O assassino do rei

O assassino do rei Robin Hobb




Resenhas - O assassino do rei


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Alessandra.Goncalv 22/09/2024

Intrigante
A história de Fitz continua sensacional, toda a trama é envolta de romance e intrigas políticas.

Fitz é um rapaz determinado ao mesmo tempo que é um homem apaixonado, ele se vê numa situação que precisa pensar por si próprio e trazer consequências a todos a sua volta.

Em meio disso alguém no reino está planejando uma revolta, e ele pode não sair vivo dessa, e seus conhecimentos podem não ser o suficiente para sair vivo.
comentários(0)comente



Rene Brito 09/07/2024

"O Assassino do Rei" de Robin Hobb é uma continuação envolvente da saga de Fitz, marcada por um ritmo deliberadamente lento que aprofunda a complexidade dos personagens. A narrativa é rica em detalhes e introspecções, explorando as nuances das relações e dilemas internos de Fitz. Hobb dedica grande parte do livro ao desenvolvimento dos personagens, revelando suas motivações, medos e lealdades de maneira profunda e realista.

Embora o livro tenha poucas cenas de ação, o foco na intriga política e nas manobras silenciosas dentro da corte real mantém o leitor intrigado. As interações entre Fitz, o Príncipe Verity, a astuta Lady Patience e o enigmático Bobo são centrais para a trama, cada uma trazendo camadas adicionais à história.

A ambientação do mundo dos Seis Ducados é meticulosamente construída, e a escrita de Hobb captura a melancolia e a tensão do ambiente. Para aqueles que apreciam uma fantasia com ênfase no desenvolvimento emocional e psicológico dos personagens, "O Assassino do Rei" é uma leitura gratificante que recompensa a paciência com uma narrativa rica e complexa.
comentários(0)comente



Paulinha 17/12/2023

Filho bastardo de um príncipe, Fitz cresceu desprezado pelos nobres da corte de Torre do Cervo, mas era considerado importante demais para ser dispensado pelo rei. Por isso, ainda muito jovem, ele é convocado e treinado para se tornar um espião e assassino a serviço da realeza.
Em O assassino do rei, Fitz acabou de sobreviver à sua primeira missão, mas foi por pouco. Fraco e doente, ele está prestes a quebrar seus votos de fidelidade ao rei e fugir da vida que o aguarda na corte, mas tramas sombrias o atraem de volta à Torre do Cervo.
O rei está doente e o príncipe-herdeiro precisa assumir a responsabilidade de proteger os Seis Ducados dos constantes ataques dos Salteadores dos Navios Vermelhos, um povo brutal que incendeia vilas e destrói a mente de qualquer aldeão capturado. Apenas Fitz está atento às perigosas armações políticas se espalhando na corte; por isso, o destino do reino pode estar em suas mãos. No entanto, salvá-lo requer o maior sacrifício de todos.
"Robin Hobb dá nova vida à fantasia com uma história que nos surpreende dos jeitos mais sutis e dos jeitos mais chocantes." ?
comentários(0)comente



Thiago.Barros 17/09/2023

Mais uma vez sobra para o Fitz
?? O bastardo, Fitz, não ? é mais aquele garotinho deixado na fortaleza do Seis Ducados. Depois de muito treino ele se tornou um jovem assassino, que presta serviço para o rei Sagaz.

Contudo está ocorrendo muitas coisas. Os Salteadores dos Navios Vermelhos estão atacando a costa do Seis Ducados, traições no reinado e uma misteriosa doença acometeu o rei Sagaz.

Mais uma vez o futuro do Seis Ducados estão nos ombros do Fitz.


?? The bastard, Fitz, is no longer that little boy left in the Six Duchies fortress. After much training he became a young assassin, who serves King Sagaz.

However, many things are happening. The Red Ship Raiders are attacking the coast of the Six Duchies, betrayals in the reign and a mysterious illness has struck King Sagaz.

Once again the future of the Six Duchies rests on Fitz's shoulders.
AndrAa58 12/12/2023minha estante
Me recomendaram essa série de fantasia. Você gostou bastante, não é? Gosto de história com evolução dos personagens, essa é uma?


Thiago.Barros 13/12/2023minha estante
Sim.


AndrAa58 14/12/2023minha estante
Obrigada ??




Lenny 31/10/2022

Declaro aqui meu amor por Robin Hobb
Ler a saga do Aprendiz de Assassino foi uma das melhores decisões que fiz esse ano.

Robin Hobb consegui criar uma história com tantas camadas, porque além de acompanhamos Fitz acompanhamos também as pessoas a seu redor e a Hobb consegue fazer isso sem fazer a gente se perder ou fazer ficar cansativo.

E o que falar de Fitz sinceramente um dos melhores protagonistas é tão lindo acompanhar ele desde criança até sua idade atual, criando ideais próprias e também tanto no meio desse mundo político dentro do reino como assassino do rei. E legal ver todo esse emaranhado política por uma pessoa que não pode fazer muito coisa além de observar e torcer pra coisas darem certo pro seu lado, por é isso que o Fitz é um bastardo que virou assassino do rei e tem lealdade ao rei, sendo assim sua vida também tá em suas mãos

Enfim se tiverem afim de ler uma fantasia com personagens bem construídos Robin Hobb e ótima nisso
comentários(0)comente



Wagner 26/10/2022

Os lobos não tem reis
O primeiro livro da trilogia já tinha sido meu livro favorito desse ano. A Robin Hobb escreve com uma sensibilidade que nunca deixa de me impressionar. Uma prosa linda sem ser pretensiosa me fez ficar deslumbrado ao longo de toda a leitura.

É um livro muito político, que fala muito sobre família e, principalmente, pessoas. Todos os personagens são lindamente construídos, com motivações reais e compreensíveis. Por ser um livro pautado pelos personagens, as vezes ele pode parecer lento, mas ele tem ação. Só não é a ação que viria a se esperar de um livro de fantasia. Essa é uma trilogia onde as coisas não dão certo só por darem. Se um plano tem altas chances de falhar, não é por sorte ou "plot armor" que ele vai ser bem sucedido, e isso dá uma constante sensação de apreensão real e palatável. Nunca lendo essa trilogia eu tenho aquela sensação de "ah, óbvio que ele vai ser bem sucedido".

É difícil pra mim falar do segundo volume como uma experiência separada do primeiro, justamente porque me apaixonei pelos personagens e volto a acompanhar a vida deles no segundo volume. Algumas coisas continuam. A vida segue sendo difícil pro Fitz, por exemplo, mas é muito bom ver ele mais maduro em alguns aspectos. Claro que quanto mais crescemos novos desafios surgem, e é possível perceber ele tendo que se desenvolver constantemente como pessoa.

É um livro triste e difícil, não é uma leitura leve e branda, e isso se torna ainda mais evidente em belos simbolismos espalhados magistralmente ao longo da história pela autora. Os dias de tempestades, nevascas, e névoa, por exemplo, frequentemente são os mais felizes e tranquilos, por trazerem mais segurança ao porto.

Eu poderia escrever páginas e páginas sobre o meu amor por esse livro, mas melhor do que ler minha opinião é ler ele. Impossível se arrepender.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6