sinceramente muita parte desse foi entediante, não superou a maldição do segundo livro, mas ainda é bom como toda a trilogia, só teve muito espaço pra gente entediante/situação entediante.
comentários(0)comente



Gabi 02/03/2023

é bom, mas
é confuso falar alguma coisa porque da mesma maneira que a premissa e os personagens são incríveis, mais uma vez o final deixou a desejar, assim como os antagonistas e as motivações deles. queria dar uma nota maior porque a ideia da história é brilhante, mas parece que a autora não sabe o que fazer com ela.
não me arrependo de ter lido mas espero que o próximo não tenha tantas pontas soltas.
comentários(0)comente



Maya 28/02/2023

Pior que o primeiro
Peço desculpas se eu falei mal do primeiro livro, porque ele é uma obra prima perto desse… p*ta que p*riu!!!!!!!!!!
Eu demorei tanto, mas tanto pra ler esse livro que eu quase desisti. Ele é horrível e muito confuso, quer ser super complexo e diferentão mas acaba sendo totalmente incoerente e sem nexo nenhum. Não dá pra entender o raciocínio dos personagens nem onde a autora quer chegar com essa história. Não sei como ela teve a proeza de criar tanto personagem RUIM e INSUPORTÁVEL!
Reina é a pior personagem de longe. Quando tinha POV dela eu queria chorar, ela simplesmente é uma das piores personagens literárias que eu já tive o desprazer em ler.
E pelo amor de Deus Reina, só aceita que você quer a Parisa porque ninguém aguenta mais.
Nico, Gideon e Callum são os únicos que dá pra suportar.
Tristan e Libby tem muito potencial, mas a autora perde total o fio da meada porque só quer explicar de quântica/espaço tempo contínuo e acaba explicando nada com nada.
Eu nem sei o que pensar sobre toda a trama de Atlas, Dalton, Erza, A Sociedade e o Fórum porque tem tantas camadas que é difícil ter uma visão completa do plot.
Dando duas estrelas e meia apenas porque a partir dos (mais ou menos) 87% do livro, a história engatou.
Infelizmente vou ter que ler o próximo livro porque quero saber como a autora vai terminar essa loucura…
comentários(0)comente



isabella 21/01/2023

eu gostei mais desse do que do primeiro livro, acho que a história foi muito bem desenvolvida e criei simpatia por alguns personagens, como callum e libby, que eu não havia gostado no primeiro livro. a cena final achei perfeita por favor quero o próximo logo
comentários(0)comente



Mitzie 17/01/2023

Me apeguei...
Quando você acha que nada faz sentido, de repente vem uma bomba pra te deixar totalmente atordoado e isso que eu mais gosto nessa leitura.

Acho que me acostumei mais com as filosofias da autora e percebi que gostava mesmo quando tudo era mais lento na divagação dos personagens, mas ainda sim, vai se construindo muito bem.

Esse segundo até me fez gostar de personagens que não gostei no primeiro e adicionou outros que me diverti muito acompanhando.

No mais, estou ansiosíssima pelo terceiro e já tenho minhas teorias...
comentários(0)comente



HV AuBarcaa 05/01/2023

Muito bom, mas...
O primeiro livro é um dos meus preferidos da vida e um dos melhores que já li. Dito isso, tenho um forte apego a essa narrativa e estes personagens. E por isso dei 4.0. Realisticamente, 3.5? provavelmente seria mais apropriado.

É um livro muito bom, mas a autora foge das grandes cenas, de escreve-las, e toma algumas decisões questionáveis para o rumo da história.
comentários(0)comente



chelio_dani 16/12/2022

Nossa...
Que decepção! Depois do livro 1, um favoritinho que amei muito, estava com muitas expectativas pra esse livro e infelizmente, The Atlas Paradox não entregou em nada!

Se você quer saber mais sobre a minha opinião, veja meu video!

https://youtu.be/UtPQxlZTyOQ
comentários(0)comente



bruna3810 05/11/2022

literalmente nada aconteceu nesse livro, foi uma enrolação sem fim. a única parte interessante foi a da iniciação porque depois disso ficou tudo muito parado.

a libby foi a única que fez algo de bom, mas tadinha da coitada, sozinha e perdida nem tinha como ser algo extraordinário. senti que a reina foi deixada de lado, como se ela não fizesse diferença (se ela não tivesse nesse livro eu acho que nem perceberia)

enfim, isso aqui foi uma grande encheção de linguiça pra um terceiro livro que, sinceramente, não tenho grandes expectativas.
comentários(0)comente



Livia Soares Amaral 30/10/2022

Expectativas altas demais
Eu tinha acabado de ler A sociedade de Atlas e ainda não tinha saído o segundo. Saiu em inglês e fui correndo ler? me decepcionou um pouco, pelo tanto que sei que a autora consegue entregar, pq simplesmente AMEI o 1º e Alone with you in the ether. Gosto muito de como é uma escrita densa e poética, com personalidade que tem profundidade e não só estereótipos. Gostei desse livro sim, mas realmente poderia ser melhor. Cada personagem estava meio perdido e não vi tanta evolução neles. Peguei coisas principais de cada um, mas nada foi desenvolvido, aprofundado, explicado, dado qualquer sentido ou forma a mais de pensar. Ainda assim um livro muito complexo pra um mundo complexo também
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 16 a 27
1 | 2