O Noivo do Duque

O Noivo do Duque R Maya




Resenhas - O Noivo do Duque


14 encontrados | exibindo 1 a 14


spoiler visualizar
Jam_23 18/05/2024minha estante
Oiee, concordo muito com você, posso perguntar onde você leu o livro? Ele simplesmente sumiu do meu kindle e não consigo achar mais


Giovanna1174 18/05/2024minha estante
Oe, fico feliz que mais alguém concorde comigo haha. Eu achei esse livro num grupo de livros no telegram.




Booleticia 20/01/2023

Porque assim é a vida, uma roda contínua de incertezas
"...de idas e vindas. De ganhos e perdas."

Esse livro verdadeiramente traz todo o charme, clichê e chavão do típico romance de época. E eu adoro isso. Eu amo um romance de época que parece que estou assistindo a uma novela mexicana com reviravoltas previsíveis e enredos um tanto questionáveis. Também gosto desse cenário da aristocracia e de como a R. Maya trabalha bem com os múltiplos casais, algo que, para mim, já é a marca registrada dela.

A escrita é tão gostosa, eu lia e parecia que estava numa cama de plumas de tão extasiada que fiquei. A trama e construção dos personagens são importantes, mas saber como escrever faz toda a diferença. Percebo uma evolução grandiosa na autora, que já escrevia muito bem e agora alcançou um novo patamar. Foi um perfeito equilíbrio entre o rebuscamento necessário para a época e a clareza de uma escrita natural.

Encontrei-me bastante envolvida com esses personagens. Inicialmente, senti de forma bastante intensa um grande antagonismo em relação ao Darian. Conforme o enredo foi progredindo eu possuía mais e mais sentimentos agridoces.
Foi com esse trecho que eu tive meu primeiro insight: "Talvez o olhar de Darian ainda não estivesse apto para ver todas as coisas."
E foi quando eu percebi que o coração humano é complicado e difícil de entender, se nos acostumamos com algo é extremamente árduo sair disto. Se escolhemos percorrer um caminho é impossível voltar atrás, tal como, é impossível voltar no tempo, não podemos retirar as palavras ditas, mas podemos escolher outro caminho. Para ser bom para os outros devemos primeiro estar bem com nós mesmos. E o Darian, nunca havia se sentido bem consigo mesmo. Ele fazia do vício, da bebida, do sexo, das futilidades e preconceitos o seu refúgio. Depois que percebi isso fiquei pensando por um longo tempo em como tudo é mais complicado e mais simples do que parecem ser à primeira vista. Às vezes as coisas mais óbvias, são as que mais deixamos de perceber.

Quanto ao Egon, eu gostei muito dele. De como ele ia se permitindo ser frágil na frente do Darian e de como ele também era forte para apoiar a sua família e seu condado. Um homem bondoso que fazia o possível para que todos sob sua tutela vivessem com dignidade. Me irritou muito quando ele estava a todo momento querendo se afastar dos seus sentimentos pelo Darian. Claro que havia uma explicação para isso, mas eu ainda achei um pouco simplória demais para a grande rejeição que ele fazia.

A Ella foi um ponto muito positivo, amo quando há crianças envolvidas, é um dos meus pontos fracos. Todavia, acredito que a autora pecou um pouco na participação dela na história. Ela praticamente só dormia e tinha aulas com os tutores, eu gostaria de ter visto um pouco mais de interação entre eles. Naquela parte do piquenique que ela só brinca um pouquinho e depois simplesmente dorme no colo do pai foi um pouco irreal, baseada na minha experiência com meus priminhos de 5 anos são todos muito mais enérgicos. Entendo que foi pela conveniência da autora, no entanto, eu realmente senti falta de um maior envolvimento dela com o Darian e com o Egon também.

De forma muito sensível, os hots foram escritos cuidadosamente. Gostei de como a ênfase se fez na experiência dos personagens, no jeito e na forma como eles se sentiam, não foi algo meramente mecânico e carnal, mas algo profundo e delicado.

Portanto, ao todo, essa foi uma boa história de se acompanhar. Há bons personagens secundários que tiveram um ótimo gancho para o próximo livro da série. Foi um livro emocionante, tocante, dramático, mas acima de tudo: abundantemente romântico.
Booleticia 25/01/2023minha estante
Agora que eu percebi que essa frases rimam KKKKKKKKKK amei




Mah :) 05/08/2022

Esse livro... Quem vê de fora logo no início vê que esse casal não vai dar certo de jeito nenhum, eles são completamente opostos, aí vem a Maya transformando tudo tão real e eles são tão incríveis juntos... Mas o final em aberto com o final daqueles dois... Eu preciso de um segundo livro para aquele casal.
comentários(0)comente



Karen Oliveira 04/09/2022

Estou apaixonada!
Que livro maravilhoso! Quantos sentimentos me despertou.

Diante da convivencia com o Duque após o casamento, o príncipe começa a enxergar a beleza do homem e pouco a pouco eles vão sentindo uma enorme atração.

A quimica entre eles é muito boa, assim como, os hots. É interessante ver a mudança dos personagens. O amadurecimento e o desenvolvimento da relação dos dois.

Também somos apresentados a outros peesonagens como o Conde Arthur e Prince que me deixou jogada no chão a espera de uma continuação. Preciso mencionar também a maravilhosa Dalia e o Maques...

Sinceramente eu recomendo muito esse livro! Estou desesperada pelo livro dois! Ameiii esse livro ???
comentários(0)comente



Fabrício Araújo 16/09/2022

Amo
Como um leitor voraz de romances de época, fui surpreendido pelo quão diferente foi esse livro e como amei mesmo assim
comentários(0)comente



Monica 16/11/2022

Esplêndida e viciante
Uma obra apaixonante, você se sente parte da história. É incrível como Darian é Egom se conecta de uma forma avassaladora. Eles demoram mais reconhecem o amor. Me sinto dentro da obra. Leitura emocionante
comentários(0)comente



SusuCarpe 20/12/2022

Amei
Que história deliciosa de se ler.
A autora retratou esse tempo fictício tão bem, que eu gostaria que existisse. Embora com muitas referências do século XVIII e XIX, só o fato das pessoas terem liberdade de cortejarem quem quisessem (sim, pessoas LGBTQIAP +) e se casarem, constituir família? enfim, é formidável.
Egon e Darian são duas pessoas diferentes que se completam, foi lindo acompanhar esse amor nascer, confesso que fiquei com ?raivinha? do Egon até ele se entregar totalmente, mas foi pouca.
Amei os personagens secundários, Dalia, Prince e Arthur (ainda bem q tem continuação).

É um clichê? É um clichê, mas vou ressaltar aqui um trecho da própria história, que justifica eu amar tantos os clichês:

?E você está certo, é óbvio, eu já sei o final, sei o que vai acontecer, mas não sei como vai acontecer. E é no "como" que mora o mistério do amor, no fim das contas.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Magaldi 30/01/2023

encontro de almas
O Noivo do Duque de R Maya foi uma leitura que me conquistou logo nas primeiras páginas, já me transformando em mais um fã dessa autora. A história por ser passada num momento indefinido e num reino imaginário combina muito bem esse universo da realeza com questões típicas de nosso tempo como às relativas à comunidade LGBTQIA+. O mote do casamento arranjado, tão comum nesse contexto, ganha cores mais fortes pela personalidade de Darian, o jovem príncipe tão devasso quanto machucado pela vida. O contraponto dele com o já experiente e sábio Egon dá dinâmica a história e cria situações muito emocionantes.
comentários(0)comente



