De Repente Bruxa

De Repente Bruxa Julia Tuffs




Resenhas - De Repente Bruxa


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


pintrola 14/11/2024

Broxa
Por favor, demitam quem escreveu isso

(ocupar espaço ocupar espaço ocupar espaço ocupar espaço ocupar espaço)
comentários(0)comente



Fernanda2564 05/11/2024

Não gostei muito, a ideia da história legal, mas não consegui me prender e constantemente me via relendo uma página por não ter conseguido prestar atenção no que li.
comentários(0)comente



arebecalopes 27/01/2024

Lição de vida para adolescente
Esse livro é bem leve, no meio tem algumas coisas que te fazem refletir, trata bastante sobre o feminismo e o poder das mulheres uma leitura que acho muito legal para adolescentes, principalmente aquelas que sofrem bullying. As meninas vão amar??
comentários(0)comente



Isadora 16/01/2024

Esse livro é simplesmente incrível eu achei que seria um livro bobinho só para mostrar como estava sendo uma pessoa se tornar bruxa. Foi surpreendente ver ele tratando de assuntos mais sérios que é que acontece mas escolas foi simplesmente uma leitura incrível.
comentários(0)comente



FantasyGirl 26/09/2023

A leitura certa para as pessoas certa.
Tenho que dizer que gostei muito do livro, ele trata de uma forma bem leve assuntos bem sérios, com toda a fantasia envolvendo a bruxaria, mas ainda mantendo a seriedade do assunto do bullying e do machismo.
Recomendo esse livro principalmente para o público adolescente, e principalmente para as meninas. A história tem um ponto de vista jovem e eu, como adolescente, me identifiquei muito com a narração (principalmente por conta do meu passado em relação ao bullying), por isso pode ser que muitas pessoas não se sintam atraídas por esse livro, mas os leitores certos vão gostar bastante.
Não dei a nota máxima por não ser um tema com o qual estou acostumada, mas ainda achei a leitura informativa e fluida.
Muito bom!
comentários(0)comente



Did's 24/06/2023

Maravilhoso!!!!!
Eu juro, eu não botava fé nesse livro, é aqueles casos de "não julgue um livro pela capa". Toda a história muito bem feita.

O livro trata muito bem sobre o empoderamento feminino na nossa sociedade, e trata do assunto muito abertamente para o público jovem. Usando de exemplo de casos que acontecem no nosso dia a dia como mulheres e vivendo em nossa sociedade.
Apresenta a personagem de uma forma muito boa, e demonstra seus sentimentos e personalidade durante a adolescência e como essa fase pode ser difícil para todos nessa idade.

O final da história (sem querer dar muito spoiler) mostra como não devemos nos calar diante a sociedade que vivemos. E sim falar.

Só coisas boas a pontuar, recomendo para uma leitura leve e rápida.
comentários(0)comente



gigi canfora 09/04/2023

Vive la révolution!
Ganhei esse livro de aniversário e achei que não iria curtir muito, mas me surpreendi demais! eu adorei a forma que apesar da fantasia (os poderes) incluída, o enredo não distorceu a verdade real e triste da nossa sociedade patriarcal. achei importante que as garotas se apoiam fortemente (apesar dos apesares) e não se deixam derrotar. bem feminista! tem taylor swift ???
comentários(0)comente



Michelle 10/01/2023

O livro é incrível, pq mesmo sendo fantasia
Aborda questões que todas vivemos no dia a dia, misoginia, assédio, importunação sexual, bullying e várias coisas que nós mulheres passamos e precisamos nos unir para combater..
comentários(0)comente



Kaue Garcia 05/11/2022

Mix de sentimentos
O livro trata de temas importantíssimos ligados ao feminismo e tem uma trama envolvente mas com certeza o público alvo é bem mais teen, a protagonista me irritou em quase 70% do livro por conta de suas crises existenciais adolescentes e eu só ficava lendo e torcendo para que ela logo caísse no mundo real, aconteceu? Aconteceu (uffaaaaaa) e no fim fiquei querendo mais, com certeza vale a leitura
DanielaMG 17/11/2022minha estante
Jesse é irritante nesse modo adolescente rebelde autocentrada. Chataaaaaa, mas gostei do livro no final tb.




