Annalisa 14/09/2024A Guerra das Duas RainhasJuro que não entendo porque todos dizem odiar esse livro. Não é o melhor da série, mas é sim ainda muito bom!
Milhões de coisas nos são reveladas, há uma construção de toda a tensão pré-guerra. A aflição da Poppy e do Kieran sem saber o que está acontecendo com Casteel. Ver Reaver Bundão grande e interagindo com as demais personagens rsrs
Há tantas e tantas ligações com Nyktos e Sera, coisas que nós leitores já sabemos pela leitura de Uma Chama na Brasa que a Poppy não sabe ainda, dá vontade de sair gritando e avisar a pobre menina.
Falando em Poppy e Kieran, e dessa nova construção de interação entre os dois. Eu li várias resenha dizendo o quanto foi forçado, o quanto a autora estava forçando um romance onde não existia. E sinceramente, não vi nada disso. Não vejo a formação de um trisal ou coisa do tipo. Sim, a Poppy e o Kieran se amam, isso fico explicitamente claro neste livro, dito em palavras. Mas não é o amor igual Poppy e Casteel, é outro tipo de amor, talvez eles nem saibam ainda qual é. Imagina o seguinte: em pouquíssimo tempo a vida de Poppy virou completamente do avesso e depois virou de novo, de Donzela escondida e aprisionado, a menina virou rainha de um reino inteiro, herdeira de uma coroa, primeiro deusa e agora recém descoberta primordial, seus pais não são quem ela imaginava ser. Sua verdadeira mãe é uma louca cretina, causa de todos os seus problemas. Foi traída, subjugada, ameaçada, castigada, espancada e aprisionada. Foi traída de novo, perdeu pessoas importantes para si, no meio disso tudo se apaixonou e se casou pelo seu coração gêmeo. E depois, este foi tirado dela. Tadinha, nada disso foi fácil e tem muita coisa ainda a ser percorrida. E além de Casteel, Kieran também se tornou sua família e ponto de suporte, só havendo ele agora, era óbvio que eles iram se aproximar para confortar um ao outro e tentar resolver essa bagunça e trazer Casteel de volta. Na verdade, achei muito sensata essa aproximação dos dois, eles precisam se sentir confortados diante de tanta desgraça. Cara e toda essa coisa da União, como o povo é mimizento. Achei que iria ler coisas inenarráveis. Mas não, foi tudo bem "normal" dentro do que era possível na situação da cena. Houve descrições entre Poppy e Casteel muito mais intensas do que a União.
Ver Poppy também se desenvolvendo como uma liderança para o reino, tentando tomar as melhores decisões em meio as estratégias de batalha. Ver ela aprendendo a governar e tendo que mostrar que manda nessa p*rra toda é muito bom. Ela permanece constante em seus ideais e preceitos. Quer o melhor para todos o reinos, quer tirar a Rainha de Sangue do trono, mas não quer que milhares morram por suas decisões. E ao mesmo tempo, ela tendo que lutar internamente com seus poderes, por conta de quem ela é. Ver o éter dominando suas emoções, e em mesmo a fúria e raiva ela sendo capaz de parar e pensar. Só nos mostra o quando ela é merecedora de tudo isso. Eu simplesmente amo quem Poppy é e tudo o que ela se tornou. Às vezes concordo com Cas e acho que ninguém vai ser realmente digno dela.
Até a metade do livro é um pouco parado, acompanhamos um pouco dos exércitos de Poppy começando a tomar algumas cidades importantes, vemos alguns planejamentos de batalhas e conhecemos um pouco mais dos Atlantes. Depois quando Poppy realmente começa a ir em busca de Casteel até a libertação deles, as coisas começam a tomar um ritmo melhor. E o fim é novamente puro suco do desespero e caos. Tudo acontece nas últimas páginas, é soco, atrás de bom, por cima de plot. Aquele fim, senhores e senhoras é um maravilhoso caos da literatura. Nós já esperávamos a volta de Kolis por conta da profecia de Sera e Nyktos, mas não imaginava o custo disso tudo.
Enfim, este é um dos melhores esquema de pirâmides literárias que já cai na vida hahah Aguardo ansiosamente pelo demais livros, e não quero que tudo isso acabe hahah
"Se reinasse sobre todas as terras e mares ou fosse a Rainha de nada além de uma pilha de cinzas e ossos, ela seria, ela será, sempre a minha Rainha. Amor é uma emoção muito fraca para descrever o que ela significa para mim e o que sinto por ela. Ela é tudo para mim."
"Tome cuidado. Mas tenha coragem".
"Desde a primeira vez que a vi sorrir... e ouvi sua risada. Deuses. Desde a primeira vez que vi você encaixar uma flecha e atirar sem hesitar. Empunhar uma adaga e lutar ao lado dos outros. Lutar comigo? Fiquei admirado. Jamais deixei de ficar admirado por você. Fico sempre hipnotizado. E nunca vou deixar de me sentir assim. Agora e para sempre."