Junho te trouxe aqui

Junho te trouxe aqui Ariel F. Hitz




Resenhas - Junho te trouxe aqui


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Nilsonln 13/08/2023

O verdadeiro espaço de cada um
"Junho te trouxe" aqui nos conta a história de Augusto e Julian, duas pessoas trans que vão descobrindo juntas o rumo que sua sexualidade prefere seguir.

É lindo ver a amizade dos dois aos poucos se transformar em um sentimento diferente e mais intenso.

História muito sensível, humana e emocionante, que recomendo! ?

Li também do autor Ariel Hitz e recomendo: O gato rosa, Girassol sem sol e Camomila.
comentários(0)comente



Nathy @peculiareslivros 19/09/2022

Incrivel
Achei incrível como o autor trabalhou o andamento do conto, foi uma escrita cativante e com personagens reais e envolventes. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Bia 26/07/2022

Esse conto é sobre a história de Augusto e Julian, amigos de infância, sobre suas jornadas de autoconhecimento e sobre como a relação deles evoluiu ao longo do tempo para algo mais.

Eu confesso que estava esperando um pouquinho mais depois de ter lido A Gravidade de Júpiter (outro livro desse autor que eu gostei muito), mas mesmo assim foi uma experiência bem legal ler esse conto.

Eu adoro como o Ariel consegue abordar muito bem os sentimentos dos personagens com uma escrita bem levinha e bonita. A relação dos dois personagens é muito linda e fofa, e tem um desenvolvimento admirável.

O meu problema foi que eu particularmente não consegui me conectar tanto com os personagens, mas mesmo assim foi lindo ver o amadurecimento deles e da relação dos dois. Fico feliz de ter dado uma chance pra esse conto.
comentários(0)comente



muri15 15/06/2022

ariel carregando a comunidade trans nas costas (como sempre)
Esse conto tinha como objetivo fazer corações ficarem quentinhos e definitivamente conseguiu.
É uma história simples mas existem alguns pontos que a deixa especial, tipo?
Casal entre dois garotos trans (sendo o principal asiático)!
A forma que eles descobrem seu amor é tão singela. Sempre amigos e sempre se amaram só demoraram um pouco para perceber.
Não conta muito sobre a transição e descobrimento pessoal do par romântico mas a forma em que é mostrado essa questão no principal, além de inseguranças com seu corpo é muito real e imagino que muitos garotos trans ou pessoas gordas se identificariam.
Mesmo que o romance acontece durante todo o livro de forma natural e despercebida (pelos personagens!!), ele só acontece realmente nas últimas páginas, mas é tão fofo que nem dá pra reclamar (AMO
FLORES). O conto é mais focado em inseguranças e descobertas pessoais mesmo.
Mostra anos da vida dos personagens de forma muita rápida e fluida, um livro que dá pra ler numa sentada com certeza.
Nois #fé
Gica Brombini 24/06/2022minha estante
ai, ele fez tudo! acabei de terminar e que xodózinho!! eu amo demais (obs: o privilégio que tu teve de ler o livro antes)




rockingabi 09/01/2023

junho te trouxe aqui
gostei da representatividade lgbtqia+ e da cultura brasileira. a narrativa e escrita são muito boas, também. acredito que, por ser mais curto, não me senti tão apegada aos personagens, mas gostei deles.
comentários(0)comente



alex604 20/06/2023

Ariel F Hitz é incrível.
Já é o 4º livro c desse cara que eu leio, e nunca me decepciona. Toda a trama, em poucas palavras, conseguiu me cativar de uma forma linda e deliciosa. Nem vi o tempo passar. Apesar deu ter um carinho ENORME por "A gravidade de Júpiter", sinto que essa seria uma ótima leitura pra qualquer um que cara um romance curto e fofo pra passar o tempo.
comentários(0)comente



thaaa 25/06/2022

Historia rapidinha que dá pra ler em poucas horas. É leve apesar de tratar das descobertas de Augusto e me deixou apaixonada pq eu amo friends to lovers e o final acalentou meu coração.
Amei demais e a escrita do Ariel é super gostosinha de se ler
comentários(0)comente



Nico 30/06/2022

nao sei se eu quero ter o julian ou ser o julian.
queria dizer que esse livro fez eu me sentir fortemente atacado pelos motivos de: eu me identifiquei com o augusto...
o jeito que ele falou que sempre sentiu que todos ocupavam seus próprios espaços no universo mas que ele ocupava espaço demais, eu senti isso minha vida TODA mas nunca tinha colocado em palavras, e quando ele disse foi tipo---
e também tem tudo aquilo dele ficar se comparando com o julian, se sentindo insuficiente perto dele. fiquei mal.

gostei muito das passagens de tempo, da construção da relação deles, o jeitinho que dá pra perceber que eles se amam antes mesmo deles próprios notarem, A TIA DO AUGUSTO eu simplesmente amo o conceito de "melhores amigas que moram juntas e nunca se casaram", não sei como o augusto não percebeu de cara quando o julian começou a falar.
também gostei de como não mostrou o nome morto deles em nenhum momento, no caso do julian com o augusto falando sobre ele como julian mesmo contando sobre antes dele se descobrir, e do augusto só revelando o nome quando ele mesmo descobre qual é.