Bia @revolucaodoslivros 25/10/2022

UMA MISTURA DE ?SABRINA? E ?MOXIE?
Passar despercebida no ensino médio é tudo que Jessie deseja, porém, ao se mudar para a ilha em que sua mãe nasceu, começa a ser alvo de comentários sexistas. Então Jessie descobre ser uma bruxa e vai precisar lidar com seus poderes e com o machismo na escola.

?De repente Bruxa? é uma obra na qual com toda certeza a Beatriz de 14 anos se identificaria. A autora usa a magia aqui como analogia do como lidar com mudanças, mas claro, com um toque muito mais interessante.

Um livro curto para se ler em apenas um dia e se divertir com Jessie, ao mesmo tempo que passa raiva com toda a situação real que envolve as meninas da escola. A autora soube equilibrar bem o desenvolvimento da protagonista lidando com seus poderes e sobrevivendo ao pesadelo escolar.

Confesso que me irritei com alguns momentos pelos surtos da protagonista, afinal, não sou o público alvo e não mais me identifico com os pensamentos da adolescência. No entanto, não deixo de recomendar a história, principalmente pela mensagem de união e força das mulheres.

Classificação etária: 12 anos
comentários(0)comente



Thamires.Sobral 21/10/2022

Experiencia Incrível
Em “De repente bruxa” vamos conhecer Jessie Jones, que como qualquer adolescente só deseja passar o ensino médio, despercebida, mas tendo uma irmã famosa acaba sendo difícil, e ela vai sofrer assedio e bulling de garotos machistas, que fazem listas dando notas para garotas.

Contudo quando a adolescente sem perceber irá usar seus poderes e coisas estranhas começam a acontecer, como o nariz de um garoto começar a crescer conforme ele mente Oi o rosto do outro encher de acne e será quando nossa adolescente vai descobrir que é uma bruxa.

A irmã de Jessie também está passando pelos mesmos sintomas e junto com as mulheres da família, elas irão aprender a controlar os poderes e evitar que aconteça um desastre.

Confesso a vocês que as vezes tenho dificuldade com livros young adult, por não conseguir me conectar com os personagens adolescentes, mas aqui e impossível não se conectar, pois a protagonista e cativante e envolvente, os personagens são bem construídos e veremos sua importância com a avançar da narrativa, sem falar que amei conhecer a família da Jessie.

Vamos acompanhar os dramas de uma adolescente que ao mesmo tempo em que enfrente o bullying na escola, está se descobrindo, e de uma forma natural e fluida a autora conseguiu trazer para trama temas delicados e importantes que mexem com o sentimento dos leitores.

Essa é aquela leitura estilo sessão da tarde, que trará assuntos importantes, mas de uma maneira leve, que ao terminar, a gente fica feliz e com um sorriso no rosto.

Para quem gosta de livros YA ou uma história fofa com críticas importantes daquelas que a gente ama, não pode perder tempo para conferir “De repente bruxa” que é uma experiência INCRÍVEL!
comentários(0)comente



Alê | @adagaliteraria 18/10/2022

Mire na lua e, mesmo se errar, você vai atingir as estrelas
Logo no início do livro descobrimos que a Jessie Jones era uma bruxa, mas este não é um livro que foca na parte da fantasia acima de tudo.

A Jessie queria viver a vida dela calmamente, e era difícil fazer isso tendo uma irmã famosa, principalmente porque ela acabava sofrendo assédio e bulling por a acharem mais ?feia? que sua irmã, e surgiu brincadeiras de dar nota a cada menina.

Todo esse transtorno acaba causando uma reação, em que sem ninguém perceber ela usa seus poderes no aluno que mais a perseguia. Fazendo ela entender o segredo de sua família.

?Cinco coisas sobre ser uma bruxa até agora: É UM SACO. É UM SACO. É UM SACO. É UM SACO. É UM SACO.

O livro mostra uma adolescência passando por problemas de sua idade, se descobrindo e ao mesmo tempo usando de ser novo poder para tentar parar com as injustiças que vinham acontecendo em sua escola, em parte, permita pela negligencia dos adultos.

