A tarde caiu com ela

A tarde caiu com ela Suelem Aubeso




Resenhas - A tarde caiu com ela


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Andressa Klemberg 22/01/2023

Personagens profundas, reviravoltas incríveis
Muito feliz pela indicação da autora Vanessa Passos que me trouxe a esse livro incrível. Uma experiência e tanto, li em um dia e me grudou em seus capítulos curtos e personagens profundas. As reviravoltas da história são muito bem construídas e vemos que as duas amigas tem muito por trás de suas histórias.
Biafort.Meireles 22/01/2023minha estante
Obrigada pela dica, o livro entrou na minha lista de desejados.




Anny 05/09/2022

? Nesse romance, conhecemos um pouco sobre duas amigas: Cristina, uma mulher mais fria, que não desejava ser mãe e se dedicava à carreira; e Cândida, uma dona de casa, mãe, que vivia infeliz em seu casamento.

Acompanhamos as duas personagens numa fase em que ambas estão descontentes com algo em suas vidas. E, apesar de serem amigas, havia segredos não contados entre elas e aos olhos de uma a outra tinha a vida perfeita.

Ao meu ver, ?A Tarde Caiu Com Ela? é uma história sobre ser mulher. Sobre o que muitas mulheres enfrentam e vivenciam em sua jornada. Aborda temas como casamento, maternidade, puerpério, perda de um filho, traição, solidão e culpa. E mostra como isso tudo pode afetar a vida de uma mulher.

O livro tem o prefácio escrito pela Vanessa Passos, autora de ?A Filha Primitiva?. É uma leitura bem rápida, os capítulos são curtos, sendo possível ler em apenas um dia. ? E está disponível no Kindle Unlimited.

? Recebi o convite da autora para ler esse livro e gostei muito! ? A escrita da Suelem é muito boa. É uma ficção que mostra dramas vividos por muitas mulheres na realidade. E, talvez por ser mulher, consegui compreender e me sentir próxima às personagens e suas angústias. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Ana Miguel 30/05/2023

Uma história profundamente tocante entre duas amigas que vivem suas vidas de forma muito diferente. Cristina e Cândida são mulheres comuns, reais e que têm suas lutas diárias para enfrentar. Cristina vive uma vida aparentemente feliz, mas carrega traumas de um passado que ninguém conhece e Cândida se vê infeliz em seu casamento e com uma vida totalmente voltada para a família e se sente frustrada e desvalorizada. Uma história incrível e rica de detalhes que faz a gente suspirar com suas reviravoltas. Vale a pena a leitura pra quem gosta de emoção!
comentários(0)comente



dessa 08/02/2023

essa leitura foi dolorosa, tecida com a sensibilidade ao retratar os traumas que perseguem um ser humano.

enquanto lia eu mesma olhava para mim ao perceber que a coceira da protagonista não era meramente uma irritação, nosso corpo tenta dialogar com a gente. aqui a autora falou comigo e me fez enxergar que podemos nos perdoar pelos erros passos, inclusive e especialmente, aos momentos em que nos negamos o direito de respeitar o que sentimos e nossos sonhos, e por fim, nos permitir uma nova chance de ser frágil.
comentários(0)comente



yxzies 01/02/2023

sou uma gangrena e isso é tudo o que sei ser.
Cristina está no auge de sua carreira, quando em conversas com sua melhor amiga, Cândida, ela percebe que seus problemas são tão alheios a vida da amiga que tudo que Cândida diz, se torna fútil aos olhos de Cristina.

Durante uma discussão entre as amigas, uma morte ocorre e nós iremos mergulhar em uma narrativa fluída sobre a vida dessas amigas e que mostra até onde a sanidade aguenta se manter até que se resuma a dor, medo e culpa.

um livro repleto de assuntos importantíssimos como: depressão pós-parto, maternidade compulsória, relações turbulentas e culpa enraizada.
comentários(0)comente



leiturasgi on instagram 18/12/2022

Surpreendente: é a palavra que define esse livro. Quando comecei a ler, tentei prever possíveis linhas de raciocino na narrativa, mas nem de perto cheguei no que essa história se tornou.

A Tarde caiu com ela é uma história de mulheres reais, sentimentos verdadeiros e traumas transformadores. Cristina, a protagonista dessa história é uma mulher moderna, dona de seu próprio nariz que se vê cara a cara com os seus traumas mais profundos em meio a seus conflitos com sua melhor amiga Cândida, seu completo oposto.

