.emii ;) 16/06/2022
Chi no Wadashi
O mangá ainda não está finalizado porém eu não vou esperar lançar os próximos capítulos porque acho que já dá para ter uma boa ideia e opinião formada.
O mangá conta a história de uma mãe e um filho, mostra a sua rotina e afins. Tudo normal. Até que tudo começa a desandar por meio de uma viagem em família, em que o primo do Sei ( nosso protagonista ), sofre um acidente e cai do topo de uma montanha. Mas será que realmente foi um acidente?
A trama se desenvolve a partir disso, o que até então estava normal, se torna de uma estranheza bizarra e assustadora.
O autor leva ao pé da letra o gênero do horror psicólogico e sinceramente acho que essa mangá é um símbolo do gênero. A forma que as coisas acontecem, as palavras, os personagens e principalmente a arte, reforçam o sentimento de terror, o pânico, a ansiedade e a confusão.
Me admirei com a forma expressiva que a arte é, por mais bizarra e estranha que as vezes possa parecer, conversa exatamente com como o nosso protagonista está se sentindo, e eu como uma artista, achei muito fascinante e bonito.
Não preciso dizer o quanto me entreguei na história, você realmente se sente na pele do Sei, você se coloca naquela situação e é uma sensação muito desconfortável e estranha. De começo, parece apenas mais uma história besta, mas conforme o tempo, fiquei abismada e intrigada e curiosa.
Na maior parte do tempo eu fiquei ansiosa, pois a Mãe é uma personagem completamente instável, não dá para saber o que pode fazer. A reta final me pegou desprevenida e senti como se levasse um tapa na cara.
Insano e genial.
Com certeza vai para minha lista de favoritos.