spoiler visualizarVivianeS2 29/09/2022
Mocinha mimada e mocinho sem culhões !!
Queria ler um livro rápido e clichê, e achei interessante pela sinopse e resolvi tentar a leitura.
Não é todo ruim, porém a protagonista é mimada demais, cercada demais de proteção, a típica moça ingênua que se torna boba, não tem personalidade para impor suas opiniões.
Sabe aquela garota perfeita que parece que nunca erra, virgem, educada, a princesinha, um exemplo de filha, a namorada perfeita que todo rapaz quer? É a Misha.
Apaixonada por Travor desde a infância ela nutre esse amor plâtonico por ele, porém não tem coragem de admitir esse amor por medo de rejeição, e também por medo do irmão mais velho não aceitar por ser melhor amigo do rapaz. E assim ficamos o livro todo nesse dilema, que por sinal e bem conveniente e previsível, uma mera coincidência que o rapaz também é apaixonado por ela desde tempos, e mantém esse mesmo medo do irmão dela.
Ao ser vítima de uma brincadeira de mal gosto por uma garota insuportável, rival dela, uma conversa privada com amigos é liberada para todos da faculdade. Ela com sua carinha de ingênua, não tem atitude nenhuma de ir falar com a garota, tomar satisfações, ou mesmo dar uma bela bofetada na menina para ela ficar esperta, fica com cara de choro, toda coitadinha, assustadinha, e não faz nada. Travor a vê, e fica indignado, assim como seus amigos, e a protegem com unha e dentes. Ninguém pode mexer com a princesinha dos Colleman.
A partir daí para não manchar a reputação da moça que é perfeita, Travor, seu irmão, e seus amigos, acham melhor ela manter um namoro fake para abafar os fatos. Isso sem seu consentimento, e ela sendo a última a saber. Porque não achou ruim? Porque seria Travor seu namoradinho, e amor de infância.
Detalhe que ele não gosta de vê-la com outros caras, ela não pode se envolver com ninguém porque Travor fez esse favor para ela de manter todos os caras afastados sob ameaça, e todos tem medo, mas o bonitão pode beijar, ficar com as garotas na frente dela.
Um certo momento do livro, ela começa a receber ameaças de um stalker que fica mandando flores mortas, e a seguindo a todo momento, porém ela também não toma atitude. Não vê que pode ser sério, e acha que é brincadeira de halloween. Não conta a ninguém, e assim vai achando normal, levando sua vida, sob mais ameaças e sustos.
Qualquer pessoa normal contaria a alguém. Em certo momento do livro, dá a entender que do nada ela comentou com a amiga, mas nem a amiga achou estranho, só no final dizendo que sabia das ameaças para os super hérois protetores.
O stalker por si é previsível demais. Eu já sabia quem era logo no começo. Nada inovador.
Por fim, uma protagonista super protegida, mimada demais, que não tem opiniões próprias, não tem noção do que cerca a sua volta, é o que se trata esse livro, seguido por um protagonista fodão, o cara top da faculdade, capitão de time, pegador, apaixonado pela mocinha perfeita e não tem coragem de admitir, e morre de medo do irmão dela, para que no final depois de todo esse trama o irmão dela já saber do romance dos dois, e eles próprios ficarem com cara de trouxas.