notawant 29/08/2023
Esperava bem mais
Após o primeiro livro estava com boas expectativas para a continuação (eu sabia que não seria um favorito nem nada, mas esperava algo legal). Vale ressaltar que apesar da mistureba do universo eu achava que seria bem usado nessa continuação, mas infelizmente, na minha opinião, todos os pontos negativos do primeiro vieram com tudo no segundo.
Apesar da fluidez do texto (pelo menos em inglês), eu passei boa parte do livro empacada. E a medida que eu ia lendo três frases não saíram da cabeça: (01) "a autora pegou um bando de conceito de fantasia e bateu em um liquidificador"; (02) "obviamente X vai acontecer agora"; (03) "a autora sabe o que quer, mas não consegue desenvolver bem".
Agora por partes, a permissa do livro é bem clara: para se salvar da maldição, a Evangeline precisa abrir o portal e para isso precisa das pedras e ponto. Só que o livro demora demaaaaaais para chegar nesse ponto e fica querendo dar muita atenção aos vampiros (que nem deveriam existir nesse universo na minha humilde opinião). E beleza, na hora que engata as pedras são super fáceis de achar? Como assim? Acho que dentre 50% e 80%, a Evangeline já tinha encontrado as pedras todas...
Agora meu principal pesar do livro: a protagonista é muuuuuuuuito infantil. Mas não é só infantil, ela é extremamente imatura e parece que não sabe se decidir sobre quase nada. E o fato do livro ser em primeira pessoa atrapalha mais ainda a experiência. Só no final que eu comecei a gostar dela, porque em 80% do livro eu estava assim ?.
Sobre outros personagens: Jacks salvando tudo; Luc, LaLa e Chaos bem figurantes de quinta categoria (apesar de serem relevantes); Apollo bem ??? mesmo (ainda estou tentando entender o desenvolvimento dele porque achei que teve um pulo muito longo); e Marisol que só apareceu por uma cena e sumiu kkkkkkk.
Enfim, essa saga pode ser interessante para quem está iniciando na fantasia, mas para quem já está acostumado com o gênero vai ser meio nhé. Mesmo com isso fiquei com um gostinho de quero mais com o final e para fechar a história.
Menção honrosa: obrigada Aninha por me ouvir reclamar desse livro por semanas!