Michelle705 24/07/2022
Que experiência fantástica!
Estamos no fim do século XV. Conhecemos aqui a história de Pedro Álvares Cabral, famoso líder militar da época e sua longa travessia em busca das terras da ?Ilha do Brasil?, contada de uma maneira única, inusitada e simplesmente genial.
?O comandante Pedro Álvares Cabral era um nome conhecido em todo Portugal. Sua fama o precedia. Era praticamente uma celebridade.
(?)
Além de suas habilidades nobres, Cabral também possuía um talento mundano: era um mulherengo inveterado. Seu porte de galã, gostos refinados e fama de herói rendiam-lhe uma longa lista de conquistas. Já havia dormido das camas mais nobres de Lisboa até os colchões mais humildes. As mulheres suspiravam pelo fidalgo por onde passasse. Mas isso tinha um preço: junto com sua coleção de amantes, vinham as ameaças de mortes de maridos traídos, que faziam fila para acertar as contas. Em virtude disso, vivia com um par de olhos na nuca.?
Tudo começa quando um curioso mapa fenício que mostra o caminho para a misteriosa e cheia de riquezas ?Ilha do Brasil? cai nas mãos do Rei Dom Manuel I.
De pronto, ele escolhe Pedro e sua tripulação de confiança para a grande expedição atrás do desconhecido.
?A vista da costa desapareceu e as embarcações da frota de Cabral atingiram a imensidão do mar, causando uma onda de esperança e apreensão nas mentes de todos. A maior expedição de todos os tempos finalmente começara.?
A cada nova etapa da jornada, surpresas incríveis esperam nosso protagonista.
A ambientação foi impecavelmente construída pelo autor, que soube mesclar mistério, lendas assustadoras, fantasia, ação e aventura de forma primorosa, fazendo o leitor se encantar, se divertir e se emocionar na mesma medida.
Apesar de ser um livro longo, a leitura passa voando, dado o dinamismo e ritmo eletrizante conferidos pelo autor à história.
Confesso que finalizei a obra com saudade da história e dos personagens.
Uma verdadeira (e imperdível) viagem!