Kemper

Kemper Fernando Sales




Resenhas - Kemper


6 encontrados | exibindo 1 a 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mafe.reisg 09/12/2022

Nunca tinha me interessado mt por casos de serial killers, e este livro me fez começar a amar isso.
Ainda mais por ser narrado em primeira pessoa, faz vc ter até uma certa empatia pelo Ed. Mesmo com todos os assassinatos ele ainda é e sempre será só mais uma alma ferida, uma criança q n teve amor.
Orgulho de ler essa obra escrita pelo meu prof favorito de todos os tempo, Fernando.
fernandoletras 01/06/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro! Saiu um novo chamado "A Seita" nesta semana. Fico à disposição para conversar caso queira. Abraço.




mor 30/12/2022

Intrigante
A história completa narrada por um maníaco com ainda mais mania de grandeza me fez devorar esse livro em um dia de cama.
Ed Kemper sabe o que fez, sentiu a cada parte da história o gosto de cada memória e assim contou de forma clara e sem detalhes sórdidos suas experiências sendo o assassino de seus avós, seis colegiais, sua mãe e a melhor amiga dela.
fernandoletras 01/06/2023minha estante
Fico muito contente por ter gostado da história. Tem livro novo na área. Chama-se "A Seita". Espero que possa ler e goste também. Abraço.




Jeni 21/11/2023

Apesar de já conhecer a história do Kemper, fiquei fascinada com a leitura. Tudo ficou muito mais aflorado. Por diversas vezes, esqueci que não era realmente o Ed quem estava contando a história, o autor soube captar muito bem as memórias do Kemper.
Por diversas vezes, senti pena dele, por conta da forma que ele foi tratado pela família. Mas aí eu lembrava que ele é um psicopata e como tal, sabe manipular as pessoas!
A mente do ser humano é realmente incrível, mesmo que estudasse o assunto durante toda minha vida, ainda assim, não conseguiria compreender como uma pessoa pode ser fria dessa maneira, sentir prazer dessa forma, matar pessoas inocentes para se vingar de alguém.
Se você como eu, adora ler e saber sobre crimes reais, leiam o livro é incrível. Mas se você esses assuntos não são muito “a sua praia”, dê uma chance e só leia!
comentários(0)comente



Clara.Rocha 30/06/2023

Não tenho muito a falar sobre o livro. Eu já conhecia a história desse Serial Killer (li de cabo a rabo, várias vezes a 'biografia' dele) , então não foi nenhum surpresa os eventos. Contudo, o que posso dizer é que esse livro provoca muitos sentimentos como pena, compaixão, fascinação, e um estranho apego (não por completo) ao personagem.
comentários(0)comente



mariii 24/11/2023

Um livro irresponsável
Minha nota e minha resenha podem ser mal interpretadas dadas as outras resenhas elogiando o livro, o motivo da nota ser tão baixa é exatamente o que o livro avisa que será logo no início. Ganhei o livro de presente e a princípio achei que seria uma biografia escrita por um brasileiro sobre o assassino Ed. Kemper, pelo menos é isso que diz na espécie de sinopse que vem impressa na capa, achei estranho porque a história seria narrada em primeira pessoa e assim que comecei a ler, entendi o que isso queria dizer, logo antes da história começar o autor adverte que aquele livro é uma biografia ficcional, que misturaria elementos fictícios a realidade e que o livro seria narrado por ?Ed Kemper? este no papel de um personagem, isso me incomodou demais, não me sinto atraída e inclusive repúdio obras que aumentam ou inventam situações que tem relação com crimes reais, ao ler o livro me pareceu que a parte ficcional é justamente o próprio Kemper ja que não é ele realmente que está narrando a própria história ou se auto diagnosticando como o ?personagem Kemper? parece fazer a todo momento, esse tipo de invenção me incomoda porque aquela história ja é horrível por sí só, Ed Kemper não é o Drácula ou o monstro de Frankenstein, ele é uma pessoa real que matou aquelas mulheres de verdade, que trouxe medo de verdade, que as usou e descartou como lixo de verdade, que as humilhou mesmo mortas, e essas vítimas tinham um passado, um futuro, sonhos e ambições de verdade, que foram interrompidos por esse assassino que realmente existe, elas tem família e pessoas que as amavam e sofreram com a perda delas, por isso eu nunca vou achar aceitável uma obra criar uma ficção em cima de algo que realmente existiu e foi tão doloroso para tantas pessoas, transformando um monstro real em um mero personagem, seria melhor se o autor tivesse usado o caso como inspiração para um thriller de ficção, pelo menos trocado os nomes dos envolvidos, mas ele decidiu inserir a magia do faz de conta em uma história mórbida, triste e que infelizmente não foi de mentira.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR