spoiler visualizarIzumi Archeron 13/03/2023
Tome cuidado, mas tenha coragem
Mais uma vez a Jennifer nos traz um livro empolgante, com um final q nos deixa com fome por mais.
Como em todos os livros da série, este livro tem uma escritura fluida, vc lê sem saber que está lendo, o resultado disso é uma dor nas costas pq vc leu durante 3 horas seguidas o livro (isso foi bem específico pq aconteceu comigo KKKK).
Eu fiquei muito triste pelo que aconteceu com o Casteel, mas graças a isso tivemos uma aprofundamento do relacionamento da Poppy com o Kieran, mais que isso, tivemos um aproximamento com o Kieran, nos fazendo se apaixonar mais ainda por nele.
Confesso que alguns dos plots do livro não me geraram tanto choque, pq eu li sombras na brasa, e ali a maior parte de tudo foi explicado e mostrado. Entretanto, isso não afetou muito a experiência da leitura.
Fico preocupada com a realidade de ter mais 4 livros pra serem lançados da série principal, pq isso é sinônimo de merd@, vai acontecer muito coisa ainda. E tenho medo que aconteça muita enchessão de linguiça, pq quando um livro faz sucesso a autora tente a arrastar o máximo que puder a saga, e isso a torna chata. Não quero que aconteça isso pois amo esses livros, mas é uma coisa que está tendo grandes chances de acontecer.
Uma coisa que acontece muito nesta saga é a confusão, é muita coisa acontecendo, muito mistério e eu sinto que nada é explicado 100%, eu entendi a autora querer desdobrar isso no decorrer dos livros, mas são muitas migalhas de informações espalhadas pelos livros, o que os torna muito confusos, e tem algumas explicações que não fazem muito sentido, o q ajudo um pouco foi ter lido sombras na brasa, pq algumas coisas forma mais bem explicadas lá. Eu acho que a autora deve focar na realização de um conflito e mistério por vez, pois acaba ficando muito confuso pra nós leitores.
Outro ponto é a relação com o Kieran-Poppy-Casteel, eu não entendi direito oq é a relação deles, e acho q nem a autora sabe, não digo que é ruim, pq eu realmente shipava eles. Mas as explicações ficaram (não quero ser repetitiva mas é a única palavra pra descrever) confusas, ficou confuso. Não é amizade? Não é amor de irmãos? Não é amor romântico? O que é? Eu não sei, e não obtive uma resposta concreta.
Em relação aos personagens, uma coisa que sempre reclamo nos livros desta saga, e de outras sagas de fantasia, é a carência de aproximação com os demais personagens, a maioria dos autores só foca nos principais, enquanto a gente -como leitor- quer ter a experiência de conhecer os demais personagens.
Por isso fico feliz em dizer que conheci e me apaixonei pelo Reaver, ele é o alívio cômico deste livro, mas ao contrário das características da maioria dos alívios cômicos ele não é bobo nem idiota, ele é fod@ pra 🤬 #$%!& .
Enfim, como sempre, eu amei esse livro, amo esta saga, e estou ansiosa pelo próximo!