cole 05/09/2023
"Por favor, imploro em silêncio, pega leve comigo só hoje."
(?) Um livro muito bem desenvolvido. Eu esperava que o relacionamento deles fosse acontecer super rápido, às pressas, mas foi o contrário. Ao mesmo tempo em que a escrita segue uma linearidade com acontecimentos bem explicados, também tem a dose certa de detalhes, os autores não enchem páginas e páginas de informações desnecessárias, tornando assim, a leitura fluída e nada cansativa.
(?) Histórias como essa, que narram os bastidores de bandas de sucesso, são extremamente desconfortáveis por mostrar tão intimamente a pressão da indústria musical em cima dos artistas ? ainda mais quando se é um fã assíduo de algum astro. Esse tipo de narrativa é profundamente incômoda por nos trazer o choque realístico de que enquanto estamos vendo os nossos ídolos felizes na frente das câmeras, pode tá tudo desmoronando por trás das lentes e provavelmente nunca vamos saber.
(?) Os quatro personagens são profundos mas o Ruben e o Zack são especialmente complexos.
Eu acredito muito que cada livro toca uma pessoa de uma forma diferente, ou seja, um livro que foi fantástico pra mim, pode ter sido meia boca pra você. E sendo sincera, não considero o plot geral desse livro algo de outro mundo (ui!, membros de uma boyband se apaixonam, e agora o que eles vão fazer?), contudo, eu me enxerguei nos personagens do Ruben e do Zack. Me peguei muitas vezes estática com o quanto eu via minha vida dentro da história.
Os autores foram, na minha tão humilde opinião, >sensacionais< no quesito "descrever emoções". Colocaram em palavras sentimentos que eu não fazia ideia de como externalizar. Então é isso, esse livro tocou num ponto muito profundo dentro de mim. Um lugar muito sensível e que me fez ficar com uma dupla sensação: ao mesmo tempo em que ficava triste por me identificar com os acontecimentos, me sentia aliviada por saber que eu não estou sozinha, não sou um caso isolado e outras pessoas sentem e passam pelo mesmo que eu ? infelizmente.
(?) Senti falta de um epílogo. Acho que o livro acabou de uma forma muito abrupta e deixando o final aberto a idealizações. Exceto por isso, não tenho nada a reclamar.