Eu achei um livro sessão da tarde, é ótimo para ler em uma tarde tranquila, é um livro que tem muitas lições e críticas boas de se ler.
comentários(0)comente



Books at Noon 12/10/2022

De Repente Bruxa - Julia Tuffs
Aviso de conteúdo: machismo, sexismo, bullying, assédi0 e rivalidade feminina.

Jessie Jones só quer passar despercebida pelo terror do Ensino Médio, ainda mais estando em uma nova cidade e escola. Os garotos são machistas e sexistas, fazem listas com notas e zombam da aparência das garotas, e sempre saem impunes de tudo isso já que o diretor não faz nada contra eles. Até que coisas estranhas começam a acontecer quando ela sente fortes cólicas, um garoto fica com a pele cheia de acne, o nariz de outro cresce conforme ele mente, e Jessie descobre que é uma bruxa.

Ela e sua irmã estão passando pelos mesmos sintomas, mas só ela parece estar lidando com isso de forma negativa. Já é difícil para ela ser invisível sem o fatos bruxa envolvido, e ela teme que seus poderes descontrolados acabem causando um desastre. Jessie terá que aprender a controlar seus poderes, junto com sua irmã, sua mãe e sua avó, enquanto tenta descobrir uma forma de combater a masculinidade tóxica e o machismo na escola.

Por ser um YA, eu não estava me sentindo muito conectada com as situações dos adolescentes, mas conforme o livro avançou, eu me senti mais presa na história, tentando adivinhar o que iria acontecer. Acho que todos passamos por bullying de alguma forma, seja sofrendo ou vendo alguém sofrer, e hoje em dia parece que isso está ainda maior, cabe a nossa geração passar uma mensagem positiva para os mais jovens.

A lição final do livro é ótima, principalmente para jovens em idade escolar, e que mesmo com o fator magia, mostrou como a união das garotas que tornou tudo possível. E por falar nas garotas, a amizade de Jessie com Summer e Tabitha, foi uma grande força para ela, gostei muito de ler uma historia que não focou em romance, mas em como unidas as garotas e mulheres podem ir longe e combater o machismo.
comentários(0)comente



Mayana - @12_demaio 11/10/2022

Bruxas Cativantes!!
Tudo o que Jessie Jones queria era ser invisível na nova escola Rainha Vitória, já é difícil demais ter que se enturmar em mais uma nova escola devido à nova mudança da família. O que Jessie não esperava é que sua vida ia mudar completamente na Ilha quando ela descobre que tem certa aptidão para feitiços, ou melhor, ela é uma Bruxa.

Jessie é de uma longa linhagem de Bruxas, inclusive todas as mulheres da família são. O coven Downer é atualmente composto por sua mãe Allegra, sua avó Nonna e sua irmã Bella que também está descobrindo seus novos poderes.

Apesar de particularmente achar incrível, Jessie não pensava da mesma forma. Ela estava carregando isso como um fardo e quanto mais tentava passar despercebida entre os colegas, mais ela ficava exposta.

O colégio não se mostrou acolhedor com a novata, os garotos são péssimos e algumas meninas mais ainda, como se não bastassem os alunos o corpo docente também não ajuda, a vivência na escola seria terrível se ela não tivesse encontrado boas amigas para ajudar. Tabitha e Summer estão sempre ao seu lado e tentam apaziguar as coisas, ajudando Jessie lutar por mudanças.

Gente, preciso falar que esse livro tem uma leitura maravilhosa, fluida e aborda temas necessários como Bullying, sexismo, machismo, desigualdade de gênero. Ela conseguiu abordar de forma tão natural que a gente sente a raiva e angústia da protagonista.

Protagonista essa que é super cativante, eu amei conhecer a Jessie e sua família. Todos os personagens descritos na história são de suma importância para o desenvolvimento da narrativa, e a maioria deles te cativa com sua personalidade diferente, fazendo com que desse vontade de ler cada vez mais!

Uma super indicação! Espero que gostem e queiram conhecer essa leitura MARAVILHOSA!

site: https://www.instagram.com/p/CiyRfRbrgMP/
comentários(0)comente



Vanêssa 11/10/2022

Adorei esse livro, mas achei a Jessie bem chata e mimada às vezes. Gostei do final tb. Super recomendo!
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2