Ceci 01/08/2022
A coleção "Inspirando novos leitores", da Astral Cultural, possui o objetivo de apresentar para o público infantojuvenil histórias de pessoas inspiradoras que deixaram sua marca na história da humanidade.
Em julho eles lançaram mais um volume dessa coleção, e nele somos apresentados à história de Anne Frank, uma jovem judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial.
"O diário de Anne Frank" é um dos livros mais importantes e impactantes do mundo. Não é uma leitura fácil, mas é necessária. É preciso aprender com os erros do passado para quem eles não voltem a acontecer, e é por isso que eu acredito que todos deveriam conhecer a história da Anne.
Apesar de ser um livro voltado para o público infantojuvenil, "A história de Anne Frank" é uma recomendação para pessoas de todas as idades. Aqui nós teremos mais detalhes de como era a vida da Anne antes de sua ida para o anexo, explicações sobre a Segunda Guerra Mundial e também sobre o que aconteceu após sua morte.
Tudo isso em uma edição capa dura, com ilustrações, uma escrita fluída e objetiva e vários conteúdos interativos que deixam a experiência de leitura ainda melhor.
Finalizei a leitura ainda mais impactada com essa história. Já tinha lido "O diário de Anne Frank", mas pude aprender mais sobre sua vida. Por isso acredito que esse é um livro para quem ainda não conhece a história da Anne, mas tem vontade, e também para quem já conhece, mas quer saber ainda mais sobre a vida dessa jovem que virou um símbolo de luta e coragem.
"A escrita de Anne ainda conversa com os leitores de hoje. Ao ler o diário da garota, podemos (...) ver que, mesmo diante do medo e da morte, alguém tão especial quanto Anne pode ter esperança e ser corajosa."