spoiler visualizarChapeleira0 22/02/2024
Kieran roubando o protagonismo e o meu coração
Eu sempre disse que venderia minha alma para essa autora mas acho que agora eu vou querer revisar o contrato.
Eu amo esse universo, os personagens e a história! A jornada da Poppy de superação e autodescoberta me encanta! Acompanhar ela ao longo dos livros se libertando das amarras que foram impostas a ela a vida toda, da culpa que ela sentia por não ter enxergado a verdade sobre os Acenditos antes e por não ter conseguido salvar pessoas que ela amava, se aceitando, descobrindo e explorando seus desejos sexuais, ou não, e percebendo que não era errado querer, que não era errado sentir é lindo! E justamente por ser uma história tão incrivel que eu esperava um final a altura, MAS isso não aconteceu.
O enredo te prende ao te deixar ansiando por um desenrolar dos eventos, um embate que nunca acontece. Logo no título da obra existe uma promessa de um grande confronto, a Guerra das Duas Rainhas, mas a história não entrega! Acima de tudo, nesse livro é explorada a relação da Poppy com o Kieran (O que eu adorei! O Kieran não roubou só o protagonismo, O MEU CORAÇÃO TAMBÉM ), mas outros aspectos da história foram prejudicados por essa decisão: praticamente todos os personagens secundarios que tinham certo destaque nos outros livros são deixados de lado nessa obra, alguns personagens e informações trazidos nos livros anteriores foram completamente ignorados, enquanto outros só apareceram como uma solução magica para os conflitos, a guerra que deveria ser o ponto central do livro não é bem trabalhada, a maior parte dos eventos relacionados a guerra são vivenciados por terceiros e posteriormente reportados aos protagonistas que detém o foco narrativo.
O final é especialmente decepcionante. Além de muito confuso, já que um monte de informações e personagens novos são jogados na história nas ultimas 30 paginas do livro, ocorre uma quebra de expectativa de uma forma negativa na minha opinião ao DO NADA aparecer um novo vilão e a Isbeth(essa vaca que eu odeio) perder o foco. Toda a saga caminha para o embate entre a Poppy e a Isbeth E ELE DURA 5 SEGUNDOS e a Isbeth mal reage. Eu senti que esse final serviu apenas coo um gancho para o proximo livro e que a história merecia mais!
Fora isso, é um livro muito divertido! Os dialogos são incriveis! Eu ri horrores! Segui apaixonada por Poppy Casteel e ??Kieran?? que tem uma das relações mais lindas que já vi em qualquer mundo ficcional! Quase morri de rir, de emoção e de ansiedade na hora a União kkkkkkkkk (O kieran envergonhado pela primeira vez na saga enquanto ele e a Poppy tentavam ficar sérios e o Cas parecia que tava num parquinho É A MINHA RELIGIÃO)
Esse livro entregou menos do que prometeu e do que eu esperava, mas essa saga tem todo o meu coração!