Ana Lu Oliveira 10/02/2023

Que livro incrível!
Me proporcionou uma montanha russa de sentimentos desde a primeira página.
Admito que demorei a me afeiçoar por Darian, mas no final do livro já estava me debulhando em lágrimas com sua evolução pessoal.
Damian e Egon nasceram para ficar juntos e a autora explora isso com maestria.
Os casais secundários são tão cativantes quanto, a leitura é leve e envolvente.
Recomendo a leitura sem sombra de dúvidas, quem ler não irá se arrepender.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 26/05/2023

Amo romance pois mesmo sabendo o final, o ?como? sempre muda
E essa dita pelo Prince resume o meu sentimento com os romances. Não me importa que seja um clichê e que eu saiba que o casal principal ficará junto (99% dos casos), o ?como? sempre vai me surpreender de alguma forma. Mas enfim; não é por isso que eu estou escrevendo essa resenha. Sobre o livro, me interessei desde o começo com o conceito, um romance de época lgbqiap+, e com aquele clichezinho clássico que a gente ama: casamento arranjado.
O rei do reino de Thauras é um homem muito poderoso, mas cheio de rancores com pessoas específicas, todos sabem que ele é inimigo do duque de Alessa, mas como o homem nunca deu motivos, não conseguiu destituí-lo do seu título. Outra pessoa que ele renega é seu filho mais velho e herdeiro, Darian, um jovem rebelde e irresponsável. Querendo se vingar e garantir que Lars, o filho mais novo herde o trono, ele sugere o casamento entre Darian e o duque, para um terá o perdão das dívidas inventadas pelo rei e para outro garantir o herdeiro favorito no trono. Mas aí vem o dilema: e se der certo?
Darian é o príncipe herdeiro, criado desde sempre com o desprezo de seu pai, ele não sabe o que é ser amado desde que perdeu a mãe aos 5 anos. Quando completa a maior idade, procura carinho e atenção na rua, se entregando a noitadas de bebedeira e sexo desenfreado com qualquer soldado que se ofereça a ele. Ele passa a ser conhecido como a puta do reino, um depravado e irresponsável. Então, quando seu pai o informa que será dado em casamento para outra pessoa, sabe que não terá como se opor. Pelo menos, ele vai dá-lo a um homem, seguindo suas preferências sexuais.
Egon, o duque de Alessa, é um homem que já perdeu demais em sua vida. Ganhou o título de duque durante uma batalha em que salvou o pai só atual rei e desde jovem convive com o ódio do atual monarca. Mas ele nunca pensou que Urick pudesse chegar tão baixo, ele oferece seu filho em cansando a Egon em troca do fim da inimizade da corte com o ducado e perdão das dívidas (que eles sofreram por vontade do rei), quanto ao rei garantirá que seu filho mais novo seja o herdeiro. Quase que Egon recusou, mas o bem estar de seu povo custou mais e ele resolveu se entregar.
O que nenhum dos dois esperava era que apesar do nítido receio de ambos, uma atração fosse surgir e nem que o ciúmes fosse tão poderoso em diversos momentos. Eu adorei a história, amei como Darian foi construído, um jovem destruído por sua criação seca e sem amor, enquanto Egon é um cara desconfiado demais e preocupado com seu povo. Achei que chegou um ponto o livro ficou sem história, meio maçante, mas os personagens secundários conseguiram levar bem seu papel e me deixar extremante curiosa com o próximo sobre o conde e Prince. Enfim, eu gostei demais e espero muito que o próximo mantenha minhas expectativas.
comentários(0)comente



Bruh 08/07/2023

Infelizmente não me afeiçoei ao livro
A sinopse me chamou bastante atenção, mas o livro não me agradou. O começo prendeu minha atenção mas isso só durou até uns 20%. O restante da leitura foi bastante arrastada. O casal principal é adorável, mas infelizmente não me agradou?
comentários(0)comente



Jam_23 04/03/2024

Ótimo livro
Eu queria tanto saber oq aconteceu com o perfil da R. Maya no Kindle, já procurei em todos os lugares e não acho, não creio que não vou mais conseguir ler esses livros maravilhosos ?
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR