marieamuro 27/08/2023
Uma história sobre alguma coisa verde
Foi um livro que eu não esperava nada, mas foi tomando forma e desabrochando de um jeito muito envolvente.
Eu adorei a protagonista, e isso é muito raro pra mim em livros YA. Ela não é boba, mas também não força ser "diferente das outras". Essa vontade, de justamente ser normal no meio de tanta estranheza, deu uma conexão com o leitor.
a descrição e ambientação, por mais que tenha uma repetição MUITO NOTÁVEL, pra mim é a melhor coisa. A autora monta muito bem esse cenários.
Em relação aos personagens, me deu uma leve vontade de revirar os olhos com certos diálogos e momentos de descontração que, para mim, seriam melhor serem cortados. Apesar disso, Tyler e Vivi, os que mais protagonizam esses momentos, caem bem e dão um apego emocional para torcemos por eles e acabarmos nos sensibilizando com seus passados e momentos. Criarem vida própria fora da teia de Grey.
Está que, mesmo não sendo a narradora é a verdadeira protagonista. Infelizmente, ela, eu achei detestável. E ela toma tudo do livro, que órbita em volta dela, mesmo fazendo todo o sentido do mundo ser assim. Mas ela é a mais chata de todas e somente por isso não consegui dar 5 estrelas. No desenvolvimento da história, faz sentido ela ter esta personalidade de Elo, porém eu não consegui ser seduzida.
O livro não tem uma história muito trabalhada, eu consegui captar muitos elementos de inspiração e senti lendo um reconto de algo que já sabia, mas como disse, a construção deixou a leitura muito gostosa de acompanhar e eu quis devorar cada página, agonizando para entender esses enigmas -que eram é bem óbvios, mas vai que!!!
Eu mais jovem ficaria obcecada por isso, eu mais madura, aprecio o universo criado e repasso para os outros conhecerem também.