DANIROMA 18/05/2022
Combinação perfeita de romance totalmente clichê com personagens muito inusitados
Primeiro romance da Margaret Moore que leio e autora já mostrou a que veio, isso é ótimo pois tenho mais13 romances da série Warrior para finalizar e resenhar para vocês. Depois de muitos anos lendo romance, tudo acaba se tornando muito parecido e poucas vezes somos surpreendidas, mas a história vale a pena.
O grande diferencial desse livro é a trama rápida, com a mocinha já sendo raptada e o casal se conhecendo no primeiro capítulo. O destaque é a tensão sexual do casal fortíssima, logo quando se conhecem. Nos contatos iniciais houveram momentos em que eu me arrepiei nas cenas a dois, e há muito tempo não tinha essa sensação. O interessante da trama é que a atração não é porque a mocinha é linda e mocinho perfeito, como acontece na maioria dos romances históricos. Ao contrário, a mocinha é descrita como sem atrativos e o mocinho tem cicatrizes e complexos, gostei disso porque o vínculo do casal fica é mais profundo, ligado muito mais a identificação do que as aparências.
É justamente essa relação entre o casal que desperta o ódio e desejo de um parente oculto do mocinho, que só almeja Roana porque ela pertence ao inimigo. Gosto do tema de mocinha disputada, apesar que na verdade isso nem ocorre, pois a mocinha não hesita em seu amor pelo Emryss.
O envolvimento e pedido de casamento são ótimos, mas uma das coisas que me impede de dar nota máxima é que quando ficam juntos, um pouco da tensão entre eles já tinha esfriado e esperava um aprofundamento maior do casal e dos sentimentos, a desconfiança mútua e algumas atitudes da mocinha também tiraram um pouco do brilho da história.
Para finalizar uma das coisas que mais gostei é que nesse livro tem coadjuvantes maravilhosos, destaque para a Bronwyn, Jacques e claro a rabugenta Mamaeth que no final também encontra um par. Um bom romance não é feito só de casal e história linda de amor, trama, cenário e outros personagens também enriquecem a história e nesse livro tinha tudo.