Ally 17/03/2023
Finalizei a leitura na madrugada de hoje, então isso já indica que foi viciante. Tenho gostado bastante de livros com temática policial e F1. O que me levou a lê-lo foi isso, ao vê-lo na Amazon.
Gostei da leitura, a escrita é bem fluída e os pontos de vista intervalados ajudam a estabelecer um ritmo interessante. Os personagens são interessantes, fiquei muito apaixonada pela família do Josh e o melhor amigos dele, Gustav, pessoalmente doaria minha alma para uma chance com o Gus, mas a gente deixa baixo. As mães, do Cadu e da Mari, são muito legais, e engraçadas, sinto que faltou um pouco mais de presença materna, e parte do que elas trazem é totalmente esquecido ao decorrer do livro (como o fato de estar saindo com o vizinho).
Depois de falar de todos eles, falta falar da Mari. Vi pela opiniões bem negativas dela, e apesar de não ter odiado tanto assim, não consegui me apegar também, ela só tem dois assuntos F1 e sexo, seja entre ela e o namorado ou a vida sexual do melhor amigo, é complicado, ela precisava ser um pouco a mais do que uma mulher surtada, eufórica com muito tesão.
Esses nem foram os pontos que me fizeram tirar estrelas mas sim a falta de diálogo, toda e qualquer possível conversa além de gostos pessoais e hobbies é narrada como "conversas longas e intensas". Eles não tem uma conversa dessas. E a única química descrita no livro é a sexual, não tem uma coisa que indique paixão na narrativa. Você é sempre informado, informado sobre a saudade, informado do amor, informado da paixão, nada é se visto além do sexo e essa eletricidade do tesão.
Faltou romance no fim.