AH E MEU DEUS O COMEBACK DO BERNARDO AQUELE SEBOSO JESUS CRISTO POR QUE NINGUEM DESCE A PORRADA NAQUELE INFELIZ QUE ODIO.
enfim não leiam esse livro você sai completamente cadela do julian.
comentários(0)comente



Sophia.Ferraz 06/07/2022

gatilho, quero ler coisa que tenha romance mais não.
mas ótima leitura, gosto de Ariel, é isso, muito bom ver + representatividade
comentários(0)comente



eu . 09/07/2022

junho te trouxe aqui
ariel nunca decepciona mesmo!!!

uma obra que tocou meu coração, me fez sorrir, me fez ficar feliz, me fez ficar triste, e me deixou apaixonado.

os personagens são tão incríveis, o romance é tão fofo que no fim eu não queria que acabasse. a transexualidade discutida foi tão tocante que eu soltei algumas lágrimas.

muito incrível, muito tocante, muito inclusivo e amoroso.
comentários(0)comente



álex! 20/07/2022

junho te trouxe aqui !!
eu amei tanto :(

(eu amei que no decorrer do livro se passa em diferentes épocas de junho) eu me identifiquei TANTO com o augusto. tanto.

em como ele sente que ocupa um lugar que não lhe pertence, (consequentemente se sentindo uma farsa em relação a si mesmo)
em como ele se sente incapaz/insuficiente pra ocupar qualquer espaço que seja no geral. (era como ter descrito como eu me senti a vida inteira de uma forma muito genuína)
em como ele se sente inseguro em relação a como o julian tinha tanta certeza sobre quem ele é, e se sentir menos..de alguma forma? é horrível, mas muito real sabe?

e ah, como eu amei ele tomando consciência de que era SIM o seu espaço, e que ninguém podia ocupar. que ele nunca foi menos, em momento algum.

como eu amei julian e augusto juntinhos :(
amei o suporte que o julian deu a ele, amei ver em como eles sempre se amaram, e notaram só mais tarde. mas desde o primeiro momento, eles eram um do outro!!
Nico 22/07/2022minha estante
EU ME IDENTIFIQUEI TANTO COM ELE NESSA PARTE DE NÃO SENTIR QUE ESSE ERA SEU ESPAÇO E FICAR SE COMPARANDO COM O JULIAN EU FAZIA TAJTO ISSO


Nico 22/07/2022minha estante
ficava mto mal pensando "olha la aquele ali é um homem trans de verdade, você tá só fingindo, querendo chamar atenção"


álex! 22/07/2022minha estante
nossa simmm!! eu faço muito isso ainda infelizmente :(


Nico 22/07/2022minha estante
eu também, as vezes:(




Charlie.Levi 03/10/2022

Meu coração ficou quentinho
Eu já esperava que o livro fosse ser bom por motivos de: foi o Ariel que escreveu.
E obviamente minhas espectativas foram alcançadas.
A história é fofa, gostosa de se ler e leve, eu amei cada segundo, acompanhar a descoberta do Augustus em relação ao próprio gênero, a fofura de como o amor deles foi crescendo, é tudo muito incrível
comentários(0)comente



Legos 24/07/2022

Que depressão trans
Amei. Estou com uma crise existencial pois não sei se um dia alguém vai conseguir me amar como o romance desse livro
DANILÃO1505 24/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




LuAsa 20/08/2022

Leitura leve, rápida e muito fofa
eu tava lendo umas coisas muito pesadas e precisava acalmar meu coração com uma coisa leve e tranquila, então resolvi ler esse livro que comprei baratinho no kindle porque o Ariel sabe fazer histórias assim.
junho te trouxe aqui aborda a transgeneridade de uma forma sutil, mas ao mesmo tempo destacando os seus pormenores, numa narrativa tranquila e tocante.
ambos os protagonistas são sólidos e realistas, me identifiquei com eles em mtos momentos da história e os acolhi como se fossem meus amigos.
além de ser uma história romântica cheia de momentos que te faz surtar que nem uma adolescente. vale muito a pena ler, gostei bastante.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR