spoiler visualizarNae. 06/12/2023
Sobre Herança Sombria:
Como eu sempre digo depois de ler um livro que me deixa até mesmo desnorteada: Eu não sei nem por onde começar essa resenha.
Surpreendentemente esse era o livro dessa saga que eu menos me lembrava da história, quer dizer, obviamente eu sei toda a parte principal, me lembrava de algumas cenas chaves e de todo passado do Tanner com a Adelita, mas havia me esquecido de diversos detalhes, principalmente de detalhes bem importantes que só são revelados no final e, bom, já vou começar falando desse detalhe porque estou meio que surtando sobre isso. A Adelita ser irmã do Styx, na minha humilde opinião, é uma das melhores coisas que a Tillie Cole adicionou a essa saga, só perdendo para a existência do Ash e do Zane. Sério.
Todos os capítulos narrados pelo Styx conseguiram ser tão interessantes quanto os capítulos dos personagens principais. No início a gente fica meio que com o pé atrás, afinal, não parece que as coisas vão se conectar, na verdade, parece que essas capítulos do Styx só estão no livro para encher linguiça mas... Quando é revelado... Juro, minha mente explodiu. Ok, foi um pouco aleatório e jogado na história? Sim! Em todos os livros a única coisa que sabemos da mãe do Styx é que o pai dele a matou na frente dele, nada mais, nem mesmo no livro do Styx é narrado mais que isso e então de repente surge um baú com coisas da mulher, um baú que ele guardou e escondeu do pai depois da morte dela mas que com o passar dos anos acabou deixando de lado e esquecendo sem nem chegar a abrir, e então a Mae abre e descobre os diários e... Ao mesmo tempo que eu acho meio jogado na história e acho que isso pode ser um ponto negativo, também acho que a Tillie Cole foi muito perspicaz e criativa, tudo tem uma justificava e não é nada mirabolante, são justificativas que fazem sentido e, sério, descobrir mais sobre a Lucy Sinclair foi muito gostoso. Que mulher interessante e que passado sofrido, ela merecia mais do que teve, merecia muito mais.
SIMPLESMENTE AMEI ESSE ARCO, AMEI DEMAIS!
Agora finalmente falando da Adelita e só Tanner. Adelita é uma personagem perfeita, com certeza a minha favorita da saga só ficando abaixo da Maddie porque a Maddie é insuperável. O Tanner também é um personagem muito interessante e, principalmente, muito bem desenvolvido; Eu gosto muito das partes narrando o passado dele em que vemos aos poucos ele se tocando que segue ideais completamente errados e gosto do fato que a autora faz questão de destacar isso em certos momentos da história, gosto como é deixado claro que ele não largou a Klan só pela Adelita e sim porque detestava tudo aquilo e não se identificava mais, gosto como fica claro toda a culpa que ele carrega e que pra sempre vai acabar carregando. Tudo muito bem feito.
Aliás, o Beau ter sido o informante dele o tempo todo foi muito bom. Repetindo: Tillie Cole PERSPICAZ.
Aí, eu realmente adorei tudo nesse livro, foi um delicia reler e com certeza é um dos meus favoritos dessa saga, mas não só isso, também é um dos meus favoritos da vida.