Isabel.Herondale 25/04/2024
Expectativas não supridas
Estou muito na vibe de protagonistas que na verdade conhecem a história, ou o futuro, e tenham um personagem favorito, e decidam entrar de cabeça para mudar o mundo para que o favorito seja feliz.
É o caso desse manhwa, e inclusive, li comentários muito bons sobre ele, achei que era uma escolha certeira, mas infelizmente não foi o caso.
O enredo é arrastado com base nas humilhações da protagonista, que suporta tudo por achar que conhece seu personagem favorito, e não enxerga que por vezes, ele tratou ela mal por querer mesmo, não tinha nenhum significado oculto. Tudo bem que ele se arrepende, mas é o mínimo!
O desenvolvimento do romance é muito lento, e por mais da metade da primeira temporada é apenas ela apaixonada e devotando aquela possível relação. Dificilmente ele age como um bom noivo e a agrada. E para piorar, aquela história antiga dele apaixonado pela noiva do irmão é muito desagradável e ocupa muito da história.
Queria que focasse um pouco mais na relação da Peony com os irmãos, e talvez, que ela tivesse outro interesse romântico, ao menos para fazer ela ver o mundo além do protagonista preferido dela. Seria bom movimentar as seguranças que ele tem, que ela sempre estará lá o colocando em um pedestal.
E por fim, uma coisa que me irritou bastante, é o tanto que ele é grosseiro e violento, mesmo quando está sentindo coisas boas. Quando ele percebe que quer casar com ela, simplesmente soca um espelho e sangra, não tem motivos para aquilo. É apenas um traço de personalidade horrível, que só a protagonista tolera.
Vou ler a segunda temporada apenas para acabar com o manhwa, mas sem expectativas.