fala leitora 22/02/2023
"Em casa. É assim que me sinto estando com ele"
Antes de qualquer coisa, preciso frisar que a experiencia de leitura de cada leitor é singular. Ou seja, o que para mim pode ter sido incomôdo, para você, poderá ser perfeito.
Infelizmente os personagens e o livro num contexto geral não conseguiram me cativar. Me senti muito incomodada em como os meninos tratavam e se referiam a Misha, além de a própria Misha me incomodar ao não reagir minimamente como uma pessoa comum as mensagens* que ela recebia. Além disso, o livro usa muito pronomes como "teu, tua, tu" e isso sinceramente me incomoda bastante, mas para quem não se incomoda, segue.
Sinto que o livro tem um bom enredo. Irmã do melhor amigo, esportes, mocinha exemplar descobrindo a vida, um misteriozinho, no entanto, não consegui imergir ao universo da história.
No mais, é isso. Me sinto verdadeiramente triste por ter esse sentimento quanto ao livro e reitero que CADA PESSOA SENTE A HISTÓRIA DE MANEIRA SINGULAR, portanto, não se permita influenciar apenas pela minha avaliação.
Sei que eu poderia não escrever, no entanto, guardo cada uma das avaliações como uma forma de externar o que senti ao ler cada livro e acho justo também, que haja sinceridade quanto ao que sentimos, uma vez que uma avaliacao com respeito e educação, serve como algo construtivo para a carreira e melhoria de cada escritor.
Desejo todo sucesso do mundo, Bianca. Pretendo, em breve, ler os outros livros e espero amá-los, tenho certeza que isso poderá acontecer.