Zaqueu e Jesus

Zaqueu e Jesus Cesar Crispiniano




Resenhas - Zaqueu e Jesus


3 encontrados | exibindo 1 a 3


jumorgensten 20/07/2022

A obra possui 3 grandes fases e se passa no antes e pós a chegada de Jesus Cristo e tem Zaqueu como protagonista.

Sendo assim a primeira grande parte acontece antes do surgimento de Cristo, onde todos tinham vidas, consideradas, normais e viviam em função da sociedade e do materialismo. Nesta parte, temos a grande presença de Samiel, onde o mesmo se tornou escravo voluntariamente na casa de Zaqueu e é por ele que a narrativa inicia e se desenvolve. pois o rapaz está em função de tentar fazer contato com o prefeito Pilatos. Por aqui também, temos os filhos de Zaqueu chamados Joaquim e Sarah e a chegada de Karen que torna-se noiva do primogênito e é parecidíssima com a cunhada. Com o passar dos dias, a história vai caminhando com as revelações sobre as questões envolvendo os familiares da nova integrante do núcleo de Zaqueu, as festas sociais em especial da casa de Pilatos, o feiticeiro fajuto, porém, nem tanto, o noivado e casamento de Sarah com Saul e o abrir de olhos espirituais dos personagens em doses homeopáticas, digamos assim.

Já na segunda grande parte é o surgimento de Jesus Cristo como um todo e nas vidas e cotidianos dos envolvidos na narrativa e a terceira grande parte é o desenrolar já na presença de Cristo com Zaqueu, literalmente, largando tudo para seguir o Mestre e todas as consequências familiares e sociais deste fato. Pois antigamente, o mesmo se preocupava muito com questões materiais e depois de conhecer Jesus se desprendeu totalmente para viver de caridade e religiosidade. Além disso, é nesta fase que o leitor vai acompanhando as caminhadas de Jesus e seu plantio amoroso, inclusive com passagens bíblicas na prática, o desenrolar das parábolas, as importâncias de Pedro e Paulo e seus contatos com Zaqueu, os recomeços e o abrir de olhos de fato e de direito de muitas pessoas. Uma parte linda é o retorno do protagonista ao lar e toda a compreensão de seus entes queridos. É digna de filme real oficial. Ao mesmo tempo que Zaqueu segue o Mestre, as partes sociais continuam se desenvoveldo e durante a sua jornada, ele teve sempre a presença do seu fiel escudeiro que foi Samiel.

O texto é de fácil entendimento e a leitura começa meio truncada e depois flui e torna-se megamente envolvente. As partes espirituais acontecem ao longo de toda a história e, em alguns momentos, são bem sutis. O grande chamariz, digamos assim, são as questões da caridade e do amor ao próximo incondicionalmente. Foi meu primeiro contato com algum livro do autor e gostei bastante. Me surpreendi muito e tomara que venham outros. E para finalizar: Se você, todas as vezes que leu o nome Zaqueu e, automaticamente, veio a música "...como Zaqueu, eu quero subir..." na cabeça, bem vindx ao time. Música grudinho do bem que chama.

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/07/20/zaqueu-e-jesus-cesar-crispiniano
comentários(0)comente



Laura 10/03/2024

Inspirador
Uma das mais lindas e inspiradoras histórias sobre transformação e evolução espiritual. Leiam esse livro, é fantástico.
comentários(0)comente



Maria Clara 01/04/2024

Que leitura maravilhosa, a história de Zaqueu é encantadora e cativante. Por mais livros iguais a esse. ??
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3