O Teste do Casamento

O Teste do Casamento Helen Hoang




Resenhas - O Teste do Casamento


371 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


4utor4 20/08/2023

Impressionante.
Comecei esse livro, assumo, com expectativas altas, devido ao "Os números do amor"
Sinceramente?
Todas as minhas expectativas foram altamente atendidas. Na verdade, o livro foi ainda melhor do que eu esperava.
Cativante, emocionante e com uma protagonista altamente incrível, dedicada e forte, eu me apaixonei pelos dois a cada página, assim como no volume I.
E saber que essa foi uma experiência da mãe da autora, que foi uma obra tão pessoal... Deixa tudo ainda mais tocante.
Agora, claro... Preciso ler o volume III, para saber como ficam as coisas para o Quan. Ele também merece seu final feliz.

P.S.: Saber como foi o casamento de Stella e Michael foi incrível!
comentários(0)comente



Rayssa71 19/08/2023

Por incrível que pareça eu gostei, mas o primeiro é mil vezes melhor queria que tivesse mostrado mais do casamento da Stella, mas ver ele todo apaixonado por ela no camento deles foi lindo. Aah
comentários(0)comente



gabrielliborgeess 09/08/2023

Eu tenho um total de zero conhecimento sobre o autismo, mas a escrita dessa autora é envolvente, a história é um amor, você sente vontade de colocar o Khai e a Esme em um pozinho e guarda-los com todo amor do mundo.
Me emocionei, sorri, deixou meu coração quentinho e agora quero pra ontem um livro sobre o Quan, ele é tão necessário e fofo que precisa de uma história só pra ele ??
Thais 06/12/2023minha estante
Ja existe uma historia sobre o Quan, o terceiro livro foi publicado no brasil recentemente e conta a história dele




@primaveraliteraria 07/08/2023

Eu me vi completamente apaixonada pela escrita e a forma de conduzir a história que a autora teve no primeiro livro, mas NADA me preparou para o enredo, a intensidade e as camadas desse segundo volume.
Esme é tão? indescritível. E a nota da autora, falando que Esme seria um terceiro elemento e que é inspirado na mãe dela só deixou o encanto pela protagonista ainda maior e impossível de não existir.
E Khai é estranhamente perfeito do exato jeito que foi criado.
Ainda que cabeça dura, ainda que com um tempo diferente do que muitos podem achar o aceitável, ele é perfeito, apaixonado, maravilhoso.
Não li ainda o terceiro livro da série, mas acho que esse será meu favorito. Não sei, verei.
Entretanto já adianto que o primeiro livro também é magnífico e esse é? coisa de outro mundo, de verdade.
A escrita, o enredo, a construção dos personagens, a delicadeza da autora e todo o plano de fundo de falar sobre como autistas amam é? transcendental.
Leiam! Não se arrependerão.
Sarah71 07/08/2023minha estante
Eu amo meus bebês ?


@primaveraliteraria 08/08/2023minha estante
eles são perfeitos, até fui caçar no seu Twitter a ilustração da cena do corte de cabelo ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maysa 03/08/2023

Uma leitura muito gostosinha, amei ver um romance onde se aborda o aspectro e foi muito bom ver o cuidado da autora de colocar as peculiaridades dele, até nos pensamentos intrusivo que ele tinha em momentos inoportunos
comentários(0)comente



Larriane Guardia 02/08/2023

27º/2023
Segundo livro desta autora que leio e gostei bastante da forma que ela aborda o tema autismo em seus personagens.
O romance de Khai e Esme foi envolvente e por mtas vzs achei que eles não iriam ficar juntos, ainda bem que deu tudo certo no final.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 02/08/2023

O Teste do Casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza as fronteiras entre países e os limites do coração.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392704
comentários(0)comente



Letícia Santos 30/07/2023

O teste perfeito.
Mais um livro dessa autora que eu amei, não amei muito, porque eu esperava uma história mais ágil, e aqui eu senti um pouquinho mais devagar do que no primeiro livro, mas ainda assim é um romance muito bem construído, com personagens reais, sinceros e muito cativantes. Khai, a sua maneira faz o que pode para se encaixar, não frustar sua mãe, mas com o seu diagnóstico algumas coisas para ele são ilógicas, entendi que faltou também um acompanhamento, um ensinamento vindo de casa, mas como julgar uma família que durante muito tempo estava lutando para sobreviver? Esme, é uma lutadora, uma guerreira, e vê nesse relacionamento a chance de ter uma vida diferente para ela e Jade, então ela se arrisca e nessa perde o seu coração, mas também ganha o entendimento de que pode fazer mais por si mesma, e que através do trabalho duro e da educação ela pode e vai chegar longe.
Foi uma leitura que me fez refletir muito sobre inclusão, exclusão, e sobre principalmente a importância de se ter laços.
Sobre recomeços, família e muito amor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari Moraes 26/07/2023

Acabei de perceber que sou apaixonada nessa autora, já é o segundo livro dela que eu leio e favorito. Adoro a forma como ela apresenta os personagens autistas, sem aquele estereótipo que essas pessoas carregam. Com certeza vou ler mais dela. Gostei bastante tbm como esse livro parece uma sequência de 'Os números do amor' sem parecer que é (nem sei se é mesmo uma sequência, acho que não mas recomendo ler eles nessa ordem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina H. 18/07/2023

Faltou algo...
Acho que depois de "Os números do amor", eu esperava um livro tão bom ou melhor. E não foi o que encontrei. A leitura é fácil, o livro é bonitinho, mas faltou algo. Achei o típico caso de "mais do mesmo". Não sei se as expectativas estavam altas demais (afinal, eu adorei o primeiro livro da série), mas não comprei a ideia.
comentários(0)comente



Ingrid72 18/07/2023

Esme e Khai
Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.
Sendo birracial em Hồ Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.
O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais?

Eu adorei a interação deles, logo de cara ela quebrou o Khai e foi bem fofinho e engraçado.
Me diverti muito lendo esse livro, e a autora se manteve responsável na hora de descrever sobre a temática autista.
Adorei mesmo, pra mim o melhor casal.
comentários(0)comente



Julia 17/07/2023

Demorei bastante para pegar o gosto por esse livro, sendo que só comecei a me interessar mesmo da metade para o final.

Gosto da escrita da autora, mas não me apeguei aos personagens e nem me envolvi com a história como fiz com a Stella e o Michael em "Os números do amor".

Em geral, achei um livro ok, sendo que o ponto alto da leitura foi entender mais sobre o autismo e os imigrantes vietnamitas, mas o resto achei apenas razoável.
comentários(0)comente



371 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR