Daiane 27/04/2023
Amei!! Já virou um dos favoritos entre as fanfics Dramione, ficando atrás apenas de Manacled.
Foi bem legal de ver como eles foram retratados no pós guerra e de volta a Hogwarts.
Harry venceu, as marcas ficaram gravadas em todos, porém, enquanto todos continuavam suas vidas seguindo em frente, Hermione se sentia estagnada presa em um passado que deveria deixar para tás, afinal, eles ganharam e Voldemort estava morto. Mas era difícil deixar tantos traumas de lado como se não fossem nada, como se não a afetasse de uma forma profunda, chegando ao ponto de se sentir deslocada em sua própria casa (Griffyndor) e com seus amigos.
Enquanto isso, Draco vivendo sua própria tortura imerso em raiva, frustração, querendo fugir ou morrer dessa realidade que tanto o tormenta. Tendo ainda que fazer uma espécie de relatório em um diário, como forma de punição pelos seus crimes e tratamento psiquiátrico.
Dois jovens atormentados pela guerra que se odeiam e se consideram "rivais" até começarem perceberem que talvez as suas dores não sejam tão diferentes assim, e que de alguma forma, eles possam vim a tentar aliviar essa dor dentro de si tento um ao outro por perto.
Realmente, adorei essa fanfic e uma das partes que mais me chamava a atenção era os inícios de capítulos onde haviam o relato do diário do Draco. Essas partes me prendiam de uma formar maravilhosa. O Draco estava totalmente perturbado neles? Sim. Destilava ódio para todo lado? Também. E isso era bom em ler, saber como ele se sentia e via as coisas. Além da percepção que ele tinha da Hermione se modificando e deixando tudo ainda mais intenção.
Mas não irei passar pano totalmente para o Malfoy não, deve uma cena que ele foi um grande filho da p*** e fiquei muito revoltada com ele nesse capítulo.
E o final foi maravilhoso. Aquela carta parou meu coração; o último capítulo quase me faz chorar, mas chorei amigos, chorei no epílogo, não me aguentei. O final abalou um pouco minhas estruturas.
Mas é isso. Recomendo muito a leitura dele. Muito bom do início ao fim.
P.S.: sério gente, gostei muito dessa fanfic. Hermione e Draco estavam muito perturbados no pós guerra. Uma delícia de leitura kkk.