Jess_ 27/12/2022
Cecília tem um passado conturbado, não sabe muito sobre ele e sua mãe não faz muito esforço em contar. Seu presente também não é muito bonito, a mãe vive sempre trabalhando e quase não fica em casa, quando fica não troca mais que 4 palavras com a menina, não conta onde trabalho ou se quer demonstra afeto e paixão pela filha.
James é um menino sem rédeas, é líder de uma fraternidade perigosa e depois de um problema teve que se mudar e se tornar líder de outra fraternidade temporariamente até que sua situação melhorasse. Ele e Cecília se conhecem na biblioteca do colégio e desde então, mesmo com as personalidades tão diferentes, criaram uma amizade forte e linda.
Quando Cecília acha um papel misteriosamente em sua bolsa com uma pista sobre o paradeiro do seu pai, ela não pensa duas vezes e está decidida a ir no local. Mas não pode ir sozinha então decide chamar James para acompanhá-la, mesmo sendo loucura ele jamais deixaria que ela arriscasse a própria vida em uma missão como aquela.
Agora Cecília tem dois problemas, o paradeiro de seu pai, que não vai parar enquanto não encontrá-lo e o sentimento repentino que vem sentindo por James, sabe que não vai conseguir segurar por muito tempo tudo o que vem sentindo de forma desenfreada. Mesmo descobrindo várias coisas sobre James, acaba decidindo que nada vai impedir o crescimento de seu amor por James, e James está tão envolvido nesses sentimentos quanto ela.
Se eu precisasse encontrar uma palavra pra definir todos os meus sentimentos com relação a essa obra, eu não ia conseguir encontrar, foram tantas sensações, tantos surtos, muito amor envolvido, que eu ia precisar escrever quase uma bíblia inteira, repleta de elogios para essa história.
Mesmo assim não vou deixar de falar o quanto essa história me deixou feliz e animada, a premissa é incrível, os personagens bem construídos, a criatividade da autora em cada um dos trechos e quotes, tudo foi incrível e sensacional. Não poderia ter fechado o ano de melhor forma, foi uma excelente escolha e estou muito feliz por ter oportunidade de ler a obra, sei que esse livro vai ficar gravado no meu coração.
Temos um grande ensinamento na obra, mesmo ambos sendo tão diferentes um do outro e com personalidades distintas, davam a vida pela segurança um do outro e isso era lindo de se ver, pois tinham inúmeros motivos para abandonar o barco e deixar pra lá, mas se aquele motivo fazia um deles feliz, tudo bem arriscar. Então aprendi que quando gostamos de alguém não importa como você vai conseguir aquilo, lute pela felicidade da pessoa assim como ela vai lutar pela sua, não deixe com que as coisas caiam na rotina, sempre vale a pena ver quem está ao seu lado feliz, nunca vai ser demais ou algo impossível, se a pessoa está feliz, você está feliz, então todo esforço é válido.
Estou animada demais pelo segundo volume, em uma conversa com a autora descobri que ela nem tem previsão e já estou chorando rios e mais rios por isso, mas tudo bem, fazer o que né, faz parte 😂Ainda estou esperançosa sobre esse livro e espero que pra valer a pena essa espera a autora escreva um livro de no mínimo 700 páginas e vocês me conhecendo bem sabem que eu não gosto de calhamaços, então se quero um é porque vale a pena mesmo😂
Quero parabenizar a autora pela incrível história, espero que você não desista de escrever nunca e continue mostrando seu talento para todos, é uma autora com habilidades demais para deixar escondido do mundo, e certeza que vai conquistar um espaço enorme no coração de cada um dos leitores, assim como conquistou no meu. Estarei sempre admirando seu trabalho e lendo suas histórias, e espero que todos vocês deem uma chance também para a história.