Suyanne.Oliveira 10/06/2023
Só vc lendo pra julgar
Quando li as resenhas dessa sequência eu fiquei bem ?intrigada? (já diria Casteel). Vi muita gente detonando o livro e fiquei até com um certo medo de me decepcionar. Então vamos lá, eu não AMEI e nem ODIEI. Eu realmente senti que tem algumas partes confusas e que parecem ser pontas soltas, acho que tem algumas cenas que poderiam ser reduzidas e outras que poderiam ser mais exploradas. Agora falando das partes boas, eu gostei muito do desenvolvimento da Poppy e do Kieran, tanto individualmente quanto na relação deles dois. A Poppy de fato reinando, assumindo o seu papel, com uma maturidade que eu estava curiosa pra conhecer. O Kieran cumpre fielmente a promessa de lealdade e companheirismo ao Cas e a Poppy, e isso me encantou muito. Eu acho que quem interpretou toda a história deles como a possibilidade de um trisal leu e interpretou tudo de uma forma beeeem equivocada, mas enfim. Casteel, nesse livro, acho que ficou meio apagado, os povs dele são interessantes por ser uma coisa nova, mas ao mesmo tempo achei meio ?bléh?.
Agora uma coisa é fato, esse livro permitiu que eu me apaixonasse ainda mais pelos personagens secundários (Nektas meu preferido). Amei ver a relação da Poppy com o Delano, que desde os primeiros livros já tinha conquistado o meu carisma. Sem contar Vonetta, Emil e Naill que tbm tem um espacinho especial no meu coração.
Pra encerrar, acho que A Guerra das Duas Rainhas é o tipo de livro que só dá pra ?julgar? se vc realmente ler e seguir suas próprias opiniões. O final me deu a entender que a saga ?encerrou? apenas uma parte de um ciclo e tudo que vem por aí é ainda mais caótico kkkk. Estou ansiosa pela continuação.