Galo de Briga

Galo de Briga Mitch Breitweiser...




Resenhas - Galo de Briga


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Matheus656 17/03/2024

É uma boa HQ, traz uma história rápida e interessante, nos faz refletir sobre a importância do herói e sobre o símbolo que ele acaba representando, apesar disso não há nada de excepcional, o final é até interessante e nos deixa curiosos sobre a continuação, achei as ilustrações e a arte boas também.
comentários(0)comente



Pizza Fernandes 26/05/2023

Quadinho bem divertido que homenageia a era de ouro mas não tem nada de muito excepcional. Talvez fosse mais interessante se ao invés de um volume único fosse uma série pois a mitologia construída tem muito potencial para ser mais explorada e o final da história deixa a porta aberta para uma continuação
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 03/12/2022

Frank Cooper é um pacato rapaz de uma cidadezinha do interior do interior dos Estados Unidos que passaria despercebido na multidão caso ele não fosse aquele que veste o manto do herói Galo de Briga, uma tradição que já a décadas. Mas não vamos encvontrar o nosso herói em um dos seus melhores momentos...

A história começa com Cooper se despedindo do seu amigo e companheiro de aventuras, o cachorro Xaveco. E, num clima de saudosismo ele vai relembrar os fatos que o colocaram nessa situação. Líder da Ordem do Alvorecer, uma espécie de Liga da Justiça mais tímida, que atuou na década de 30, composta também por Brutamontes e a Srta. Aurora, que parece ser a mente pensante do grupo. Nossos heróis colecionam um rol invejável de inimigos que vão se unir sob a liderança de um excêntrico benfeitor para não só matar Gao de Briga e seus amigos mas, principalmente, para manchar o seu nome e a sua imagem.

É então que uma emboscada é armada na feira de Big Town, cidadezinha do nosso herói, e a sequência de tirar o fôlego começa. As cenas de ação protagonizadas pelos nossos heróis na tentativa de vencerem a batalha e ainda manter a população da cidade a salvo são incríveis, os poderes e as fraquezas sejam dos heróis ou dos vilões foram muito bem elaboradas e são bastante originais (não se surpreenda com um vilão chamado Come-Verme) e tudo isso chega às mãos do leitor com uma qualidade gráfica de respeito, daquelas de deixar colecionador de HQ chorando pra levar essa edição pra casa.

A história é curta mas serve para criar empatia pelo novo herói Galo de Briga, que tenta fazer o seu melhor para honrar a responsabilidade que recebeu apesar da sua ingenuidade, afinal ele não tem superpoderes, ele é apenas um humano cheio de falhas mas que acredita na missão que lhe foi dada. Depois de nos deixar com vontade de mais, só me resta pedir a D. Faro Editorial que não demore em trazer a reviravolta tão aguardada por nossos heróis e por seus fãs.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/09/galo-de-briga-mitch-breitweiser-e-mark.html
comentários(0)comente



Evy 05/02/2023

Galo de Briga é a primeira HQ do selo Poseidon da Faro Editorial e veio para homenagear a Era de Ouro dos Quadrinhos (1938-1956), período que influenciou toda a indústria de entretenimento e cultura pop dos dias atuais. A HQ traz como autores Mitch Breitweiser, quadrinista de franquias como Capitão América e X-men e Mark Pellegrini de Kamen America.

A história gira em torno de Frank Cooper, um homem que tem como missão carregar o manto de Galo de Briga para estabelecer uma justiça entre os que não tem poderes suficientes para lutar por si próprios, em um mundo repleto de vigilantes, heróis e super-vilões.

Nesta edição, ele terá que enfrentar super vilões que escaparam da prisão e estão sedentos por vingança, e reestabelecer a paz em Silverscreen, pequena cidade da região do meio oeste dos EUA, atingida por uma forte seca na década de 1930.

A história tem uma enredo básico herói versus vilão, mas traz aquele gostinho saudosista do glamour de heróis extremamente populares que são venerados e/ou odiados e lutam com seus próprios fantasmas e valores. Os personagens são bem caricatos e destaco o doguinho da história que obviamente foi meu personagem favorito!

Para quem curte aqueles momentos de maior ação, eles estão presentes e muito bem escritos e ilustrados! Toda a trama culmina num final que deixa com gostinho de quero mais, e confesso, até um pouco amargo, pois senti que o fim foi muito abrupto! No entanto, a gente só sente assim porque foi bom!

Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



C. Aguiar 12/09/2022

Um grupo de bandidos acabou de escapar da cadeia (com a ajuda de alguém misterioso) e tem uma grande missão pela frente: acabar com a reputação do Galo de Briga, matá-lo só irá transformar o herói em um mártir, mas destruir o ícone irá acabar finalmente com tudo que ele construiu.
Atualmente o manto do Galo de Briga pertence a Frank Cooper, o povo tem aplaudido todos os resultados que Frank tem feito e as grandes marcas querem coloca-lo em comerciais de tv e coisas do tipo, graças a isso Frank tem deixado os pais de lado e está se desviando do real propósito que é ser um super herói.

Apesar de estar trabalhando em comerciais, Frank ainda luta contra bandidos, mas algumas pessoas não percebem o real perigo que Frank enfrenta e quando o veem lutar na rua acham que tudo faz parte de uma grande encenação.
Frank parece ser um homem levemente iludido com a fama, ele sabe que precisa voltar a buscar o espirito heroico que está escondido dentro dele, mas talvez muitas coisas ruins aconteçam no processo.
O quadrinho é bem a moda antiga, é cheio de cenas de lutas e possui uma arte maravilhosa, fiquei curiosa com a trama logo de cara quando a editora anunciou que lançaria a edição.

Trata-se de uma leitura rápida que pode ser feita em um único dia, Frank pode não ter um pouco de noção no momento de que o manto do Galo de Briga está em perigo, mas em um futuro próximo ele irá se arrepender amargamente de suas ações.
Frank terá de enfrentar as consequências de algumas ações e a história para em um momento tenso, deixando um gancho para uma continuação. Afinal, como Frank irá escapar dessa situação e o que fará para consertar certas coisas?

Gostei muito dessa leitura, é bastante envolvente na medida certa e tem muito para explorar dos personagens nas próximas edições. Estou ansiosa para ler a continuação e se você quer investir em um quadrinho novo: de uma chance para Galo de Briga (edição de capa dura).

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



leitor.existencial 07/09/2022

Homenagem a Era de Ouro dos Quadrinhos
Galo de Briga é a primeira HQ do mais novo selo da Faro Editorial Poseidon e veio para homenagear a Era de Ouro dos Quadrinhos.

A HQ trás personagens que são mais voltados a crimes urbanos, trazendo assim poderes não tão mirabolantes, usando muitas vezes apenas suas habilidades e força física para resolverem suas brigas, coisa que me deixou me animado.

A premissa da HQ é bem instigante, onde trás acertos de conta por parte dos criminosos que querem acertas suas contas com Galo de Briga, razão de estarem presos.

Estou muito ansioso pelos próximos volume da hq, pois quero respostas do que aconteceu e acontecerá com alguns personagens.

Super indico para quem ama uma boa hq de super-heróis, que são mais voltadas para crimes urbanos.
comentários(0)comente



"Ana Paula" 29/10/2022

Apesar de não ter muitas, eu gosto muito de HQs. Tenho algumas aqui em casa que ainda não li e uma e outra que já desbravei e gostei muito.
Essa é o lançamento do selo Poseidon da Faro Editorial e veio para homenagear a era de ouro dos quadrinhos.

Eu não conhecia Galo de Briga. Nem sabia da existência desse herói, mas confesso que fiquei instigada e curiosa a seu respeito. Depois de ler sua história, só fiquei ainda mais curiosa para conferir o que vem pela frente.

Frank Cooper é o Galo de Briga. A história começa com alguns criminosos querendo acabar com a sua "fama". Frank está maravilhado com tudo o que está conquistando, esquecendo o real motivo de ser um herói.

A edição está linda demais: Capa dura, cores fortes e chamativas. A leitura é rápida e gostosa. Vale apena investir nessa edição. Ao manusea-la, sentimos o carinho e atenção que foi dedicado a cada página.
comentários(0)comente



Kalyne @oreinodaspaginas 11/11/2022

“A luz ilumina as trevas, a escuridão teme o amanhecer.”

Você se lembra da Era de Ouro dos quadrinhos? Foi um período da história lá nos Estados Unidos, em meados da década de 50, onde foi criado o gênero dos “super-heróis”.

Galo de briga é a primeira HQ da Faro Editorial através do novo selo Poseidon, e traz a história de Frank Cooper, a nova pessoa a usar o manto do Galo de Briga. Em um cenário ambientado no oeste dos EUA.

Com traços marcantes e personagens bem desenvolvidos, o quadrinho remete aos crimes urbanos e mostra uma gangue de vilões que pretendem destruir tudo de bom que o manto do Galo de briga representa na sociedade.

Gostei demais desse primeiro volume e mal posso esperar pela continuação, principalmente pelo final chocante.
comentários(0)comente



Bruno 26/12/2022

SUPER HERÓI RAIZ
Quafrinho surpreendente que traz uma história de herói nos moldes antigos. Personagens muito cativantes que dão vontade de ler mais sobre eles. Um universo criado com perfeição.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR