livrosdagabii 03/09/2024
"Ela seria uma boa garota dessa vez."
gostei!! esse foi o segundo livro da trilogia de manual de assassinato para boas garotas e eu até que gostei, apesar de ainda preferir o primeiro.
antes de continuar, eu gostaria de falar que vou estar na bienal nos dias 7 e 12, então me mandem msg no pv do skoob ou lá no tiktok! (@livrosdagabii)
achei esse um pouco mais fraco na questão do desaparecimento e solução do caso e achei a leitura um pouco mais arrastada. não sei se é pq o livro me deixou de ressaca literária, mas não achei a leitura tão fluida igual do primeiro livro.
apesar de tudo isso, eu gostei muito de como a investigação ocorreu, AMEI a forma que tiveram várias fotos e desenhos incríveis no livro e a criação do podcast. eu fiquei o livro INTEIRINHO tentando adivinhar o caso e escrevendo em todos os momentos.
sobre o plot: foi bem imprevisível, mas eu não consegui criar uma opinião pra ele...ao mesmo tempo que é muito bom, parece que a autora só jogou algumas coisas nesse final. fiquei arrasada com o que aconteceu, mas foi legal ver as peças de unindo.
a escrita da holly jackson não decepciona e o fato de ser em 3° pessoa só torna tudo mais interessante...duvidei de tanta gente!
os personagens foram bem desenvolvidos, o desaparecimento teve vários detalhes muito bons (apesar de as vezes parecer repetitivo), os locais eram detalhados de uma forma muito boa e o enredo foi bem interessante.
o romance se desenvolve um pouco mais nesse livro, apesar de não ser um livro focado em romance e o ravi é um fofo! amo o carinho dele pela pip!
caso você não goste de livros com MUITOS personagens, talvez esse aqui não funcione pra você, já que você vai ver MUITOS nomes e vai suspeitar de 99% deles.
vamos para alguns trechinhos!!
? "-manual de assassinato para boas garotas."
? "- oi, sargento - cumprimentou ele, pressionando os lábios e as palavras na testa dela. o primeiro apelido que lhe dera, agora um de dezenas."
? "mas algo aconteceu, e precisei quebrar minha promessa"
? "então, bem vindos à segunda temporada de manual de assassinato para boas garotas - o desaparecimento de jamie reynolds"
? "- os mistérios sempre parecem encontrar você, não é?"
? "vida ou morte de quem?"
? "Ravi sempre sabia exatamente o que dizer, em quais pontos focar e como Pip a pensar com mais clareza. E ele mergulhava com ela de mãos dadas, até mesmo nas conclusões mais malucas. Era apenas o jeito deles, um implicando com o outro e fazendo com que dessem o seu melhor, sabendo quando falar e quando ficar quieto."
? "desde criança, pip sempre parava diante da prateleira de livros policiais"
? "ela tinha uma última chance"
vamos para os spoilers
?? atenção!! aqui podem conter spoilers! vá para o próximo aviso! ??
nunca que eu ia suspeitar do plano do vizinho!! ele parecia tão gente boa!
por incrível que pareça, fiquei triste com a morte do stanley...a história dele era muito triste e eu adorei o desenvolvimento dessa história de criança brunswick
layla mead...eu suspeitava que era o próprio jamie, mas não esperava ser o vizinho
o pai do jamie foi um grande suspeito pra mim, assim como o namorado da nat e a própria nat
suspeitei até dos caras q ficavam lá naquela casa fumando
amei o desenho do julgamento do max
não sei oq falar, migos
? "jamie é layla mead"
? "- eu sei quem é a criança brunswick- anunciou - é stanley forbes"
? " - jamie! jamie, sou eu, connor! estou aqui!"
? "- você é layla mead
- eu sou layla mead"
? "porém eu sabia que um dia encontraria você, e seria eu quem te mataria, criança brunswick"
"a arma vivia dentro dela agora."
?? pronto! pode continuar! sem spoilers por aqui! ??
a resenha de hj foi mais curtinha, mas eu diria que foi um livro bom! foi cansativo, mas acho que vale a pena ler.
o unboxing dele tá lá no meu booktok @livrosdagabii (já somos 800!!)
se quiserem conversar sobre, tirar dúvidas ou fazer amizade, me chamem no pv do app!! um super beijo! tchauu!