Ambas representam mulheres reais. O que mais me chamou atenção foi a sinceridade delas, os pensamentos e ações sem filtro, tudo muito honesto, num misto de liberdade e culpa.

Gostei muito dessa história, é um livro curtinho, mas que revira nosso estômago durante as páginas, trazendo reflexão e transformação. As personagens são marcantes e objetivas; o desenvolvimento e conclusão da história são pontuais. Recomendo a leitura, com cuidado aos gatilhos!
comentários(0)comente



carmesiabooks 23/11/2022

Maravilhoso
A Suelen evoluiu tanto de Pele de Cordeiro pra esse livro. Que escrita maravilhosa e que enredo surpreendente! Favoritíssimo e de tirar o fôlego
comentários(0)comente



Rebeca 06/10/2022

Que livro incrível! Leitura mais fluída impossível! Uma surpresa em cada capítulo.

A história traz personagens femininas vivendo em realidades como esposas, com filhos ou sem filhos, que cuidam da casa ou que trabalha fora. Realidades em que cada uma possui seus dilemas e frustações.

Duas personagens nos é apresentada, e cada uma possui realidades que se opõem. Cândida cansou de ser mãe e esposa. Cristina é vista como fria e egoísta, mulher que só pensa em trabalho e se recusa a ter filhos.

A culpa, frustação e dilemas pessoais assombram cada uma das personagens e, a cada capítulo, é possível ser surpreendido com o desenrolar que a autora trás.

Enfim, favoritei. História ótima!
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/10/2022

Olá queridos amigos leitores! E vamos de mais uma dica de leitura?
A tarde caiu com ela é um livro de @suelem.aubeso prefaciado pela vencedora do prêmio Kindle no ano passado Vanessa Passos.

?? ?Como era horrível morrer com os olhos abertos, com expressão de pavor.?

Cristina é uma mulher em um relacionamento estável e saudável e a única diferença entre o casal parece ser o fato de que Renato quer filhos, e Cristina se recusa até a pensar sobre o assunto. Mas Cristina tem um segredo, um trauma sobre o qual não quer falar ou sequer lembrar.
Sua amiga Cândida também tem o dela, e o confessa para Cristina, fazendo com que seus segredos se entrelacem causando uma tragédia.

?? ?nem sai do quarto, fiquei deitada de olhos fechados, pensando em como tudo seria mais fácil se eu morresse?

Em poucas páginas a autora nos traz para um mundo de reflexões que vão desde a maternidade até a eterna busca pela felicidade.

Além disso, temos na trama assuntos importantes como depressão pós parto e a tendência a desenvolvê-la em outras fases da vida, morte súbita em bebês, infidelidade, luto, transtornos psicossomáticos, e principalmente a extrema importância de um tratamento psicológico.

Gostei muito de como a autora conduziu a trama e mostrou a culpa materna, aquela que não vai embora por mais que não tenhamos culpa nenhuma, e também o cansaço mental que mesmo as mulheres que não trabalham fora passam com a casa, os filhos e o gerenciamento de tudo.

Cristina e Cândida não são protagonistas perfeitas, pelo contrário elas mesmas apontam os defeitos uma na outra e no início da leitura o leitor até fiquei com a impressão de não gostar muito delas, porém é exatamente essa a beleza da trama, nos mostrar personagens reais que passaram por problemas reais.

A Tarde Caiu Com Ela está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#atardecaiucomela #suelemaubeso #depressaoposparto #mortesubitainfantil #thrillerdomestico
comentários(0)comente



@livretoencantado 18/09/2022

Leitura intensa e incrível!
?? Pode conter gatilho para pessoas sensíveis. ??

Manja aquele tipo de leitura que mescla com maestria a ficção e a vida real?

Com personagens bem construídos e que nos apresentam suas histórias e nos lançam de cabeça em suas vidas, seus traumas, dramas, medos, memórias e recomeços.

Conseguimos nos colocar no lugar de ambas as personagens, Cândida e Cristina, e isso torna a leitura tão intensa, marcante e reflexiva.

Dentro da história, nos tornamos um personagem capaz de acompanhar cada atitude bem de perto e é impossível não ir às lágrimas em vários momentos.

Temas super necessários como maternidade, drama familiar, drama psicológico, aborto, conflitos existenciais, suic!dio, além da importância de se parar um pouco no tempo e simplesmente respirar, viver, valorizar cada dia de vida que temos, são abordados com perspicácia.

