@vcdisselivros 29/10/2023"Às vezes o véu entre os vivos e os mortos se afina"O QUE VOCÊ PRECISA SABER
° Grey, Vivi e Iris são irmãs que carregam um trauma de infância.
° Quando tinha onze, nove e sete anos, elas desapareceram por um mês sem deixar rastros.
° Nem os pais das meninas puderam explicar o que aconteceu, tudo foi muito rápido. Em um beijo de feliz ano novo eles se viraram e elas simplesmente não estavam mais lá.
° Não houve barulho, testemunhas, nada que pudesse indicar onde as garotas estavam e por isso eles se tornaram os principais suspeitos do caso.
° Quando as irmãs Hollow milagrosamente foram encontradas, nuas, abraçadas na rua em uma noite congelante, ninguém acreditou.
° Grey, a mais velha, segurava uma faca e assim como as outras nenhuma memória, então nem elas conseguiam explicar onde estavam e o que aconteceu nesse período em que ficaram longe de casa. A única pista que cada uma tinha consigo era uma cicatriz em forma de gancho no pescoço.
° Mas as irmãs Hollow agora estavam diferentes, os cabelos castanhos passaram para um branco e os olhos antes em azul, agora tinham um preto profundo no lugar. A beleza delas nessa combinação chegava a ser um escândalo, chamando a atenção por onde passam.
° Dez anos depois, o desaparecimento ainda permanece inexplicado, mas agora que Grey sumiu, elas descobrem que o mistério que teve começo lá atrás estava apenas começando.
POR FIM
A obra de Krystal Sutherland se caracteriza por ser diferente, o suspense que chega com o início vai se aprofundando, na medida que percebemos que as irmãs Hollow são diferenciadas e nos perguntamos o que elas são.
O livro não chega a ser um terror, mas em alguns momentos é capaz de arrepiar, principalmente quando descobrimos o que aconteceu com Grey, Vivi e Iris no período em que ficaram sumidas.
A narrativa de fato entrega o que promete, um conto de fadas moderno e sombrio, com várias referências da geração atual como, a vida no Instagram, o glamour das celebridades, entre outros pontos que faz o leitor sentir que faz parte daquele cenário.
A experiência só não foi cinco estrelas pois a autora jogou um termo/mito que foi crucial para a compreensão dos acontecimentos, julgando que todos nós conhecemos tal palavra, quando na verdade, por mais que estivesse nas entrelinhas, me fez largar o livro para poder ir pesquisar a fim de me encontrar mais.
O fim indica que mais está por vir, mas não sei se estou interessado a ponto de retornar, acho que foi suficiente.