luisa673 07/05/2023
"A guerra ainda não acabou. Está só começando."
Pra mim é complicado falar dessa série e não comparar com os outros livros anteriores :( eu simplesmente AMEI e favoritei os dois primeiros livros mas do terceiro pra cá sinto que ela perdeu muito a sua essência.
Nesse livro reencontramos os personagens enfrentando um novo desafio. Do desespero das coroas de ouro e nascida da carne mortal, um grande Poder Primordial emerge como a Mensageira da Morte e da Destruição. A guerra das duas rainhas se aproxima e o conflito entre Poppy e a Rainha de Sangue ameaça reinos e planos no quarto volume da série.
Aqui temos a entrada de novos personagens que me conquistaram muito, principalmente Reaver. As interações entre o Kieran e ele foram bem divertidassss!
O começo do livro me decepcionou bastante e cheguei a abandonar uma vez, achei muito arrastado, só começou a ficar bom pra mim depois dos 60%. Acredito que a prisão do Casteel no início do livro teve grande efeito nisso, o que evidencia como esse personagem carrega um grande alívio cômico e emocional pra história.
O pov do Casteel também achei muito superficial e quase sempre focado na Poppy, mesmo defeito que encontrei no terceiro livro.
Gostei de como foram se inserindo os plots mas também achei tudo muito enrolado sabe, os personagens ficam em devaneios eternos e as vezes repetitivos do porquê acontecem as coisas ou o que de fato vai acontecer na história que chega a ficar um pouco chato.
Como a Poppy e o Cas ficam metade do livro sem se encontrar, senti que algumas cenas de sex0 foram muito mal colocadas e só estavam ali pra reforçar o enredo +18 do livro. O quase trisal não me incomodou mas também não amei, mas fiquei feliz em ver o laço crescendo entre a Poppy e o Kieran e entendo que a união deles se fortaleceu muito nesse quarto livro.
Alguns dos pontos positivos foram as cenas de ação que são SEMPRE incríveis, tiro o chapéu pra autora que entrega muito dinamismo e emoção nesse tipo de cena.
Uma coisa também que a autora faz magnificamente é projetar emoções no leitor que de fato eclodem no plot final, eu sentia na pele o desejo de vingança, indignação e até de morte dos personagens e queria muito ver aquela Isbeth e companhia morrendo de forma lenta e dolorosa kkkkkk.
Mas foi isso, não amei e também não odiei, achei que teve o mesmo problema do terceiro livro, e apagou em partes o charme e personalidade do Cas, que eu achava um ponto chave pra toda a obra. Gostei de ver a Poppy fod0na criando poderes e luzes crepitantes com a descoberta da sua essência poderosa, mas não amei tanto o desenrolar da história até ela descobrir tudo isso.
Bom, como não li o spin off achei que o final surpreendeu e deixa sim um gostinho de quero mais pro próximo livro que não sei ainda se irei ler kkkkk.