Duas mulheres, duas amigas, pensamentos distintos, vivências distintas, mas com o drama familiar como pano de fundo de modos parcialmente semelhantes e divergentes ao mesmo tempo. 

A empatia nos impulsiona a querer entrar nas páginas e acolher, a ser o ombro amigo naquele momento difícil, sem julgamentos, ser apenas um lugar onde a pessoa possa descansar, despejar suas mágoas, aliviar o coração, a mente, o espírito daquela vida dolorida.

Personagens reais, histórias que podem estar acontecendo bem ao nosso lado e não sabemos.

Uma esposa dedicada demais ao casamento e a família, que sente o peso de tudo nas costas e toma atitudes que muitas vezes não entendemos a razão, mas pode ter sido na cabeça dela sua melhor escolha.

Outra esposa repleta de frieza, por vezes egoísta. Dedicada inteiramente ao trabalho. Com um passado delicado, gerando-lhe pesadelos e arrependimentos.

Uma palavra ronda bastante a vida de ambas: a culpa, lidada de maneiras diferentes.

Aquele tipo de história que nos marca de alguma forma, que nos ensina. Forte, emocionante, impactante e inesquecível.

A escrita da Suelem é cativante demais, ela mostra a realidade nua e crua da maternidade, do drama familiar.

Não é só ser mãe, é saber a importância de pôr uma vida no mundo.
comentários(0)comente



a resenha sincera 12/09/2022

??SINOPSE:
Um romance curto sobre culpa, recomeços maternidade, relações familiares... Cristina carrega consigo culpa e trauma de um acontecimento do passado que a persegue. Quando se depara com alguém que a lembra desse acontecimento, logo ela se ve pertubada e destruindo todas as relações proximas que tem e até mesmo a relação consigo mesma.

??RESENHA:
Eu achei o livro extremamente fiel a realidade. Ele nao é nada fantasioso, nada enfeitado. Nu e cru, acho que posso dizer. Os personagens não são perfeitos, não tem mocinho e vilão, nao tem romantizaçao de nada e nem final feliz pra todo mundo como se a vida fosse perfeita. Achei incrível, fluido e interesaante.

??POSSÍVEIS GATILHOS??
-Morte
-Aborto
-Relações tóxicas
comentários(0)comente



Nara 25/07/2022

O que a nossa mente é capaz de fazer?
No livro acompanhamos a história de Cristina e Cândida, duas pessoas com anos de amizade.
Cândida leva a vida de dona de casa porém vive em uma infelicidade constante ao lado do marido e da filha; (vemos como isso está ocorrendo na mente dela).
Já Cristina é uma mulher bem sucedida mas que carrega um passado e uma história triste que a atormenta.
O livro carrega personagens com problemas reais e mostra como nossa mente age em certas situações. A escrita da autora é fluida e fácil de se ler, um livro que te prende do começo ao fim.
comentários(0)comente



Jael Jéssica 11/08/2022

Verdades secretas... Um tapa na cara , muito necessário.
Resolvi intitular assim porque o livro trata de uma realidade vivenciada por muitas mulheres e que passam desabercebidas e por vezes são negligenciadas.

O livro trata de relacionamentos... Fala da forma de como somos vistos e de como vemos o outro (ou não o vemos)...

Muitos gatilhos emocionais... Relatos da infância, de relacionamentos amorosos mau sucedidos... De confiança...

Acho que o livro também fala muito sobre o olhar para si. Para dentro... Sua leitura nos leva a uma introspecção, um auto exame na alma.
comentários(0)comente



Profª Pam 10/08/2022

Essencial
Esse livro merece ser panfletado, ele aborda temas tão importantes em poucas páginas e mesmo assim não deixa de ser profundo!
A autora sobre trabalhar com uma delicadaza esses temas e de uma familiaridade, que pode ser qualquer um!
Parabéns!
Adorei conhecer cada uma das mulheres, cada uma com suas histórias, seus sonhos e pesadelos.
A Suelem trabalhou uma sensibidade maaravilhosa, que passou para nós

site: @aprofpam
comentários(0)comente



Yara Fers 07/08/2022

A queda e a culpa
Um romance psicológico que expõe as imperfeições de uma amizade, que traz à tona as culpas que ficam presas nos traumas e habitam a mente mesmo anos depois. A obra também revela, por meio das duas personagens centrais, muito sobre as pressões que as mulheres sofrem na sociedade. Recomendo!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR