Prii Reis 03/11/2023"A gente tinha a melhor coisa do mundo..."De cara o livro é super engraçado,a linguagem informal aproxima e faz as piadas e o envolvimento ser cômico na maior parte do tempo.
E tem momentos hot,e momentos de dá vergonha alheia.
Excelente livro pra sair da bad literária e dá umas boas risadas.
Descobri no final que tem continuação...
______________________
Samanta *trabalha* muito de casa. O que a faz ter tempo livre para vigiar seus vizinhos,literalmente.
Ela sozinha cria diálogos e uma vida que não conhece pra eles.
Até a nova mudança do vizinho de frente para o prédio dela,que não só achava que era garoto de programa,como já espalhava suas opiniões para sua melhor amiga Mari,que achava que a amiga precisava arrumar o que fazer urgente.
O que ela nunca imaginou era ter que fazer um trabalho de modelo,que ela nunca fez.
E o fotógrafo ser o vizinho da frente...ela sem nenhum filtro deu um grito que lá era então o cativeiro. E isso antes dele se apresentar.
*O tempo de solidão fez minha mente virar uma fonte frutífera de ideias loucas e geniais.*
Enquanto ela pensava que ele era um garoto de programa, ele pensava que ela e a amiga eram um casal e ficava muito afim de ver elas se pegando mais a vista da janela...já que pareciam tão intimas e isso o deixava quente...
Samanta não tinha filtro também no trabalho,e isso lhe fazia se exceder com sua chefe que parecia ter uma paciência infinita para seu jeito despachado demais.
O sonho dela era fazer seu curso de especialização,e poder escrever sobre assuntos mais específicos da área de jornalismo pois momento ela só era redatora.
Trabalha em uma revista feminina que era voltada para vários nichos e ela escrevia sobre empreendedorismo entre outros e a colega Kaka escrevia sobre moda.
Elas se davam bem no fim,e isso que interessava.
*? Samanta, você passa o dia inteiro conversando sozinha. É impossível entender o que você fala de tanta coisa misturada. Eu me acostumei a mutar sua voz para eu não ser contaminada com a sua loucura.*
*Ninguém diria que eu e Mary poderíamos ser tão amigas assim, mas foi uma conexão instantânea.
Fui acompanhar uma sessão de fotos para uma matéria que contaria a história de várias modelos em início de carreira e Mary era uma delas. Tinha 16 anos na época e contou uma história de superação incrível de como se virou sozinha por ter perdido os pais*
Claro que elas brigavam, afinal a idade as vezes fazia Samantha ter a consciência de maturidade.E infelizmente ela ficava no papel de mãe chata. Mas sempre voltavam atrás eram a única amizade uma da outra.
Depois das fotos Eric e Samantha começaram a ficar amigos.Ela até se ofereceu para ajudar na assistencia dos ensaios sensuais que ele fazia para deixar as clientes mais a vontade,e com toda a graça e simpatia ela conseguiu.
Eles saíram pra comemorar o dia e algumas bebidas ela foi se soltando e ele também, conversando bastante falando de suas vidas.
Ele tem um filha pequena e se mudou para ficar mais fácil vê ela,mesmo que a menina esteja mais animada com o novo condomínio que mora com a mãe.
A semana passa,e ele diz que vai fazer churrasco e ela leva a bebida. Ele faz uns drinques,e lógico ela reclama que seus relacionamentos não dão certo que se apaixona demais,
exige demais. Seu ex reclamava que ela era ciumenta,fazia cena,não dava espaço.Os caras a chamam de louca,e ela não entende já que fez tudo por se apaixonar inclusive deixar que eles mandem nela.
Ele reclama que de envolve na medida mas depois elas terminam e ele nem sabia que estava namorando,que mulheres exigem demais,esperam muito e ele nem sabe o que fez de errado.
*? Um brinde para nós dois, que temos os relacionamentos mais trágicos e fracassados do mundo. ? Sua voz era quase inaudível. ? Que pelo menos a gente consiga rir deles.
É muita cobrança, uma doação que não é para mim. Mulher que fica em cima, que discute relação o tempo inteiro, uma insegurança que não tem como entender de onde vem, cisma com tudo e com todos.*
E nesse desabafo todo ela agarra ele,estava quente foi até a cama e quando ia tudo da certo ela...dorme!
Ele fica tão nervoso que tomar banho,cobre ela e vai dormir.
Ela não deixa barato e passa a semana zoando ele que não deixa e dá o troco fazendo com que todos (menos a chefe) vejam ela de pijama na reunião do trabalho sendo agarrada. (É isso..) depois vai embora como se não tivesse feito nada,claro que ela não é besta e o chama de volta e eles se pegam mas não acontece ainda...
O que eles resolvem?
Amizade colorida com partes boas. Nada de apego excessivo e claro exclusividade,até que não seja mais. Se vai dá certo?
Não tem como saber,até porque a vida não é feita só de momentos bons.
Só não foi perfeito porque ela estragou quase tudo,com suposições e sem ser ela mesma conversando como sempre e falando o que pensa.
Tudo por insegurança,inveja e um milhão de dúvidas que teriam sido resolvidas com palavras.
______________________
***Resumo COM SPOILER***
Mari foi demitida da loja que trabalhava,por experimentar as roupas e tirar foto com elas. A chance perfeita foi Eric ficar sem assistente,já que ela terminou com ele (e ele nem sabia que tava namorando) mas Mari não sabia lidar com as clientes e falava demais,além de brigar muito com o sócio Marcos por telefone. Até que resolveram sair os três Eric teve um ideia de chamar o sócio para conhecer a assistente sem que eles soubessem quem era quem e deu certo eles estavam se dando bem até saber os nomes e quem eram.
Aí começou muita briga quando a menina foi partir para a briga física,o dono do bar foi falar mal dela e o Marcos a defendeu e ela ficou muda até ele dizer que ia para um evento especial com modelos e ela implorar pra ir e começaram a se dar muito bem até.
Depois da primeira vez de Samanta e Eric tudo ficou em suspenso e dúvida ela estava tentando lidar com essa novidade de não poder ser ela mesma grudenta,ciumenta,obsessiva e ele diz em palavras que entende que eles devam ser amigos mesmo e que acha ótimo isso. O que na cabeça dela foi não teremos mais nada físico e ela surtou sem nem ter nada. A ficha caiu e ela entendeu o que estava fazendo e que não ia funcionar se fosse pra ficar assim e então eles fizeram o acordo da amizade colorida com o lado físico,emocional e também o carinho mas se ficasse ruim e excessivo conversasse sempre e se outra pessoa aparecer cair fora.
Até porque pra ela se libertar do ex,teve que olhar a fundo a situação e entender que ele estava usando ela. Que sentia vergonha,não a escutava e agora que ela fez uma campanha quis a fama dela.
*? Erick, a gente veio de relacionamentos fracassados, então o que queremos é leveza e felicidade. Vamos combinar que estaremos nessa até o momento que estiver legal para os dois? Enquanto nós dois estivermos nos divertindo? E se for para acabar, não é para ninguém ficar arrasado com o outro.*
A parte mais louca e que fez o livro cair pra mim foi eles terminarem porque ela se sentiu inferior a ex dele,e por um comentário do amigo dele sobre o passado e um comentário fora do contexto com um ex dela que apareceu do nada que ela escutou simplesmente surtou e caiu fora,querendo que o cara que nunca se tocou de nada fosse atrás dela. a não para né?
Não que tudo tivesse que ser perfeito,mas podia ter um motivo melhor. Mas,pensando em como Samanta é exagerada em tudo e quis dá ouvidos a amiga dela,fazia sentido.
Felizmente o desfecho,foi bom pra todos e tem continuação!
*? A gente tinha a melhor coisa do mundo. A melhor companhia, a melhor alegria, a melhor confiança, a melhor loucura. Por que você terminou comigo?*