Como (não) ter um encontro

Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli




Resenhas - Como (não) ter um encontro


80 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Marina.Encinas 24/08/2022

Como (não) ter um encontro
Que história sensacional, esse livro é traquilamente um dos melhores que ja li, a Cora é uma das minhas autoras favoritas, adoro muitooo a escrita dela, os livros dela são de outro universo, sempre me surpreendem e me deixa muito mais feliz por poder ler tudo que ela escreve.

Sobre o livro:
Estou completamente apaixonada pela Brina e pelo Ric, são personagens incríveis que foram brilhantemente desenvolvidos, a história que liga eles é muito bonita, e eu amei poder conhecer as histórias da Família Gouveia e da Família Soares.
A representatividade desse livro é perfeita, a forma como a Cora trata a diversidade, é maravilhosa, não poderia pedir por mais, a traquilidade e o tato que ela tem pra tratar de assustos delicados e sensíveis e sempre de se admirar.

Esse livro me ensinou muito sobre o amor, obrigada Cassiano por existir nesse universo e por me passar uma mensagem tão linda, que eu definitivamente precisava muito receber.

??
comentários(0)comente



vivimaciell 24/08/2022

Queria ter gostado mais...
Eu realmente queria ter gostado desse livro, mas simplesmente pareceu uma leitura que não levava a lugar nenhum, uma enrolação sem parar. Não foi nem um slow burn, foi só slow mesmo. Não tinha motivo pra fake dating, nem pra eles não ficarem juntos. A Sabrina é meio chatinha, mas o Ricardo carregou esse livro nas costas ? Foi um personagem que eu gostei muito! Não é um livro ruim, mas também não entregou muito coisa
comentários(0)comente



Ju 25/08/2022

leitura boa demais (como tudo que cora escreve kk), fluida, rápida e ?bonitinha? ?
Sabrina e Ricardo me conquistaram desde o início com a dinâmica incrível de pirraça e provocação entre eles, a forma como foram se conhecendo e se entregando aos poucos um pro outro foi *chef kiss*
Além também, óbvio, dos personagens secundários incríveis que apareceram aqui
comentários(0)comente



milene 26/08/2022

Esse livro me despertou um interesse enorme pelo fato de eu ser apaixonada por surf e todo o ambiente praiano. A leitura é bem leve e fluída, eu me diverti muito com o enredo.
Mas a única coisa foi que não teve um motivo pra eles fingirem o namoro, então ficou algo bem vago e forçado. Em alguns momentos achei a Sabrina meio chatinha, mas eu amei os outros personagens e é bem legal ver que os personagens secundários também tem um destaque e aparecem bastante.
Foi bem construído e o conteúdo é muito bom, fala de muitas coisas importantes e muito de relações familiares.
Enfim, se não fosse só por esse namoro falso surgido do nada, eu com certeza daria 5 estrelas.
comentários(0)comente



MUNDODALUNA 29/08/2022

Rick e Brina??????
A escrita é super fluída, mas, infelizmente, não tive tempo de terminar antes. Recomendo pra sair de uma ressaca literária, porque é um clichê bem sessão da tarde (só que com bastante representatividade).
comentários(0)comente



Camila T Zorzo 22/07/2022

Aquele tipo de livro que aquece o coração!
A história é simplesmente maravilhosa! Desde a primeira página o livro te prende e durante a leitura você quase sente o cheiro da água salgada do mar de tão gostosa e leve que é a escrita da Cora! Um super destaque para a representatividade, resumo sem spoileres: é perfeita!
comentários(0)comente



aelinwonder 08/09/2022

Casa
Como (Não) ter um Encontro tem a sensação de CASA. Não sei explicar o momento exato em que eu me apeguei tanto aos personagens, mas aconteceu e era como se eu estivesse bem ali, vivendo tudo na praia de Maresias com eles.

Ricardo e Sabrina tiveram uma dinâmica incrível, a evolução de ambos ? sendo individual ou como um casal ? foi linda de se ver. Eu me rendi completamente ao Ricardo, ele é um dos personagens mais humanos que já fui capaz de ler, além de todas as outras mil e uma qualidades que esse cara tem.

E o que falar das cenas com Cassiano? Chorei em cada uma delas. Acho que isso inclusive foi uma das coisas que me fez sentir tão próxima de Sabrina e Isac, ver como a relação que eles tiveram com o pai fizeram eles serem o que são hoje, foi nada menos que emocionante. Não vou conseguir superar Cassiano Gouveia com os filhos tão cedo.

Apenas obrigada, Cora, por me fazer sentir em casa com esse livro, por cada sentimento de tranquilidade e leveza e por me fazer lembrar do ?meu? verdadeiro intuito com a literatura.
comentários(0)comente



Sasa 08/09/2022

CORAVERSO
Juro, esse livro é incrível

A história te prende, tem um desenvolvimento muito bom, os personagens bem interessantes e com representatividade!
Nn vou negar q comprei só pq a personagem principal tem meu nome kakkka, mas me apaixonei por ela e pelos outros personagens.
comentários(0)comente



larisreads_ 11/09/2022

decepcionada
Por conhecer a escrita da Cora e o ritmo das histórias dela, eu coloquei bastante expectativa nesse livro. Adoro livros de romance que trazem algum tipo de esporte, já li vários e eles sempre se tornam os meus favoritos.

No entanto esse livro aqui me decepcionou bastante, não sei se foi uma questão da editora ou se a autora não se conectou muito com a história dos personagens, mas tem muita falha na escrita (palavras que não se encaixam, palavras escritas erradas) e tem falha na narrativa.

Uma hora os olhos do Ricardo são verdes e no outro azul, na parte do casamento da mãe da Sabrina, tá escrito que o casamento é da mãe dela e do Ricardo????

Outra questão que me incomodou bastante foi que a história foi corrida demais, tava tudo indo bem até a parte que ela se afoga e beija o Ricardo do mais absoluto nada?

Esses pontos me deixaram bastante chateada, porque eu realmente gostei dos personagens!

Enfim, na minha opinião é uma fake dating fraco junto com esboço de enemies to lovers que deu errado é uma escrita medíocre.
comentários(0)comente



wikibibs 16/09/2022

um romance com muita praia e surfe é tudo o que eu queria pra minha vida né? tudo o que amo na realidade.
Foi até uma situação diferente porque eu me identifiquei igualmente com ambos os protagonistas. Mas mais o ricardo. Com a brina me identifiquei mais na parte de sentimentos, luto e ser emo kkkkk
Eu só queria que tivesse focado um pouco mais no surfe em si, maiores descrições das competições, mais do esporte mesmo.
Mas gostei muito, me emocionei e destaquei basicamente qualquer frase relacionada com o amor ao mar?
comentários(0)comente



min 18/09/2022

que livro lindo juro! eu amei muito os personagens e o lugar em que o livro se passa
a relação do ricardo e do isac me faz desejar ter um amigo/irmao assim
eu gostei muito de como os personagens foram evoluindo e superando os traumas que tinham
acho que é o primeiro livro com protagonismo trans e espero ler mais
o ric e bina foram muito acolhidos por mim e me fizeram amar muito eles.
comentários(0)comente



Gabriele.Bauer 28/09/2022

Levemente decepcionada
Amo os livros da Cora, geralmente eles me passam a sensação de pessoas reais, o que me prende totalmente a narrativa. Achei esse livro fraco, um livro super curto que correu com a história. Simplesmente coisas acontecem e são deixadas de lado e nunca mais comentadas, outras acontecem sem explicação. Como, por exemplo, do nada o pai dela decidiu escrever uma carta para ela ler com 18 anos. O relacionamento com a mãe ficou totalmente largado e sem sentido. E, por fim, as últimas 30 páginas foram totalmente desnecessárias, já que o livro inteiro não traz (pelo menos não de uma maneira interessante) outras tramas que não seja o relacionamento de Sabrina e Ricardo. A partir da metade do livro eles já estão juntos, daquele jeito meio irritante deles mas já estão, então para mim simplesmente eu sentia que estava lendo algo que não levava a lugar nenhum. História rasa e relacionamentos mal desenvolvidos.
Isso sem falar dos furos relacionados a aparência dos personagens, erros de ortográficos e palavras trocadas.
comentários(0)comente



Nya 29/09/2022

Como (não) ter um encontro.
Esse livro me trouxe um sentimento ótimo, desde a primeira página. Ele é um livro simples com uma história simples mas que me cativou muito. Ele tem uma beleza e uma suavidade incrível. Te mostra algumas coisas e te faz aprender junto com os personagens. Cora deixo aqui os meus parabéns.
comentários(0)comente



julia 01/10/2022

coraverso
Meu primeiro contato com os livros da Cora e meu deus, preciso de mais! Escrita muito fluida, contagiante que não da vontade de parar de ler.
Uma história muito envolvente, com um romance apaixonante mas que traz muito além do casal, traz diversas reflexões e ensinamentos sobre o amor, sobre família, representatividade e sobre a vida como um todo.
Uma história que em nem 300 páginas ensina muito sobre o amor em todas as suas formas e ao mesmo tempo assuntos necessários como o preconceito e a representatividade no esporte! Ansiosa demais para ler mais do coraverso ??
comentários(0)comente



Thalyta Guedes 01/10/2022

Como (não) se apaixonar pelo coraverso
Como (não) ter um encontro é um romance maravilhoso! Além do fato da grande maioria dos personagens serem bissexuais (AMO), Ricardo e Sabrina têm uma química maravilhosa juntos, não tem como não torcer pra eles.

Eric foi um dos personagens que eu mais gostei, achei tão divertido, um amigo e irmão maravilhoso!

O fato do livro se passar no contexto de praia, surfe, o tornou super delicioso de ler.

Gostaria que tivesse mais cenas de Ric e Brina realmente juntos, depois de confessarem os sentimos um para o outro, senti falta disso.

Não sei se foi um problema da escrita ou da revisão da editora, mas veio com várias falhas ortográficas, frases inacabadas, umas sentenças sem nexo também, infelizmente. Gostaria de não ter atrapalhado a minha leitura, mas foi muito constante.

Apesar disso, a narrativa é ótima! Eu adoro os trabalhos de Cora.
comentários(0)comente



80 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR