Victória 10/10/2024
MELHOR QUE O PRIMEIRO, SEM DÚVIDAS
Boa Garota, Segredo Mortal, continuação de Manual de Assassinato para Boas Garotas, traz mais uma investigação liderada por Pippa Fitz-Amobi, e desta vez o caso envolve o desaparecimento de Jamie Reynolds. Apesar de ter gostado do primeiro livro, achei que esta sequência começa um pouco devagar, com um foco excessivo em Jamie, um personagem sem sal e pouco carismático. As cobranças do pai dele, para mim, são completamente compreensivas, visto que ele já tem 24 anos, claramente não quer nada com nada e fica colocando minhocas na cabeça usando o celular demais kkkkkkkkk
No entanto, assim que a investigação finalmente engrena, o livro fica muito mais interessante e envolvente. Pippa volta a ser aquela jovem determinada e persistente, e a tensão vai aumentando conforme ela se aprofunda no mistério. Mesmo que eu tenha desconfiado da pessoa certa desde o início, o desfecho conseguiu me surpreender, sendo bem mais impactante do que eu esperava.
Comparado ao primeiro livro, achei Boa Garota, Segredo Mortal bem melhor. O ritmo, após o começo lento, acelera de forma satisfatória, e os momentos de revelação são bem trabalhados. Holly Jackson conseguiu criar uma trama mais madura e intensa nesta continuação, o que me deixou empolgada para ler o próximo da série.
No geral, dou nota 3,5/5. Mesmo com o início mais parado, a leitura foi envolvente, e a evolução na narrativa compensou os pontos fracos.