Kiti Miguel 23/07/2022
MARAVILHOSO! INTENSO! VICIANTE!
Resenha CORAÇÃO VINGATIVO
De: Lara Smithe
Por: Kiti Miguel
Um acidente terrível.
Uma perda devastadora.
Uma alma corroída pela culpa, e outra corrompida pelo desejo de retaliação.
Quando a vendeta chegar. E um legado de ódio for posto em risco por um amor incontido. Qual desses sentimentos poderosos permanecerá de pé no final?
"A verdade está escondida em seus olhos
E está na ponta da sua língua
Simplesmente fervendo no meu sangue
Tem alguma coisa que vejo em você
Isso pode me matar, mas eu quero que seja verdade"
Decode
(Paramore)
Mattia Rizzo era capaz de tudo, tudo mesmo!, por sua família. Então, quando acordou em uma cama de hospital, e recebeu a notícia de que era o sobrevivente de um acidente causado pelo desespero de seu irmão gêmeo, Giuseppe, em reconquistar o amor de uma [*****] sedutora. Acidente esse que ceifou sua vida e a dos seus pais. Mattia soube que nada seria capaz de pará-lo até que a responsável fosse punida. Ele a encontraria e a faria pagar por sua dor com a própria sanidade.
Elisa Cunha conheceu o céu nos braços de Thomas, o lindo estrangeiro a quem estava disposta a entregar o que de mais valioso possuia: seu coração e sua virgindade. Mas tudo mudou quando o homem amoroso e sedutor cedeu lugar a um ser ciumento, violento
e obcecado, capaz de tudo para tê-la só para si. E quando terminou o namoro, pensando na segurança das pessoas que amava, as coisas pioraram ao ponto dela ter que deixar o país por um tempo para fugir de sua perseguição.
Mattia e Elisa... Seus caminhos poderiam jamais se cruzarem não fosse um pequeno, (eu disse pequeno?!), detalhe: Thomas e Giuseppe eram, na verdade, a mesma pessoa. O mesmo já não poderia ser dito do alvo da vingança de Mattia. Quando chegou ao Brasil, ao invés da destruidora de corações o que ele encontrou foi uma mulher arredia, apagada, cujos olhos tristes só ganhavam vida quando falava sobre sua verdadeira paixão, a arquitetura. E era através dessa paixão que ele executaria sua vingança.
Sob a condução segura de uma magnífica contadora de histórias, eu adentrei aquele casarão isolado e abracei as emoções dos personagens. Dentro de suas paredes eu pude sentir o horror e a histeria da protagonista a cada "aparição" de um fantasma ainda tão vivo em suas lembranças e a loucura com suas garras cada vez mais próximas dela. A vi se apaixonar novamente por um "Thomas" que as vezes, só as vezes, parecia ser outra pessoa, como ele mesmo afirmava ser.
Em meio a andaimes e reformas eu testemunhei um homem perder a luta contra um sentimento que, contra todas as probabilidades, nasceu de um beijo inesperado da mulher que ele deveria odiar. Vi seu coração cheio de trevas ser inundado pela luz do amor. E pelo desespero de saber que a sua felicidade tinha data de validade. Porque um dia a verdade viria à tona, e então cada "eu te amo" saído da boca de Elisa seria substituído pelo ódio e pela repulsa que ela sentiria dele.
Eu quis tanto, ter o poder de entrar na história e gritar para Mattia que o maior risco para sua relação não era a verdade, mas a presença maligna que os manipulava, ele e Elisa, como peças de tabuleiro em um jogo insano. O verdadeiro coração vingativo que a cada "acidente" - sendo um deles, fatal - se aproximava mais e mais de seu objetivo cruel. E quando o empresário tomou uma atitude extrema, deixando Elisa sozinha em um momento de extrema fragilidade... caramba, eu literalmente surtei de medo. E depois vibrei de orgulho pela coragem da garota que "envergava, mas não quebrava", na busca por respostas.
Juro que tentei me preparar para o que viria. E meu coração até mesmo sossegou diante da tão esperada reconciliação desse casal completamente e loucamente apaixonado. Apenas para errar as batidas novamente, diante do confronto final. Um duelo épico onde Mattia foi ferido em mais de um sentido e Elisa foi uma gigante! Porque quando a luz pois em risco um legado de trevas, e a vingança cedeu lugar ao anseio por um final feliz. Só um sentimento poderia permanecer de pé, o AMOR.
Li, amei e super indico!!!