Manuh._.Soares 29/07/2022
MEUS DEUSES (sem spoiler)
Esse livro certamente superou todas as minhas expectativas, e confesso que antes de ler eu estava um pouco receosa por conta de outras resenhas e comentários que eu vi aqui, e sim, esse livro tem algumas curvas, mas nada absurdo como já vi falarem, no começo ele é confuso, mas é preciso levar em consideração tudo que acontece no final do anterior, Poppy está devastada (e com razão) e isso torna alguns dos atos dela duvidosos a princípio, mas é fácil entender o motivo.
O livro deu algumas voltas em determinados momentos, coisas que se anulavam, personagens não tendo avanço ou retrocesso mesmo depois de muitos acontecimentos, e em momentos isso se torna frustante, mas isso acontece umas duas vezes, e depois parece que a autora se toca nos erros e a escrita evolui bastante. E também devemos levar em consideração que quem leu em português, não leu a tradução original, pelo menos por agora, já que ainda não foi lançado aqui no BR e a tradução foi feita por algum fã.
Os personagens tem grande evolução, principalmente nossa querida protagonista, que evolui muito, e tenho que admitir que até pouco antes do fim eu achei essa evolução muito forçada, até entender o porque, e com certeza vamos agradecer isso no próximo livro.
E que arco maravilhoso temos pro próximo, arco que infelizmente não posso falar sobre sem dar spoiler, mas quem leu certamente vai concordar.
E sobre a cena do nosso trio favorito, só posso dizer MDS, superou tudo que imaginei!
Enfim, não tem como realmente falar sobre esse livro transmitindo tudo que eu sinto sobre ele, a experiência é única, leia e tire suas conclusões.
"A guerra que você lutou não acabou. Está apenas começando."