A tarde caiu com ela

A tarde caiu com ela Suelem Aubeso




Resenhas - A tarde caiu com ela


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Yara Fers 07/08/2022

A queda e a culpa
Um romance psicológico que expõe as imperfeições de uma amizade, que traz à tona as culpas que ficam presas nos traumas e habitam a mente mesmo anos depois. A obra também revela, por meio das duas personagens centrais, muito sobre as pressões que as mulheres sofrem na sociedade. Recomendo!
comentários(0)comente



Talita | @gosteilogoindico 01/08/2022

Instigante
O livro já me ganhou no prólogo. Acompanhamos ao longo da leitura duas mulheres que são amigas. Ambas têm suas diferenças, semelhanças e também segredos.
A autora conseguiu entregar muito nesse livro, conseguiu conversar comigo (uma escrita de mulher para mulheres) e eu senti que Cristinas e Cândidas estão frequentemente em nosso cotidiano.
Amei conhecer essa história. Já quero ler outros livros da autora!
comentários(0)comente



_narasrocha 30/07/2022

Comecei esse livro estranhando um pouco a escrita, nem sei exatamente o porque, mas foi uma leitura que me surpreendeu.
Nós vamos acompanhar a vida de duas mulheres que são melhores amigas. Cristina tem uma vida normal com seu marido, é bem sucedida no trabalho mas guarda um trauma terrível do passado. Cândida é casada, mãe e dona de casa, mas não vê mais futuro no seu casamento.
Esse é um livro de muitas descobertas, então não posso falar muito sem dar spoilers, mas é uma leitura muito intensa, tratando de muito assuntos sérios, como problemas psicológicos, maternidade, culpa e muito mais. É uma leitura curta e muito instigante, a narrativa é bem fluída e gostosa de acompanhar.
comentários(0)comente



Rebeca 06/10/2022

Que livro incrível! Leitura mais fluída impossível! Uma surpresa em cada capítulo.

A história traz personagens femininas vivendo em realidades como esposas, com filhos ou sem filhos, que cuidam da casa ou que trabalha fora. Realidades em que cada uma possui seus dilemas e frustações.

Duas personagens nos é apresentada, e cada uma possui realidades que se opõem. Cândida cansou de ser mãe e esposa. Cristina é vista como fria e egoísta, mulher que só pensa em trabalho e se recusa a ter filhos.

A culpa, frustação e dilemas pessoais assombram cada uma das personagens e, a cada capítulo, é possível ser surpreendido com o desenrolar que a autora trás.

Enfim, favoritei. História ótima!
comentários(0)comente



Ana Lívia Mourão 28/07/2022

Primeiro livro da autora que leio e vem logo uma pancada dessas! Livro foda que aborda saúde mental, de uma forma desnorteadora!!! Apenas leiam!
comentários(0)comente



dessa 08/02/2023

essa leitura foi dolorosa, tecida com a sensibilidade ao retratar os traumas que perseguem um ser humano.

enquanto lia eu mesma olhava para mim ao perceber que a coceira da protagonista não era meramente uma irritação, nosso corpo tenta dialogar com a gente. aqui a autora falou comigo e me fez enxergar que podemos nos perdoar pelos erros passos, inclusive e especialmente, aos momentos em que nos negamos o direito de respeitar o que sentimos e nossos sonhos, e por fim, nos permitir uma nova chance de ser frágil.
comentários(0)comente



Mylena136 26/07/2022

A tarde caiu com ela
O drama de Suelem Aubeso acompanha duas mulheres, Cristina e Cândida, na faixa dos trinta e poucos anos. Cristina trabalha fora, em uma boa empresa, é bem sucedida, e é casada com Renato. Já Cândida trabalha em casa, é mãe da Stella (de 7 anos), e casada com o Sérgio.

As duas, assim como seus companheiros, são amigas. Além da amizade, elas compartilham um estado de infelicidade. Cândida está infeliz com seu casamento e com a maternidade, enquanto Cristina carrega uma infelicidade latente.

A obra alterna o foco narrativo entre a primeira e terceira pessoas. Ora temos páginas do diário de Cristina, ora temos uma narração observadora que acompanha as duas protagonistas.

Ainda que conheçamos mais a Cristina, acabei, em certa medida, tocada pela história das duas, que se entrelaça tanto, que por fim acaba sendo apenas uma. Consegui me sensibilizar com seus problemas, suas questões e a culpa que elas, sobretudo a Cristina, carregam.

A escrita de Aubeso é extremamente fluida, e as questões que ela levanta são muito instigantes. Seu prólogo é arrebatador, dá um certo tom de mistério que permeia toda a narrativa e que nos faz duvidar do que ela(s) vê(em) e fala(m).

Quando a tarde caiu com ela, a noite chegou e mostrando o limite tênue entre sanidade e loucura.

Vale muito a pena.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR